Overdose Nuclear: Capa do debut retrata a aniquilação do nosso planeta
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 26 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Como o próprio OVERDOSE NUCLEAR costuma divulgar, seu "Metal do Mangue" é composto não apenas de uma sonoridade pesada e agressiva, mas também de letras que fazem o público esquecer do cenário paradisíaco da região de sua cidade natal, Ubatuba/SP. No lugar de praias belíssimas e muita Mata Atlântica Nativa, há o corriqueiro caos brasileiro, devidamente retratado nas letras do grupo formado por Samuel Marques na bateria, Gustavo Albado no baixo, Marcus Goulart na guitarra e Julio Candinho no vocal.
Após o lançamento da demo-tape "Os Urros que vêm da rua!", lançada em 2015, o OVERDOSE NUCLEAR fez uma série de shows, criando inclusive um festival próprio, o "Inverno de Aço", e com a formação estabilizada deu início aos trabalhos de composição e produção de seu debut, previsto para 2019. A capa do trabalho foi desenhada por Caio Caldas, da CadiesArt (www.CadiesArt.com), que já havia trabalhado com a banda na ilustração da demo-tape. O conceito da capa foi apresentado pelo vocalista Julio Candinho, e entre julho e outubro de 2017 as ideias foram sendo trabalhadas com Caio, que a finalizou em maio de 2018. Segundo Caio, "a ideia base era ter uma aranha alienígena radioativa gigante, tendo presa em suas teias o planeta terra no grande vazio do espaço."
E foi justamente na música que dá nome a banda é que veio a concepção completa, conforme explica o renomado artista gráfico: "A música "Overdose Nuclear" fala sobre a devastação nuclear, então a temática dessa aranha seria uma analogia cósmica a isso. Entrando mais no contexto do álbum, a entidade, a aranha, é uma cria da escuridão, é a anti-vida de um verdadeiro buraco negro que vive sempre com fome de poder, mas quanto mais ela se alimenta, maior é a sua fome. Ela representa um apêndice da escuridão do espaço. Ela é a radiação que varre a vida. Com suas centenas de olhos cegos, apenas um enxerga, e então ela encontra seu próximo alvo. Ela causa o caos, aprisionando em suas teias todo o planeta Terra, consumindo a vida na Terra envenenando e corroendo radioativamente o planeta, deixando o mundo morrendo em um completo caos nuclear para depois se alimentar dele fazendo com que o planeta faça parte de seu grande estômago levando a total aniquilação da nossa espécie e o fim de nosso planeta. Essa aranha radioativa é a Overdose Nuclear.".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
As bandas da "nova geração" que continuam lançando bons discos, segundo Dave Mustaine
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu

A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer



