Torvo: Um dos grandes nomes do Thrash da América do Sul
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 26 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em resenha publicada na edição #238 da revista ROADIE CREW, o colaborador João Messias Jr. destaca "o quão poderoso" é o novo trabalho dos gaúchos do TORVO, "Into the Pressure". Na ativa desde 2002, o grupo já passou por algumas mudanças de formação, estabilizando-se com Tiaraju Lima (vocal), Marcelo Santos (guitarra), Roger Veeck (baixo) e Igor Schneider (bateria), time responsável por shows memoráveis e músicas ainda mais marcantes. Na resenha de Messias, "Into the Pressure" "é daqueles discos que são perfeitos para embalar a trilha do seu "rolê" ou mesmo para esquecer o caos cotidiano", destacando ainda a "boa dose de energia" tão presente em suas músicas. Dentre os destaques estão "faixas viscerais como "I Will Confront" (dá-lhe Testament) e "Don’t Stop the Kill" e "a bem trabalhada "Live Like a Puppet", o interlúdio "Fly" e a longa "Take Control"".
Finalizando a resenha, Messias diz que tais faixas "mostram o quão poderoso é o novo trampo desses músicos que, ao lado de nomes como Woslom e Deathgeist, se mostram como grandes nomes do Thrash da América do Sul". Composto de 13 faixas, "Into the Pressure" não economiza no peso e agressividade, frutos de uma personalidade única moldada em 16 anos de estrada e um trabalho excepcional de produção, levado a cabo pelo guitarrista Marcelo Santos nas gravações realizadas no Black Storck Estúdio e na mixagem no Estúdio Noise, ambos na cidade serrana de Caxias do Sul/RS.
E é na cidade de Caxias do Sul que o TORVO fará o show de lançamento do álbum, neste que é um dos maiores polos do Metal gaúcho, tanto de bandas quanto de público. O show será realizado no dia 15 de dezembro no Portal Bowling, no tradicional festival beneficente Natal do Metal, ao lado das bandas Ossos, Nightfall e Scraper Head. A décima sétima edição do Natal do Metal será em solidariedade à Kauan Machado. Ele tem 15 anos e é portador da Síndrome Hiper IGM tipo 1. A doença faz com que o corpo dele não produza nenhuma defesa. Kauan toma um remédio que custa R$ 7 mil por mês. Para ajudar o jovem na despesa com o medicamento e o custeio do tratamento dele, em casa, o Brechó Elo do Bem, decidiu repassar a arrecadação do Natal do Metal para a família de Kauan.
Ouça "Into the Pressure" no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
35 músicas para relembrar e celebrar Raul Seixas, pioneiro do Rock brasileiro
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos


Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss



