Warleggion: Entenda o conceito criativo e produtivo do EP de estreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Apesar de nova, o Warleggion, possui músicos conceituados e com uma formação musical atemporal, a história da banda que teve início em 2017, rapidamente liberou o primeiro trabalho autoral em formato digital para apreciação dos fãs de estilos que caminham entre o Heavy Metal Tradicional, Power Metal e Speed Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O EP autointitulado de "Warleggion" com suas quatro faixas, mostram que além de técnicos, os músicos da banda se preocupam em apresentam músicas solidas, bem construídas harmonicamente e com letras que variam entre fantasia e realidade, ou mitos e problemas sociais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O material completo pode ser conferido nas principais plataformas de Streaming e no canal oficial da banda no YouTube, abaixo você irá compreender as ideias por trás de todas as músicas e conferir o vídeo que foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube.

01 – Wallerian:

Com forte influência do Metal oitentista, principalmente de nomes como Dio, Yngwie Malmsteen e Ritchie Blackmore, a música conta a história da bruxa Wallerian, que, segundo lendas, fora aprisionada em uma cela fortemente guardada em meio a um rochedo. Wallerian conseguiu ser liberta por conta da maldade no coração dos homens, que sempre em crescimento a fortalecia em sua prisão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

02 – Bite:

"Bite", mais especificamente, apresenta aos ouvintes um romance sombrio e baseado em histórias de vampiros. Em busca de amenizar sua vida solitária e de muitas desgraças, o personagem principal, interpretado por um vampiro, procura dentre suas presas, um sangue que possa salva-lo da maldição de nunca envelhecer e ser um monstro da noite. No desenrolar da trama, o Vampiro encontra uma mulher pela qual ao provar seu sangue, acaba se apaixonando e ela se torna sua parceira de caçada, amenizando a dor de dando sentido à sua vida imortal e solitária.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade

03 – Living in Hell:

"Living Hell" é a terceira faixa do EP do Warleggion, sendo também uma das mais rápidas e pesadas composições da banda. A música em si, além de apresentar o Heavy Metal em suas linhas harmônicas, possuí um forte apelo de Thrash Metal com riffs poderosos e uma cozinha incansável e disparada em contratempos e variações. A letra trata o caos da degradação humana de forma objetiva e direta, assim como o Thrash Metal exige.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

04 – Sky Light:

"Sky Light" aborda em sua temática a ganância do homem, colocando o dinheiro e status social a cima de tudo. A inveja é outro ponto crucial na letra, mostrando como as pessoas julgam fáceis as conquistas de terceiros, ao invés de enxergar as batalhas e tombos do dia a dia, até finalmente vencer os obstáculos e alcançar os objetivos. A mensagem que a banda quer passar, é que: "Não sinta pena de si mesmo, mas sim, lute e vá em frente para conquistar seus objetivos".

WARLEGGION É FORMADO POR:

Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
http://bit.ly/2uRx8j4

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Oh, não!: clássicos que foram estragados pelo tempoOh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Humor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser ThrashHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 CliIL Cli336 WhiFin Cli336 Cli336