Warleggion: Entenda o conceito criativo e produtivo do EP de estreia
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 26 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Apesar de nova, o Warleggion, possui músicos conceituados e com uma formação musical atemporal, a história da banda que teve início em 2017, rapidamente liberou o primeiro trabalho autoral em formato digital para apreciação dos fãs de estilos que caminham entre o Heavy Metal Tradicional, Power Metal e Speed Metal.
O EP autointitulado de "Warleggion" com suas quatro faixas, mostram que além de técnicos, os músicos da banda se preocupam em apresentam músicas solidas, bem construídas harmonicamente e com letras que variam entre fantasia e realidade, ou mitos e problemas sociais.
O material completo pode ser conferido nas principais plataformas de Streaming e no canal oficial da banda no YouTube, abaixo você irá compreender as ideias por trás de todas as músicas e conferir o vídeo que foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube.
01 – Wallerian:
Com forte influência do Metal oitentista, principalmente de nomes como Dio, Yngwie Malmsteen e Ritchie Blackmore, a música conta a história da bruxa Wallerian, que, segundo lendas, fora aprisionada em uma cela fortemente guardada em meio a um rochedo. Wallerian conseguiu ser liberta por conta da maldade no coração dos homens, que sempre em crescimento a fortalecia em sua prisão.
02 – Bite:
"Bite", mais especificamente, apresenta aos ouvintes um romance sombrio e baseado em histórias de vampiros. Em busca de amenizar sua vida solitária e de muitas desgraças, o personagem principal, interpretado por um vampiro, procura dentre suas presas, um sangue que possa salva-lo da maldição de nunca envelhecer e ser um monstro da noite. No desenrolar da trama, o Vampiro encontra uma mulher pela qual ao provar seu sangue, acaba se apaixonando e ela se torna sua parceira de caçada, amenizando a dor de dando sentido à sua vida imortal e solitária.
03 – Living in Hell:
"Living Hell" é a terceira faixa do EP do Warleggion, sendo também uma das mais rápidas e pesadas composições da banda. A música em si, além de apresentar o Heavy Metal em suas linhas harmônicas, possuí um forte apelo de Thrash Metal com riffs poderosos e uma cozinha incansável e disparada em contratempos e variações. A letra trata o caos da degradação humana de forma objetiva e direta, assim como o Thrash Metal exige.
04 – Sky Light:
"Sky Light" aborda em sua temática a ganância do homem, colocando o dinheiro e status social a cima de tudo. A inveja é outro ponto crucial na letra, mostrando como as pessoas julgam fáceis as conquistas de terceiros, ao invés de enxergar as batalhas e tombos do dia a dia, até finalmente vencer os obstáculos e alcançar os objetivos. A mensagem que a banda quer passar, é que: "Não sinta pena de si mesmo, mas sim, lute e vá em frente para conquistar seus objetivos".
WARLEGGION É FORMADO POR:
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo
Igor Sueiro – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
http://bit.ly/2uRx8j4
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
James Hetfield e o fantástico álbum dos anos setenta "para o qual ele sempre retorna"
A épica música de Ozzy Osbourne que fala sobre a destruição do Planeta Terra
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM


Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70



