Rodrigo Souza: Músico detalha rotina de gravação de álbum autoral
Por Rodrigo Souza
Fonte: Press Release
Postado em 04 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O músico e produtor musical Rodrigo Souza, 35, iniciou a gravação de seu primeiro álbum autoral. Como tantos outros artistas fora do mainstream ele direcionará seus esforços para a criação de músicas próprias e lançamento digital do material. A diferença é que todo o processo, das composições à masterização, poderá ser acompanhado por qualquer pessoa, pelo Youtube. O projeto 'Dawn the River', (nome do EP), foi lançado oficialmente na última semana de setembro.
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCsAAi0eqU_aUIQSOySPXDtA
"A ideia é que as pessoas possam acompanhar a criação de um álbum produzido de maneira independente, com recursos básicos, sem grandes gravadoras ou grandes estúdios envolvidos", explicou. Souza posta os vídeos semanalmente. "Nos episódios as pessoas podem conferir como uma música foi escrita, de que maneira instrumentos foram gravados, como será o processo de mixagem de uma determinada canção, até o lançamento final", comentou.
Todo o trabalho está baseado em seu estúdio, dentro da RS Produtora e Comunicação, empresa em Itapira, interior de Sáo Paulo, voltada a trabalhos musicais e gerenciamento de artistas. "Além de mostrar como as coisas funcionam fora da grande mídia, quero também compartilhar conhecimento, tanto ensinar quanto aprender. É uma forma de mostrar para as pessoas que a tecnologia nos proporciona atingir objetivos antes distantes. Como por exemplo, gravar um álbum com qualidade profissional em um ambiente acessível", comentou.
Apesar de falar sobre a questão da acessibilidade, ele comentou que não abre mão da qualidade musical. Para isso tem se esforçado, estudado e se doado ao máximo para se tornar cada vez um músico melhor. Ele contará com o apoio de músicos locais como Alexandre Siqueira (contrabaixo) Rodolfo Rechia (piano/teclados) e Caio Riberti (bateria). Segundo Souza, outros músicos também serão convidados a participarem do projeto. "O Caio, Alexandre e Rodolfo são meus parceiros, ambos tem me acompanhado tocando em diversos lugares por Itapira e região. Então estamos bem entrosados. Devo muito a eles, tenho aprendido muito com os três", comentou.
O álbum terá composições próprias que Souza colecionou ao longo dos anos. Segundo ele as músicas e letras refletem muito a temática do blues tradicional, porém, mutia musicalidade calcada no rock fará parte dessa mistura, dando bem a característica Rock Blues do artista. "São músicas que retratam experiências de minha vida, e acontecimentos importantes que me marcaram. Mas tenho o objetivo de traduzir tudo isso em músicas que se conectem com as pessoas, ou seja, é a questão básica da produção musical de conseguir fazer sentimentos fluírem através da música", analisou.
SOBRE O MÚSICO
Rodrigo Souza é músico profissional, tendo passagem por diversas bandas e grupos locais, além de um trabalho como músico e produtor nos Estados Unidos, em Dallas, Texas, onde cursou Worship and Technical Arts, no Christ for the Nations Institute (Instituto Cristo pelas Nações). Atualmente ele atua em um grupo de blues e rock e tem tocado em diversas casas noturas e festivais na região. Rodrigo Souza tem um trabalho como professor de música sendo o proprietário do Instituto de Música Rodrigo Souza e da RS Produções.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Dimmu Borgir não é black metal? Silenoz dá a sua versão
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O segredo de Gene Simmons para conquistar a garota que quisesse na adolescência


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



