The Gard: videoclipe de "Plastic Man", música inédita, disponível
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 14 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"A "Plastic Man" traz um retrato do homem contemporâneo. Sua frieza, anestesia e principalmente suas contradições. É como se estivéssemos nos transformando em seres apáticos e doentios, como se fôssemos de plástico. Sem sentimento. Sem vida." As palavras do vocalista Beck Norder pintam o quadro perfeito do que representa, conceitualmente, "Plastic Man", nova composição do grupo de rock neoclássico The Gard.
Composta por Norder em parceria com o guitarrista Allan Oliveira, "Plastic Man" é a primeira canção do The Gard a ser gravada pelos cinco músicos que integram a atual formação da banda: além de Norder e Oliveira, completam o line-up o baterista Lucas Mandelo, o guitarrista Gabriel Miranda e o baixista Enrico Ghirello.
"Podem esperar uma música completamente diferente de tudo que já ouviram da The Gard. "Plastic Man" tem uma sonoridade moderna, se aproxima de bandas como QOTSA, Audioslave, Temple of the Dog e Soundgarden", acrescentou o vocalista.
Gravada por André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP - que já havia trabalhado com o grupo no disco de estreia "Madhouse" -, "Plastic Man" já está disponível nas plataformas digitais e também ganhou um videoclipe com direção de Adryano Fortien e Laura Tomé.
Ao longo dos próximos meses o The Gard pretende lançar novos singles. Mais informações serão divulgadas em breve.
SOBRE O THE GARD
Formada em 2010, a The Gard desde o princípio teve como objetivo a música autoral, embora tenham ganhado bastante relevância na região metropolitana de Campinas, de onde é originária, com seu show "Tributo ao Led Zeppelin". Em meio ao setlist das músicas do Led, a The Gard sempre apresentou suas composições próprias. Com o tempo o interesse do público pelas canções autorais foi crescendo e o espaço para elas, no setlist, aumentando.
"Madhouse", disco de estreia da The Gard, foi então uma consequência natural. Em oito faixas, o grupo paulista transcende suas referências musicais ao oferecer ao público uma experiência musical onde o rock clássico e o contemporâneo convergem, como numa coalização sonora que disponibiliza-se para o futuro, para o desconhecido.
Produzido pelos próprios músicos em parceria com André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP, "Madhouse" reúne as faixas "Play Of Gods", "Music Box", "The Gard Song", "Back To Rock", "Kaiser Of The Sea", "Madhouse" e "Panem at Circenses". E como não poderia deixar de ser, além das sete composições autorais, "Madhouse" também traz um novo arranjo para "Immigrant Song" do Led Zeppelin, a banda que, para o The Gard, sempre representou a terra de neve e gelo de onde eles vêm com seu barco rumo às novas terras desconhecidas.
Um videoclipe para "Immigrant Song" foi lançado anteriormente como single. O vídeo foi dirigido e filmado por Adryano Fortien no GraphStudio em Campinas/SP.
Mais Informações:
www.thegardband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam
Gene Simmons conta como Paul Stanley reagiu ao ouvir Van Halen pela primeira vez


Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"



