The Gard: videoclipe de "Plastic Man", música inédita, disponível
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 14 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"A "Plastic Man" traz um retrato do homem contemporâneo. Sua frieza, anestesia e principalmente suas contradições. É como se estivéssemos nos transformando em seres apáticos e doentios, como se fôssemos de plástico. Sem sentimento. Sem vida." As palavras do vocalista Beck Norder pintam o quadro perfeito do que representa, conceitualmente, "Plastic Man", nova composição do grupo de rock neoclássico The Gard.
Composta por Norder em parceria com o guitarrista Allan Oliveira, "Plastic Man" é a primeira canção do The Gard a ser gravada pelos cinco músicos que integram a atual formação da banda: além de Norder e Oliveira, completam o line-up o baterista Lucas Mandelo, o guitarrista Gabriel Miranda e o baixista Enrico Ghirello.
"Podem esperar uma música completamente diferente de tudo que já ouviram da The Gard. "Plastic Man" tem uma sonoridade moderna, se aproxima de bandas como QOTSA, Audioslave, Temple of the Dog e Soundgarden", acrescentou o vocalista.
Gravada por André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP - que já havia trabalhado com o grupo no disco de estreia "Madhouse" -, "Plastic Man" já está disponível nas plataformas digitais e também ganhou um videoclipe com direção de Adryano Fortien e Laura Tomé.
Ao longo dos próximos meses o The Gard pretende lançar novos singles. Mais informações serão divulgadas em breve.
SOBRE O THE GARD
Formada em 2010, a The Gard desde o princípio teve como objetivo a música autoral, embora tenham ganhado bastante relevância na região metropolitana de Campinas, de onde é originária, com seu show "Tributo ao Led Zeppelin". Em meio ao setlist das músicas do Led, a The Gard sempre apresentou suas composições próprias. Com o tempo o interesse do público pelas canções autorais foi crescendo e o espaço para elas, no setlist, aumentando.
"Madhouse", disco de estreia da The Gard, foi então uma consequência natural. Em oito faixas, o grupo paulista transcende suas referências musicais ao oferecer ao público uma experiência musical onde o rock clássico e o contemporâneo convergem, como numa coalização sonora que disponibiliza-se para o futuro, para o desconhecido.
Produzido pelos próprios músicos em parceria com André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP, "Madhouse" reúne as faixas "Play Of Gods", "Music Box", "The Gard Song", "Back To Rock", "Kaiser Of The Sea", "Madhouse" e "Panem at Circenses". E como não poderia deixar de ser, além das sete composições autorais, "Madhouse" também traz um novo arranjo para "Immigrant Song" do Led Zeppelin, a banda que, para o The Gard, sempre representou a terra de neve e gelo de onde eles vêm com seu barco rumo às novas terras desconhecidas.
Um videoclipe para "Immigrant Song" foi lançado anteriormente como single. O vídeo foi dirigido e filmado por Adryano Fortien no GraphStudio em Campinas/SP.
Mais Informações:
www.thegardband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas
Por que Mick Jagger aceitou conselho de John Lennon para nunca conhecer Elvis Presley?
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional


Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



