Brian May: com textão, ele se desculpa por ter "feito besteira"
Por Bruce William
Fonte: Brian May
Postado em 25 de janeiro de 2019
O diretor Bryan Singer, que foi demitido durante as filmagens do "Bohemian Rhapsody" por problemas que enfrentou com o elenco e a própria produção, e atualmente enfrente inúmeras denúncias de abuso sexual, incluindo menores de idade, foi o pivô de um desentendimento entre o guitarrista Brian May e uma seguidora de seu instagram.
Tudo começou quando ela, que assina sue.nl, fez um comentário onde dizia: "Bri, você tem que deixar de seguir o Bryan Singer depois de tudo o que ele fez. Obrigada". Isto acabou despertando uma resposta furiosa do guitarrista: "Você precisa cuidar de suas próprias coisas e parar de me dizer o que devo fazer. E precisa aprender a respeitar o fato que um homem ou uma mulher é inocente até que seja provada sua culpa. Bri".
Claro que, passadas algumas horas e, com certeza, tendo recebido alguns "toques" de terceiros, Brian percebeu que havia sido áspero com a seguidora e que muitos poderiam pensar que ele estava defendendo Singer das acusações, então o guitarrista postou novamente uma longa resposta via instagram, mostrando inclusive uma imagem com o comentário original da seguidora:
"Prezados amigos - fiquei chocado e triste ao perceber o que fiz com minha resposta apressada e sem pensar que eu fiz a esta moça ontem. Mandei um pedido de desculpas em privado pra ela, mas parece ter desaparecido, então vou repetir por aqui, para que tudo fique bem claro.
Querida Sue, sinto muito ter respondido seu post de forma tão rápida e sem a devida consideração. Minha resposta foi resultado da percepção que alguém estava me dizendo o que eu deveria fazer. Mas agora percebi que estava completamente enganado em pensar assim. Você na verdade estava tentando me proteger, e eu te agradeço muito por isto. Estou envergonhado por descobrir o efeito que minhas palavras causaram, eu não tinha ideia que, ao dizer que alguém é inocente até que se prove o contrário muitos entenderiam que eu estou ´defendendo´ o Bryan Singer. Não foi minha intenção, de forma alguma. Acho que devo ser meio ingênuo pois também nunca imaginei que apenas seguir uma pessoa no instagram passa a impressão que você aprova o que ela faz. O único motivo pelo qual o sigo é que nós trabalhamos juntos em um projeto, parceria que se encerrou quando ele deixou as gravações do filme, mas nunca pensei que fosse necessário deixar de segui-lo por causa disto. Agora, por causa deste mal-entendido, eu deixei de segui-lo. Peço desculpas, isto deve ter deixado você com raiva, eu gostaria de poder voltar atrás no meu comentário, mas tudo que posso fazer agora é apenas pedir desculpas, e espero que ela seja o início de um processo de paz. Infelizmente tudo isto se tornou público, mas como eu fui grosso em público, faz todo o sentido que eu peça desculpas publicamente. Tentarei seguir você para que possamos nos comunicar em privado se você quiser. Com amor - Bri. Também devo acrescentar que este é um pedido sincero de desculpas para todos que eu ofendi sem querer. Não foi minha intenção e tomarei mais cuidado no futuro. Bri."
Horas mais tarde Sue, a seguidora de Brian May postou uma resposta para o guitarrista: "Aww. Bri, eu ainda te amo. E muito obrigado por isso, e eu acredito que outras pessoas também irão agradecer. Esta tua postagem não era de fato necessária. Eu só toquei neste assunto pois isto precisa ser ouvido pelas pessoas. Todos sabemos como funcionam as coisas em Hollywood… Isto me deixa triste. Mas eu compreendo o que você pensa agora, e ainda somos ´amigos", tudo bem? É óbvio que você pode seguir quem você quiser, não era este o meu ponto. Amo o filme, já o assisti sete, e espero apenas que isto não atrapalhe para vencer o Oscar, que todos vocês merecem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps