Chaosfear: novos caminhos em Global Atrocity
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 15 de janeiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quando Fernando Boccomino (vocal e guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo e teclado) e Billy Houster (bateria) tomaram a decisão de retomar os trabalhos do ChaosFear, o objetivo era escrever uma nova história com a banda. Assim, no final do ano passado, o quarteto lançou o single "Global Atrocity", que está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon). "O impulso para o retorno do Chaosfear foi a possibilidade de escrever uma nova história com a banda. Além disso, criar músicas com uma roupagem mais atual e que mostrasse os dois mundos pelos quais transitamos: o thrash/death 'old school' e o som de bandas como Gojira, Meshuggah, Opeth e Periphery", explicou o vocalista e guitarrista Fernando Boccomino.
Produzido pela banda ao lado de Wagner Meirinho (Loud Factory) e com arte de capa a cargo de W. Perna (Genocidio), "Global Atrocity" traz vocais mais limpos e graves, além de variar melancolia e agressividade. A faixa retrata uma revolução interna, um recomeço após um período traumático, algo como um grito por liberdade e atenção. "O mundo de hoje pode ser apresentado como um conjunto de atrocidades. Pessoas cada vez mais individualistas, um mundo digital cada vez mais cheio de tentações e mentiras; ou seja, uma verdadeira atrocidade global", explicou o baterista Billy Houster. "Os vocais em Global Atrocity misturam melancolia e agressividade, traduzindo de forma direta a ideia contida na letra", completou Fernando Boccomino.
Antes de "Global Atrocity", que sairá em breve em lyric video, o último registro do quarteto havia sido o EP "Legacy of Chaos" (2012), mas a história do grupo teve início há exatos 20 anos, quando ainda atendia por Sick Mind. Com os álbuns "One Step Behind Anger" (2006) e "Image of Disorder" (2008), além dos EPs "Inside The Extreme World" (2003) e "Legacy of Chaos" (2012), o ChaosFear está de volta ao caos.
Site relacionado:
www.facebook.com/chaosfear
Contato para shows: [email protected]
Foto: Leo B. Muniz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish
Steve Harris diz que um dos melhores álbuns do Iron Maiden não tem Bruce Dickinson no vocal
A música do Iron Maiden que não fez sucesso por tema ser desconhecido fora da Inglaterra


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo



