Amorphis: confirmado show em São Paulo em abril
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'brian
Postado em 09 de janeiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com produção da Honorsounds, em parceria com a produtora Dynamo, os finlandeses do Amorphis se apresentam em São Paulo, no dia 14 de Abril (domingo), no Espaço 555, à partir das 18h.
Informações sobre ingressos (online em até 12x):
https://ticketbrasil.com.br/show/6714-amorphis-saopaulo-sp/
A banda vem ao Brasil para uma turnê de divulgação do novo álbum "Queen Of Time", lançado pela Nuclear Blast. O grupo também se apresenta em Recife e Limeira (SP).
O novo álbum "Queen Of Time" é marcado pelo uso de instrumentos de cordas reais, flautas, arranjos para orquestra e até mesmo coro. Além disso, é a primeira vez que os fãs puderam ver Pekka Kainulainen, parceiro nas letras da banda, recitar em finlandês.
Para o disco "Queen Of Time", a banda escolheu novamente o produtor Jens Bogren (Opeth, Amon Amarth, Kreator, Angra), que é conhecido por desafiar e motivar artistas durante o processo de gravação.
Escute a música "The Bee":
"Queen Of Time" será também o primeiro do Amorphis desde o retorno do antigo baixista Olli-Pekka "Oppu" Laine, que ocupou novamente o seu lugar com a saída de Niclas Etelävuori, em 2017. Ele foi um dos membros fundadores da banda, em 1990, e gravou os sete primeiros álbuns até sair depois de uma década de atividades.
Com o lançamento de diversos álbuns como Elegy (1996), Tuonela (1999), Eclipse (2006), Silent Waters (2007) e Skyforger (2009) e uma lista de hits como "My Kantele", "House of Sleep", "The Smoke", "Black Winter Day", "Against Widows", "Silver Bride", "The Castaway", "Into Hiding", "Alone", "Sky Is Mine", entre outros, o Amorphis se estabeleceu como um dos nomes mais importantes do metal mundial.
Neste novo show, os finlandeses do Amorphis celebram 28 anos de estrada com sucesso e apoio dos fãs ao redor do globo e prometem um set list devastador para essa apresentação.
Mais informações:
https://www.facebook.com/honorsounds/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
Quando bandas de Hard Rock lançaram discos "grunge".

Amorphis retornará ao Brasil em outubro; confira as datas
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Vocalista do Amorphis não era fã de death metal estadunidense, mas amava o Deicide



