Rhegia: liberado novo single "Dream War"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 27 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rhegia vem se tornando um fenômeno do Heavy Metal nacional, muito disso, se deve a vários fatores, entre eles, a excepcional linha artística composta por cinco músicos gabaritados do estado do Pará e sua linha de criação focada em temática indígena, onda as letras, apresentam histórias mitológicas da Amazônia.
Gradativamente, o grupo vai lançado os singles que compõem o primeiro registro oficial de estúdio. Após disponibilizar três músicas no YouTube e nas plataformas de streaming, é chegada a hora de liberar a quarta saga dessa incrível criação que tem nas raízes culturais brasileiras, sua principal referência.
A nova música "Dream War", já se encontra disponível no Spotify oficial da banda, de forma diferente, essa faixa possui arranjos doces e muito bem trabalhados em seu início, para logo depois, explodir em riffs precisos e melodias altas. Além de uma aula de Heavy Metal, a faixa possui a participação de Gledson Moita da banda Retaliarory. Uma das melhores músicas lançadas em 2019, até o presente momento, confira:
O vocalista Moadias Branco, um dos fundadores do Rhegia, apresenta o conceito elaborado para "Dream War": "Baseada na lenda indígena da Vitória Régia, a música DREAM WAR faz sua releitura trazendo de forma tensa a agonia e êxtase de um guerreiro em meio a sua adoração por uma entidade mítica feminina, personificada em uma personagem que hora o envolve em sonhos heroicos, hora em pesadelos reais de sofrimento e dor. Marcada por versos guturais intensos e momentos melódicos épicos que dialogam musicalmente. A canção procura expressar nossa impotência ante ao que consideramos divino, porém sem deixar de fantasiar nossa ânsia por alcançar a graça e o favor da divindade que adoramos. Vislumbrar a onipotência dos Deuses e relatar a angústia de nosso tamanho frente a eles é a principal mensagem da canção, mas também se destaca o amor platônico que essa relação divina versus carnal desperta".
RHEGIA É FORMADO POR:
Moadias Branco – vocais
Saulo Caraveo – guitarras
Igor De Nardi – guitarras
Ilvan Pimenta – contrabaixo
Juliana Salgado – Bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
https://www.facebook.com/bandarhegia/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O inesperado esporte que Dado Villa-Lobos foi campeão na França e o fez perder dente
Lobão faz ranking com seus cinco guitarristas favoritos de todos os tempos
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"



