The Damned Things: banda anuncia retorno e novo álbum
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2019
O grupo THE DAMNED THINGS, composto por membros do ANTHRAX, EVERY TIME I DIE e FALL OUT BOY, lançará seu segundo disco, intitulado "High Crimes", no dia 26 de abril. A banda também está de formação nova, já que o baixista Dan Andriano (ALKALINE TRIO) é o substituto de Josh Newton (EVERY TIME I DIE). O guitarrista Rob Caggiano (VOLBEAT) também não faz mais parte da banda.
O guitarrista Joe Trohman, que também toca no FALL OUT BOY, disse à Kerrang! que a banda estava originalmente planejando lançar um novo EP, mas que no final das contas, acabou virando um disco completo.
A banda foi formada há aproximadamente dez anos, quando Andy Hurley, do FALL OUT BOY, e Scott Ian, do ANTHRAX, começaram a compor músicas juntos. A banda fez seu primeiro show dois anos depois e lançou seu primeiro álbum, "Ironiclast", em 2010. O primeiro (e até então único) disco repercutiu muito bem, e os fãs esperavam ansiosamente por mais um lançamento.
No ano passado, Scott Ian disse que o debut ganharia uma continuação, mas todos os membros do THE DAMNED THINGS sempre souberam que a banda exigiria vagas nas agendas dos músicos, já que todos tocam em bandas muito ocupadas.
Os fãs da banda começaram a se movimentar ontem no Facebook, assim que a banda mudou as fotos de perfil e de capa em seu perfil oficial. A última postagem havia sido feita em 2012, e assim que as fotos foram atualizadas, os seguidores começaram a perguntar se a banda havia voltado.
Bom, agora, todos sabem!
Maiores detalhes em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio
O hit de Raul Seixas inspirado em visita de E.T, mas confundido com mensagem marxista
Heavy metal: cinco grandes formações que nunca mais se reunirão
Site americano aponta banda que é a maior piada do metal de todos os tempos


Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



