Pearl Jam: "entramos quatro ou cinco vezes no estúdio em dois anos"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de fevereiro de 2019
Stone Gossard e Jeff Ament (guitarrista e baixista do PEARL JAM), revelaram que o novo álbum da banda está "no limbo" e o grupo não trabalha coletivamente já faz um tempo.
Ament disse que deseja que o PEARL JAM grave com mais frequência. A banda não lança um novo disco em 06 anos, desde o álbum "Lightning Bolt" (10º disco, 2013), mas eles lançaram uma música nova em 2018, "Can't Deny Me".
Ament mencionou que a morte de Chris Cornell teve um papel na banda, lhes passando um momento difícil de seguir em frente.
Em entrevista para a revista Rolling Stone, Ament falou: "Eu acho que, quando Chris Cornell faleceu, tem sido muito difícil para entreter as nossas cabeças e percebemos que são apenas coisas da vida".
Gossard disse que ele também está pronto para retomar o foco na gravação com o PEARL JAM: "Nós vamos fazer um disco e estamos no meio disso. Só vamos continuar a trabalhar até conseguirmos faze-lo".
Ament complementou: "Provavelmente, nós entramos umas 04 ou 05 vezes no estúdio nos últimos 02 anos, sabe? Então, temos uma tonelada de coisas inacabadas. Tenho certeza que Eddie tem um punhado de letras e só vai nos levar para um estúdio por 06 semanas para 'derrubarmos' alguma coisa".
Ament também disse que ele tem muita música que poderia potencialmente funcionar para um novo álbum do PEARL JAM. E se não, ele encontrará outras maneiras de lidar com isso: "Eu só tenho um pouco de groove onde escrevo, pintando e saindo com os meus cães. Algumas dessas coisas poderiam se transformar em coisas do PEARL JAM e se eu juntar um grande grupo de músicas que ficarem de fora, vou coloca-las em um pequeno lançamento solo - já lancei três discos assim..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
Os melhores filmes com temática Rock



