Fontaines D.C.: álbum Dogrel será lançado em abril; ouça single
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 12 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o anúncio do tão aguardado álbum de estréia, "Dogrel", a banda compartilhou um vídeo para o novo single "Roy's Tune".
O vídeo que o acompanha, dirigido por Liam Papadachi e apresentando o ator premiado da IFTA (Irish Film e Television Academy) Dafhyd Flynn, é um retrato quieto e poderoso de um dia na vida de uma jovem família, lutando para sobreviver e vivendo a mudança que ocorreu depois do nascimento de sua filhinha.
Falando sobre o single, o guitarrista Conor Curley contou: "É cantado e dedicado para a Irlanda - a partir de uma mentalidade de frustração, depressão e uma perda de inocência.
Eu costumava trabalhar na indústria de serviços, em um pequeno bairro em Dublin, e eu voltava para casa à noite porque eu não podia pagar o transporte público. Grian e eu não tínhamos dinheiro, então estávamos dividindo uma cama de casal no mesmo escritório. Uma noite, a caminho de casa, eu passeava pelo The George, que é a maior boate gay de Dublin, e um cara foi expulso pelos seguranças. Ele continuou gritando com eles, "Eu vou matar você a pedradas!", E essa frase me marcou.
Alguns anos atrás, a União Europeia concedeu à Irlanda 14 bilhões de euros em impostos atrasados da Apple, mas o governo aqui se recusa a fazer qualquer coisa com o dinheiro por temer que a Apple mude sua sede. Eles se preocupam mais com uma corporação gigante do que com as pessoas do nosso país, e tudo o que podemos fazer é sentar e aceitar.
Queríamos que este fosse um momento de reflexão sobre o album. Nós incluímos esta música com o propósito de mostrar nossa intenção como uma banda e como compositores desde o começo. Pretendemos explorar quaisquer emoções ou idéias que vejamos, e não apenas fazer "outro álbum de pós-punk".
"Dogrel" será lançado em 12 de abril pela Partisan Records e está disponível para pré-venda no link. O álbum será lançado em vinil amarelo transparente (edição limitada), CD, e em todas as plataformas digitais.
Tracklist:
1. Big
2. Sha Sha Sha
3. Too Real
4. Television Screen
5. Hurricane Laughter
6. Roy's Tune
7. The Lotts
8. Chequeless Reckless
9. Liberty Belle
10. Boys In The Better Land
11. Dublin City Sky
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Blaze Bayley e KK's Priest são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
Diretor de rádio carioca pediu para Charlie Brown tirar gíria paulista "Meu" de clássico
Humberto Gessinger comenta frases que atribuem a ele na internet



"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida



