Quintessente: Cristina Müller revela mulheres que a influenciam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Musicista há mais de 25 anos, médica por profissão, Cristina Müller é uma das mulheres mais significativas e importantes do Metal Nacional. Atualmente a frente dos teclados e vocais do Quintessente, Cristina revela nesse "Dia Mundial da Mulher", três personalidades que são significativas em sua vida e a influenciam desde sua infância.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Indo de encontro com cultura, literatura e medicina, Cristina, cita três nomes renomados e mundialmente conhecidos. Sendo que uma é influência em sua obra como compositora, outra em sua atuação na área da saúde e por fim, uma citação sobre sua escritora favorita que sempre à acompanha em seus momentos de leitura.

Então vamos a lista de Cristina Müller:

Anneke van Giersbergen

"Anneke é a minha grande inspiração na Música, pois, além da sua técnica perfeita, ela transmite uma emoção tão genuína! Gosto de vê-la cantar porque está sempre sorrindo e dá para perceber que, além de ser uma grande musicista, é uma mulher que ama o que faz".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dra. Nise da Silveira

"A Dra. Nise foi uma das primeiras mulheres que se formaram em Medicina no Brasil e era a única mulher numa turma de homens. Mas o que mais me admira foi como ela revolucionou o tratamento psiquiátrico, sendo a favor de uma Medicina mais humanizada. Lutou contra a eletroconvulsoterapia e utilizou a arte como tratamento. Além disso, foi pioneira em usar animais como recurso terapêutico, tendo excelentes resultados. Definitivamente ela é a minha grande inspiração na Medicina".

publicidade

Clarissa Pinkola-Estés

"Por fim, cito Clarissa Pinkola-Estés, cujo livro "Mulheres que Correm com os Lobos" me trouxe uma outra visão do universo feminino. Aliás, acredito que esse livro pode ser libertador para muitas mulheres, porque sua abordagem do arquétipo da mulher selvagem leva à reflexão do nosso papel na sociedade e, principalmente, nas nossas vidas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A obra e música de Cristina Müller com o Quintessente pode ser conferida nas principais plataformas de Streaming, acesse o vídeo abaixo e confira o clipe de "Essente".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quintessente é formada por:
André Carvalho: Vocal
Cristina Müller: Teclado/Vocal
Cristiano Dias: Guitarra
Luiz Fernando: Baixo
Léo Birigui: Bateria

Facebook:
https://www.facebook.com/quintessente/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário RockTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

CliIL Cli336 WhiFin Cli336 Cli336