Quintessente: Cristina Müller revela mulheres que a influenciam
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 11 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Musicista há mais de 25 anos, médica por profissão, Cristina Müller é uma das mulheres mais significativas e importantes do Metal Nacional. Atualmente a frente dos teclados e vocais do Quintessente, Cristina revela nesse "Dia Mundial da Mulher", três personalidades que são significativas em sua vida e a influenciam desde sua infância.
Indo de encontro com cultura, literatura e medicina, Cristina, cita três nomes renomados e mundialmente conhecidos. Sendo que uma é influência em sua obra como compositora, outra em sua atuação na área da saúde e por fim, uma citação sobre sua escritora favorita que sempre à acompanha em seus momentos de leitura.
Então vamos a lista de Cristina Müller:
Anneke van Giersbergen
"Anneke é a minha grande inspiração na Música, pois, além da sua técnica perfeita, ela transmite uma emoção tão genuína! Gosto de vê-la cantar porque está sempre sorrindo e dá para perceber que, além de ser uma grande musicista, é uma mulher que ama o que faz".
Dra. Nise da Silveira
"A Dra. Nise foi uma das primeiras mulheres que se formaram em Medicina no Brasil e era a única mulher numa turma de homens. Mas o que mais me admira foi como ela revolucionou o tratamento psiquiátrico, sendo a favor de uma Medicina mais humanizada. Lutou contra a eletroconvulsoterapia e utilizou a arte como tratamento. Além disso, foi pioneira em usar animais como recurso terapêutico, tendo excelentes resultados. Definitivamente ela é a minha grande inspiração na Medicina".
Clarissa Pinkola-Estés
"Por fim, cito Clarissa Pinkola-Estés, cujo livro "Mulheres que Correm com os Lobos" me trouxe uma outra visão do universo feminino. Aliás, acredito que esse livro pode ser libertador para muitas mulheres, porque sua abordagem do arquétipo da mulher selvagem leva à reflexão do nosso papel na sociedade e, principalmente, nas nossas vidas".
A obra e música de Cristina Müller com o Quintessente pode ser conferida nas principais plataformas de Streaming, acesse o vídeo abaixo e confira o clipe de "Essente".
Quintessente é formada por:
André Carvalho: Vocal
Cristina Müller: Teclado/Vocal
Cristiano Dias: Guitarra
Luiz Fernando: Baixo
Léo Birigui: Bateria
Facebook:
https://www.facebook.com/quintessente/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Kiss - Perguntas e respostas e curiosidades
A maior banda Punk de todos os tempos, na opinião de Bob Dylan
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"


Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado



