Udo Dirkschneider: em vídeo, cantando de muleta em cruzeiro
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de março de 2019
Um vídeo divulgado por um fã mostra o vocalista Udo Dirkschneider realizando um show de sua banda, U.D.O., de muleta. A apresentação aconteceu durante a 9ª edição do cruzeiro Monsters of Rock.
Assista:
No último mês de janeiro, Udo havia revelado, por meio de comunicado, que enfrenta um "sério problema de saúde", especificado no texto como apenas "dor no joelho esquerdo". No entanto, ele garantiu que não iria cancelar os próximos compromissos de turnê do grupo e que se apresentaria apenas "um pouco debilitado".
Dirkschneider ignorou os conselhos de médicos ao optar por retomar suas atividades em turnê. O vocalista está com 66 anos de idade.
"Infelizmente, temos que dizer que Udo está com um sério problema de saúde desde o início de janeiro. Ele está com dores no joelho esquerdo e não poderá andar por um bom tempo. Ele foi a diferentes especialistas e está em um bom caminho para se recuperar, mas ainda está debilitado e não pode se mover muito sem dor", diz o texto.
"Contra todos os conselhos médicos, ele decidiu fazer a turnê e não adiá-la, já que ele odeia decepcionar os fãs. Porém, isso significa que ele estará um pouco debilitado no palco e não poderá se mexer muito. Lamentamos por isso, mas seguimos com a opinião de que isso é melhor do que adiar a turnê inteira", completou.
Udo já sofreu um sério problema de saúde, ainda que de outra origem, em meados do ano de 1990. Em entrevistas, o cantor diz que foi vítima de um "colapso", e não de um ataque cardíaco, como muitos costumam dizer. Na época, ele sentia que estava sobrecarregado com o trabalho, por isso passou mal. O vocalista destaca, ainda, que nunca teve problemas com sua voz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"







