Tuatha De Danann: confira entrevista cedida ao site Road to Metal
Por Leonardo M. Brauna
Fonte: Brauna Music Press
Postado em 04 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O TUATHA DE DANANN, que depois do lançamento de "Dawn of a New Sun" (2015), relançou seu emblemático debut em 2016, retorna em plena forma com canções inéditas do EP "The Tribes of Witching Souls", lançado no início de fevereiro. O vocalista e multi-instrumentista da banda, BRUNO MAIA, falou ao site Road to Metal sobre esta novidade.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
RtM; Você já vinha falando que este novo álbum seria o mais diversificado da banda. Algo que percebi foi uma atmosfera mais "séria", digamos, com menos temas fantástico e "festivos". Quais elementos você acredita que são os mais diferentes e surpreendentes que o ouvinte vai encontrar?
Bruno: O disco é bem diversificado mesmo, pode sacar que as músicas não tem nada a ver uma com a outra, mas todas carregam um elemento Tuatha. Temos uma carga identitária muito forte que foi moldada ao longo dos anos, uma marca composicional que possuímos que só o Tuatha tem, ou no máximo alguma coisa do Braia ou Kernunna. Os elementos mais festivos e alto astral você encontrará apenas na faixa título (talvez até demais, uma vez que essa música é uma das mais positivas e pra cima que já ouvi), já as outras tem elementos diversos que vêm de fontes variadas de inspiração.
O músico também falou sobre as participações especiais do disco, como a do vocalista inglês MARTIN WALKYIER (SKYCLAD, SABBAT e outros), que é amigo de longa data da banda e que, inclusive, fez participação em "Rhymes Against Humanity" do último álbum. MARTIN, neste novo EP, canta em "Your Wall Shall Fall", uma das músicas mais distintas da carreira do TUATHA e que virou single de promoção.
RtM: Já o segundo single, "Your Wall Shall Fall", traz elementos diferentes, tratando um tema bem atual e forte, saindo das temáticas mais fantasiosas. E tem um convidado bem especial, Martin Walkyier, ex-Skyclad, e grande influência do Tuatha. Gostaria que você falasse um pouco mais a respeito dessa canção e claro, da participação do Martin.
Bruno: Cara, essa música a gente tinha feito em 2017, da última vez que ele esteve aqui no Brasil, mas ele nunca ficava satisfeito com a letra, sempre a mudava, o que foi, inclusive, um dos motivos desse lançamento atrasar . . . MAS, é uma canção muito forte, muito pesada e direta, se comparada a outras do Tuatha de Danann, e a letra do Martin é fabulosa, como sempre. A gente ficou muito amigo ao longo dos anos e ficou muito natural as participações. Hoje em dia soa natural, mas há 15 anos isso (ser parceiro do Martin) seria um sonho. Um sonho alcançado!"
A entrevista completa você confere no link abaixo:
http://www.roadtometal.com.br/2019/02/tuatha-de-danann-queremos-nos-manter.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
O clássico do Rock Brasileiro com erro gramatical que foi parar em curso pré-vestibular
Titãs: traído, o baterista destruiu o quarto; Paulo Ricardo viu na TV a traição
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



