Sculptor: Vocalista divulga vídeo exclusivo do cruzeiro 70000tons of Metal
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 27 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Todo mês de janeiro a costa do Caribe recebe o fantástico festival 70000 Tons of Metal, com dezenas de bandas a bordo de um navio cruzeiro fazendo dois shows em palcos diferentes ao longo de cinco dias navegando, incluindo um dia em alguma costa paradisíaca do Caribe. Na edição de 2019 o vocalista do SCULPTOR, Rick Eraser, acompanhou o evento e fez o primeiro vídeo em português sobre o festival, com a trilha sonora do debut, "Untold Secrets", ao fundo. Rick explica: "Tive a ideia de gravar o video para mostrar esse festival falando em português para o público do Brasil, pois não havia encontrado nenhum material em português sobre esse festival, achei que seria uma grande oportunidade para mostrar para o pessoal do Brasil o que acontece no 70000tons.".
Apesar da predominância de bandas europeias, o Brasil foi representado pelo Krisiun e Soulfly. Nas palavras do vocalista, "as bandas brasileiras que são reconhecidas no cenário internacional e excursionam pelo mundo não ficam atrás em nenhum quesito em relação às bandas gringas, acredito que elas são do mesmo nível. Parece que como são bandas que estão tocando pelo mundo elas acabam tendo um comportamento mais internacional que acaba sendo igual uma banda gringa.".
Para quem ainda não foi no cruzeiro, Rick dá uma geral sobre o 70000tons: "já imaginou andar em uma festa privada só com astros do Rock? Então, esse é o 70000tons of Metal, uma grande festa em alto mar, onde não existe área vip, onde a banda que você gosta toma café no mesmo lugar das outras pessoas. A primeira vez que fui no 70000tons de 2014, e ao entrar no navio e começar a ver as bandas andando junto com os fãs fiquei abismado, pois nunca tinha visto aquilo, foi uma sensação incrível.".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar
David Gilmour explica porque nunca conseguiu tocar com velocidade



O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta



