Resenhando no YouTube: jornalista Daniel Dutra lança canal
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 25 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música, informação, opinião e entretenimento. É isso que os fãs de heavy metal – não apenas, mas principalmente – vão encontrar no canal do Resenhando no YouTube, uma extensão do site idealizado e criado em janeiro de 2018 por Daniel Dutra, jornalista há 21 anos, com passagens por grandes redações de esporte – Lance!, GloboNews.com, Globo Online e Globoesporte.com – e colaborador da Roadie Crew desde 2013, quando cobriu a quinta edição do Rock in Rio para a revista.
"A ideia inicial era fazer do Resenhando apenas um portfólio musical, juntando tudo que escrevi desde a primeira matéria para o International Magazine, em 2002, à exceção do material publicado na edição impressa da Roadie Crew ao longo de pouco mais de cinco anos", lembra Dutra, desde muito antes da faculdade um fissurado por jornalismo cultural e musical, apesar de sua experiência profissional com o futebol. "Depois de começar a publicar textos mais atuais, como resenhas de lançamentos, levar o site para o YouTube acabou sendo um passo natural. E o foco será sempre a música, minha maior paixão."
Veja o primeiro episódio.
Apesar de a música sempre ter sido um hobby na profissão, essa paixão já rendeu mais de 200 entrevistas realizadas e um sem-número de resenhas de shows, CDs e DVDs; matérias especiais; e coberturas de cruzeiros, como KISS Kruise e Monsters of Rock Cruise, e festivais. Uma experiência que passa para o canal que tem produção de Daniel Dutra e Luana Amaral; imagens, direção e edição de Luiz Cláudio Amaral; e roteiros do próprio Dutra. O Resenhando estreia olhando para um passado recente nos três primeiros episódios – o primeiro já está no ar, e o segundo e terceiro serão publicados nos dias 26 e 30 de abril, respectivamente. "Resolvi ampliar um pouco a lista de melhores do ano que enviei para a edição de janeiro da Roadie Crew, junto com as da equipe da revista. Foi divertido, afinal, brincar de Rob Gordon é sempre legal", diz o jornalista.
O Resenhando já tem oito episódios gravados, que irão ao ar nas próximas quatro semanas, e uma série de ideias está em produção. Com apoio orgânico da Roadie Crew, da loja Headbanger, da ASE Music e do site Metal na Lata, o canal está pronto para levar a você música, informação, opinião e entretenimento em episódios que frequentemente contarão com convidados especiais. Alguns já contaram com a participação do DJ e jornalista Claudio Borges e do vocalista do Sixty-Nine Crash, Jay Roxx. E há muito mais vindo por aí.
Quer ficar por dentro das atualizações do canal? Acompanhe, curta e siga o Resenhando na internet.
Site:
www.resenhando.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Roger Waters, ex-Pink Floyd, explica por que demitiu Richard Wright no "The Wall"
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
O álbum do Pink Floyd que para Roger Waters tem pouca coisa que se salva


Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica



