Resenhando no YouTube: jornalista Daniel Dutra lança canal
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 25 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música, informação, opinião e entretenimento. É isso que os fãs de heavy metal – não apenas, mas principalmente – vão encontrar no canal do Resenhando no YouTube, uma extensão do site idealizado e criado em janeiro de 2018 por Daniel Dutra, jornalista há 21 anos, com passagens por grandes redações de esporte – Lance!, GloboNews.com, Globo Online e Globoesporte.com – e colaborador da Roadie Crew desde 2013, quando cobriu a quinta edição do Rock in Rio para a revista.
"A ideia inicial era fazer do Resenhando apenas um portfólio musical, juntando tudo que escrevi desde a primeira matéria para o International Magazine, em 2002, à exceção do material publicado na edição impressa da Roadie Crew ao longo de pouco mais de cinco anos", lembra Dutra, desde muito antes da faculdade um fissurado por jornalismo cultural e musical, apesar de sua experiência profissional com o futebol. "Depois de começar a publicar textos mais atuais, como resenhas de lançamentos, levar o site para o YouTube acabou sendo um passo natural. E o foco será sempre a música, minha maior paixão."
Veja o primeiro episódio.
Apesar de a música sempre ter sido um hobby na profissão, essa paixão já rendeu mais de 200 entrevistas realizadas e um sem-número de resenhas de shows, CDs e DVDs; matérias especiais; e coberturas de cruzeiros, como KISS Kruise e Monsters of Rock Cruise, e festivais. Uma experiência que passa para o canal que tem produção de Daniel Dutra e Luana Amaral; imagens, direção e edição de Luiz Cláudio Amaral; e roteiros do próprio Dutra. O Resenhando estreia olhando para um passado recente nos três primeiros episódios – o primeiro já está no ar, e o segundo e terceiro serão publicados nos dias 26 e 30 de abril, respectivamente. "Resolvi ampliar um pouco a lista de melhores do ano que enviei para a edição de janeiro da Roadie Crew, junto com as da equipe da revista. Foi divertido, afinal, brincar de Rob Gordon é sempre legal", diz o jornalista.
O Resenhando já tem oito episódios gravados, que irão ao ar nas próximas quatro semanas, e uma série de ideias está em produção. Com apoio orgânico da Roadie Crew, da loja Headbanger, da ASE Music e do site Metal na Lata, o canal está pronto para levar a você música, informação, opinião e entretenimento em episódios que frequentemente contarão com convidados especiais. Alguns já contaram com a participação do DJ e jornalista Claudio Borges e do vocalista do Sixty-Nine Crash, Jay Roxx. E há muito mais vindo por aí.
Quer ficar por dentro das atualizações do canal? Acompanhe, curta e siga o Resenhando na internet.
Site:
www.resenhando.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Tarja anuncia show da turnê "Frisson Live 2027" no Rio de Janeiro para 27 de maio
O profundo significado de "Quicksand Jesus", balada inesquecível do Skid Row
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



