Resenhando no YouTube: jornalista Daniel Dutra lança canal
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 25 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música, informação, opinião e entretenimento. É isso que os fãs de heavy metal – não apenas, mas principalmente – vão encontrar no canal do Resenhando no YouTube, uma extensão do site idealizado e criado em janeiro de 2018 por Daniel Dutra, jornalista há 21 anos, com passagens por grandes redações de esporte – Lance!, GloboNews.com, Globo Online e Globoesporte.com – e colaborador da Roadie Crew desde 2013, quando cobriu a quinta edição do Rock in Rio para a revista.
"A ideia inicial era fazer do Resenhando apenas um portfólio musical, juntando tudo que escrevi desde a primeira matéria para o International Magazine, em 2002, à exceção do material publicado na edição impressa da Roadie Crew ao longo de pouco mais de cinco anos", lembra Dutra, desde muito antes da faculdade um fissurado por jornalismo cultural e musical, apesar de sua experiência profissional com o futebol. "Depois de começar a publicar textos mais atuais, como resenhas de lançamentos, levar o site para o YouTube acabou sendo um passo natural. E o foco será sempre a música, minha maior paixão."
Veja o primeiro episódio.
Apesar de a música sempre ter sido um hobby na profissão, essa paixão já rendeu mais de 200 entrevistas realizadas e um sem-número de resenhas de shows, CDs e DVDs; matérias especiais; e coberturas de cruzeiros, como KISS Kruise e Monsters of Rock Cruise, e festivais. Uma experiência que passa para o canal que tem produção de Daniel Dutra e Luana Amaral; imagens, direção e edição de Luiz Cláudio Amaral; e roteiros do próprio Dutra. O Resenhando estreia olhando para um passado recente nos três primeiros episódios – o primeiro já está no ar, e o segundo e terceiro serão publicados nos dias 26 e 30 de abril, respectivamente. "Resolvi ampliar um pouco a lista de melhores do ano que enviei para a edição de janeiro da Roadie Crew, junto com as da equipe da revista. Foi divertido, afinal, brincar de Rob Gordon é sempre legal", diz o jornalista.
O Resenhando já tem oito episódios gravados, que irão ao ar nas próximas quatro semanas, e uma série de ideias está em produção. Com apoio orgânico da Roadie Crew, da loja Headbanger, da ASE Music e do site Metal na Lata, o canal está pronto para levar a você música, informação, opinião e entretenimento em episódios que frequentemente contarão com convidados especiais. Alguns já contaram com a participação do DJ e jornalista Claudio Borges e do vocalista do Sixty-Nine Crash, Jay Roxx. E há muito mais vindo por aí.
Quer ficar por dentro das atualizações do canal? Acompanhe, curta e siga o Resenhando na internet.
Site:
www.resenhando.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000



