Samuel Yuri: ouça EP Versions of the Sun
Por Samuel Yuri
Fonte: TuneLoud
Postado em 24 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Samuel Yuri está preocupado com a natureza ou seus poderes? Não tenho certeza, mas os títulos de suas músicas certamente refletem um forte interesse nos elementos da natureza - entre eles, "Storm", "Clear Clouds" e "The Sun". Neste último título Yuri retrabalhou a música instrumental de seu lançamento original, "Arab Theme I", que se tornou "The Sun". Ele agora desenvolveu a trilha em mais duas versões, intituladas "Die Sonne" e "Le Soleil", que são respectivamente adaptações da língua alemã e francesa do projeto coletivo que é apropriadamente intitulado "Versions of the Sun".
O EP não é ultra-pesado, mas é elevado à incrível arquitetura sonora intrincada que se baseia em intensa progressão dinâmica e rica textura. As músicas entram e saem em partes limpas e pesadas, como uma onda de nuvens passando sob o sol,com uma melodia perfeitamente incrível.
As músicas realmente continuam mudando, nunca deixando uma sensação chata ou qualquer repetitividade. A bateria em todo o EP é realmente eficaz. É tecnicamente impecável, mas também com bom gosto e bom acabamento, combinando perfeitamente com a música, enquanto as guitarras limpas nos refrões adicionam melodia e atmosferas ricas.
Os vocais são profundos e densos, com um forte sabor do Oriente Médio - apesar dos vocais alemães e franceses - permeando o espectro sonoro, que é pesado, mas nunca agressivo. Cada linguagem e melodia de canto certamente se encaixa no tipo de música, e você rapidamente aprenderá a gostar delas mesmo que não entenda as letras.
Tanto "Die Sonne" quanto "Le Soliel" começam com uma batida de tambor rápida e intensa, linhas de guitarras distorcidas que são colocadas em camadas para formar uma melodia muito original, adicionando os vocais muito harmônicos. As partes mais limpas e instrumentais desta música são algumas das melhores de Samuel Yuri. Perto do final a música lentamente se acalma e desaparece com as guitarras ocupando o espectro sonoro.
"Versions of the Sun" é mais uma viagem incrível, majestosa, induzida pelo grunge, mas cheia de riffs monumentais, vocais melódicos e passagens majestosas e melódicas que não apenas envolvem sua mente, mas também o levam a vasto e desconhecido mundo da imaginação ilimitada também.
Mais ou menos da mesma maneira que a maioria das outras peças musicais de Samuel Yuri interagem com sua psique e suas emoções. Um minuto, seus arranjos musicais podem ser esmagadoramente escuros e pesados e, no minuto seguinte, podem ser tranqüilos, relaxantes e melódicos.
Samuel Yuri sabe quando agitar riffs pesados, e ele também sabe quando tocá-lo com partes melódicas calmas e relaxantes também. O baixo apenas ondula e pulsa por todo o EP com perfeição calmante e hipnótica. Mais uma vez, não posso enfatizar o suficiente, como a bateria é absolutamente poderosa e empolgante por toda parte.
E mostra a incrível capacidade de Yuri de colocar harmonias sob uma parede de ruído monolítica em cascata que, a princípio, parece impenetrável. Uma impressionante evolução do "Arab Theme I" e "The Sun", "Versions of the Sun" certamente instiga a expectativa pelo que Samuel Yuri pode fazer a seguir.
MAIS SOBRE: Em São Paulo, o compositor e músico brasileiro, Samuel Yuri, iniciou seu percurso musical estudando violão e combinando com suas habilidades de canto começou a gravar no Lumen Studios em 2017, bem como a mixagem com o produtor Martin Guderle no Tonewarp Studios. É aqui que Yuri começou a preparar seu álbum de estréia, "Epic Scales", que foi inspirado em várias influências do western para o rock árabe, assim como para a música clássica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A banda de rock alternativo que conseguiu juntar lado agressivo e delicado segundo André Barcinski
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Pepeu Gomes comenta convite para tocar no Megadeth
Quando Robert Plant se sentiu intimidado pelo excesso de talento dos caras do Led Zeppelin
Eddie Van Halen sobre Jimi Hendrix: "Nunca curti muito, nunca comprei um disco"


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Veja novas fotos do recluso John Deacon, baixista do Queen
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"



