Samuel Yuri: ouça EP Versions of the Sun
Por Samuel Yuri
Fonte: TuneLoud
Postado em 24 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Samuel Yuri está preocupado com a natureza ou seus poderes? Não tenho certeza, mas os títulos de suas músicas certamente refletem um forte interesse nos elementos da natureza - entre eles, "Storm", "Clear Clouds" e "The Sun". Neste último título Yuri retrabalhou a música instrumental de seu lançamento original, "Arab Theme I", que se tornou "The Sun". Ele agora desenvolveu a trilha em mais duas versões, intituladas "Die Sonne" e "Le Soleil", que são respectivamente adaptações da língua alemã e francesa do projeto coletivo que é apropriadamente intitulado "Versions of the Sun".
O EP não é ultra-pesado, mas é elevado à incrível arquitetura sonora intrincada que se baseia em intensa progressão dinâmica e rica textura. As músicas entram e saem em partes limpas e pesadas, como uma onda de nuvens passando sob o sol,com uma melodia perfeitamente incrível.
As músicas realmente continuam mudando, nunca deixando uma sensação chata ou qualquer repetitividade. A bateria em todo o EP é realmente eficaz. É tecnicamente impecável, mas também com bom gosto e bom acabamento, combinando perfeitamente com a música, enquanto as guitarras limpas nos refrões adicionam melodia e atmosferas ricas.
Os vocais são profundos e densos, com um forte sabor do Oriente Médio - apesar dos vocais alemães e franceses - permeando o espectro sonoro, que é pesado, mas nunca agressivo. Cada linguagem e melodia de canto certamente se encaixa no tipo de música, e você rapidamente aprenderá a gostar delas mesmo que não entenda as letras.
Tanto "Die Sonne" quanto "Le Soliel" começam com uma batida de tambor rápida e intensa, linhas de guitarras distorcidas que são colocadas em camadas para formar uma melodia muito original, adicionando os vocais muito harmônicos. As partes mais limpas e instrumentais desta música são algumas das melhores de Samuel Yuri. Perto do final a música lentamente se acalma e desaparece com as guitarras ocupando o espectro sonoro.
"Versions of the Sun" é mais uma viagem incrível, majestosa, induzida pelo grunge, mas cheia de riffs monumentais, vocais melódicos e passagens majestosas e melódicas que não apenas envolvem sua mente, mas também o levam a vasto e desconhecido mundo da imaginação ilimitada também.
Mais ou menos da mesma maneira que a maioria das outras peças musicais de Samuel Yuri interagem com sua psique e suas emoções. Um minuto, seus arranjos musicais podem ser esmagadoramente escuros e pesados e, no minuto seguinte, podem ser tranqüilos, relaxantes e melódicos.
Samuel Yuri sabe quando agitar riffs pesados, e ele também sabe quando tocá-lo com partes melódicas calmas e relaxantes também. O baixo apenas ondula e pulsa por todo o EP com perfeição calmante e hipnótica. Mais uma vez, não posso enfatizar o suficiente, como a bateria é absolutamente poderosa e empolgante por toda parte.
E mostra a incrível capacidade de Yuri de colocar harmonias sob uma parede de ruído monolítica em cascata que, a princípio, parece impenetrável. Uma impressionante evolução do "Arab Theme I" e "The Sun", "Versions of the Sun" certamente instiga a expectativa pelo que Samuel Yuri pode fazer a seguir.
MAIS SOBRE: Em São Paulo, o compositor e músico brasileiro, Samuel Yuri, iniciou seu percurso musical estudando violão e combinando com suas habilidades de canto começou a gravar no Lumen Studios em 2017, bem como a mixagem com o produtor Martin Guderle no Tonewarp Studios. É aqui que Yuri começou a preparar seu álbum de estréia, "Epic Scales", que foi inspirado em várias influências do western para o rock árabe, assim como para a música clássica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
O melhor disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"
Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo

A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
Steve Vai: não quis ficar com Ozzy pra não ter que tocar Paranoid toda noite
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos



