Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação - Parte 2
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2019
A primeira parte da lista de irmãos que fazem (ou já fizeram) parte da mesma banda trouxe formações que contavam com dois, três e até quatro pessoas da mesma família.
Confira abaixo mais alguns irmãos talentosos que dividem, ou já dividiram, os mesmos palcos e estúdios.
LAMB OF GOD
O baterista Chris Adler foi um dos fundadores da banda, e anos depois, seu irmão Willie Adler se tornou guitarrista de uma das maiores bandas da New Wave Of American Heavy Metal. Ambos continuam tocando juntos no Lamb Of God.
PANTERA/DAMAGEPLAN
Dois irmãos talentosos, irreverentes, e que infelizmente já não estão mais entre nós. O emblemático guitarrista Dimebag Darrell foi assassinado de forma covarde por um "fã" em 2004, enquanto fazia um show com o Damageplan. Seu irmão Vinnie Paul faleceu em 2018, vítimas de problemas cardíacos.
AT THE GATES/THE HAUNTED
Os irmãos gêmeos Anders Björler (guitarra) e Jonas Björler (baixo) ajudaram o At The Gates a se tornar um dos pioneiros do Som de Gotemburgo. Após o final da banda, montaram o The Haunted.
Alguns anos depois da separação, o At The Gates voltou aos trabalhos, e Anders fez parte da banda até 2017. O guitarrista havia se desligado do The Haunted anos antes. Jonas,por sua vez, continua nas duas bandas.
SEPULTURA/CAVALERA CONSPIRACY
Max Cavalera e Igor Cavalera são dois ícones do Metal Nacional. O guitarrista/vocalista e o baterista fundaram a maior banda brasileira de todos os tempos, e lançaram clássicos absolutos como "Arise", "Beneath The Remains", "Chaos A.D." e "Roots".
Anos depois de uma separação traumática, fizeram as pazes, e fundaram o Cavalera Conspiracy (inicialmente chamado de Inflikted). Nenhum dos dois faz mais parte do Sepultura.
CLAUSTROFOBIA
O guitarrista/vocalista Marcus D´angelo e o baterista Caio D´angelo são os pilares de uma das maiores bandas brasileiras de Metal Extremo. Apesar de todas as dificuldades que uma banda de Thrash/Death Metal passa, o Claustrofobia manteve a integridade, e construiu uma carreira digna de muito respeito, e continua até os dias de hoje sendo muito reconhecida e respeitada tanto no Brasil quanto no exterior.
KRISIUN
A banda gaúcha Krisiun é um dos maiores fenômenos da história do Metal surgidos no Brasil. Os irmãos Alex Camargo, Mas Kolesne e Moyses Kolesne formaram uma banda que alia peso, brutalidade, (muita) velocidade e técnica como poucas outras no planeta. Após anos de muita luta, a banda conquistou um lugar de destaque na cena extrema mundial, e evoluem a cada lançamento.
MEGADETH
Assim que o Megadeth retomou as atividades, Dave Mustaine recrutou o guitarrista Glen Drover, e pouco tempo depois, o baterista Shawn Drover. Enquanto Glen tocou até 2008, Shawn permaneceu até 2014.
Os irmãos canadenses também são fundadores da banda Eidolon.
HEART
A famosa banda norte americana de Hard Rock foi fundada pelas irmãs Ann Wilson e Nancy Wilson, que estiveram presentes em todas as formações.
A banda se separou há alguns anos, após uma agressão em família, e há planos para um retorno.
AC/DC
Os lendários irmãos Malcolm e Angus Young formaram o AC/DC, e foram, por anos, uma das mais respeitadas e cultuadas duplas de guitarristas da historia do Rock. Infelizmente, Malcolm saiu da banda em 2014 para cuidar de sua saúde, porém, faleceu em 2017. Angus continua firme e forte com a banda.
Em breve, a parte 3, com outros grandes nomes do Rock e do Metal!
Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps