Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação - Parte 3
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de abril de 2019
Se você acha que acabou, se enganou.
Vamos para a terceira parte da lista de "brothers and sisters" que já dividiram pares de sapatos, camisetas, a beliche, e tempos depois, os palcos da vida.
SAVATAGE
A banda norte americana foi fundada pelos talentosos irmãos Jon Oliva (vocal/piano/teclado) e Criss Oliva (guitarra).
Juntos, os irmãos gravaram discos clássicos, como "Hall Of The Mountain King" e "Gutter Ballet".
Infelizmente, Criss morreu em um trágico acidente automobilístico, no ano de 1993.
STONE TEMPLE PILOTS
O baixista Robert DeLeo foi um dos fundadores da banda, junto do saudoso Scott Weiland. Pouco tempo depois, Robert chamou seu irmão Dean para ser o guitarrista.
Após inúmeras turbulências e tragédias (como a morte de Scott Weiland e Chester Bennington), ambos continuam na ativa com a banda.
VAN HALEN
Extremamente talentosos e influentes, o guitarrista Eddie e o baterista Alex foram os responsáveis pelo surgimento de um dos maiores nomes da história da música, o Van Halen.
Mesmo com todas as trocas de vocalistas, os irmãos continuam em atividade, arrastando multidões por onde a banda passa.
OASIS
Uma das bandas mais amadas e odiadas dos anos 1990, o Oasis contava com Liam Gallagher (vocal) e Noel Gallagher (guitarra), que apesar de todo o sucesso da banda, nunca passaram nem perto de parecer amigos.
A banda se dissolveu em 2009, e nada leva a crer que um dia retome as atividades.
SHAMAN
Após saírem do Angra, Andre Matos, Ricardo Confessori e Luis Mariuitti fundaram o Shaman. Faltava um guitarrista, e Luis chamou seu talentoso irmão Hugo para completar o time.
LYNYRD SKYNYRD
Em meados dos anos 1970, oLynyrd Skynyrd passava por momentos difíceis, e a entrada do guitarrista Steve Gaines deu um novo gás para a banda. Porém, quando tudo parecia melhorar, um trágico acidente, em outubro de 1977, acabou com a vida de Steve e a de sua irmã Cassie, que fazia vocais de apoio.
O vocalista Ronnie Van Zant também faleceu, e quando a banda retomou as atividades, seu irmão mais novo, Johnny Van Zant,assumiu os vocais.
CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL
Uma das bandas de carreiras mais bem sucedidas e meteóricas da história da música, o Creedence Clearwater Revival veio ao mundo através dos irmãos John Fogerty (guitarra e vocal) e Tom Fogerty.
Porém, o final de tudo isso é pra lá de triste. Após brigas e desentendimentos, a banda acabou, e os irmãos nunca mais fizeram as pazes,a té a morte de Tom, em 1990.
Em breve, a parte 4!
Envie sua sugestão nos comentários!
Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não suporta; "Só delírio sem direcionamento"
A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem
O álbum clássico do Pearl Jam que o próprio Eddie Vedder diz que não consegue mais ouvir

Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação - Parte 1




