Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação - Parte 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Desde que o mundo é mundo, irmãos costumam ter uma boa ligação. É bem verdade que em outros casos, a relação não é um mar de rosas. De qualquer forma, a ligação sanguínea costuma ajudas na construção de parcerias e projetos. E dentre tantos projetos construídos por semelhantes, estão grandes bandas.

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

O número de bandas que contam com irmãos em suas formações é maior do que se imagina.

Confira abaixo grandes nomes do rock e do Metal que contam (ou já contaram) com irmãos em suas formações!

THE CORRS

A banda irlandesa de folk rock/pop caprichou, e todos os integrantes da banda são irmãos: a violinista e vocalista de apoio Sharon Corr, a baterista Caroline Corr, a vocalista Andrea Corr e o guitarrista Jim Corr.

Como você pode notar, o nome da banda é uma referência ao sobrenome da família. Uma família muito talentosa, por sinal.

RADIOHEAD

Os irmãos Colin Greenwood (baixo) e Jonny Greenwood (guitarra) são membros fundadores de uma das bandas mais inovadoras e influentes do Rock Alternativo nos anos 1990.

VIPER

Uma das primeiras bandas de Heavy Metal do Brasil a conseguir fazer sucesso em outros países, o Viper contava com dois irmãos em sua fundação: o baixista Pit Passarell (que depois da saída de Andre Matos, assumiu os vocais por alguns anos) e o guitarrista Yves Passarell, que desde 2001, faz parte do Capital Inicial.

GOJIRA

Os irmãos franceses Joe Duplantier (guitarra e vocais) e Mario Duplantier (bateria) são fundadores de uma das mais competentes, versáteis e criativas bandas de Metal da atualidade.

DEICIDE

Os guitarristas Eric e Brian Hoffman fizeram parte do Deicide por 17 anos, de 1987 até 2004, quando foram demitidos por Glen Benton , que por sinal, já está com mais de cinqüenta anos, e está mais vivo do que nunca...

OBITUARY

O vocalista John Tardy e o baterista Donald Tardy fundaram uma das bandas mais importantes da historia do Death Metal.O quinteto foi fundado nos anos 80, e após uma pausa entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, o Obituary continua até os dias de hoje com sua musicalidade única.

DECAPITATED

A banda polonesa, que executa um Death Metal brutal e extremamente técnico, já contou com o guitarrista Wacław "Vogg" Kiełtyka e o baterista Witold "Vitek" Kiełtyka. Infelizmente, Witold faleceu em 2007, vítima de um trágico acidente automobilístico.

ARCH ENEMY

Após o fim do Carcass, em meados da década de 1990,o guitarrista Michael Amott chamou seu irmão e também guitarrista Christopher, e fundou uma das mais influentes bandas de Death Metal Melódico da história, o Arch Enemy, que é uma das poucas bandas de metal extremo a ter uma mulher como vocalista (primeiro, Angela Gossow, e atualmente, Alissa White - Gluz).Enquanto Michael continua na banda, Christopher saiu em 2012.

ANATHEMA

A talentosa banda inglesa, que já passeou entre o Metal Extremo, e hoje está tocando um som bem mais acessível, foi fundada com três irmãos em sua formação: Daniel Cavanagh (guitarra/vocal), James Cavanagh (baixo) e Vincent Cavanagh (guitarra/vocal). James e Daniel já saíram da banda, enquanto Vincent foi o único que nunca saiu da banda. Vincent e James são gêmeos.

HALESTORM

A guitarrista, tecladista e vocalista Lzzy Hale e seu irmão Arejay Hale fundaram o Halestorm, popular banda dos Estados Unidos, que executa um Hard Rock com roupagem mais moderna. Na época que começaram a banda, eram adolescentes.

Em breve, a parte 2!

Observação: não, eu não esqueci das bandas mais famosas como Sepultura, Oasis, e tantas outras.

Um abraço, e até a próxima.


Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação

Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação - Parte 2Tá no Sangue
Bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação - Parte 2

Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação - Parte 3Tá no Sangue
Bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação - Parte 3

Todas as matérias sobre "Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação"


Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

adWhipDin