Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação - Parte 1
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de abril de 2019
Desde que o mundo é mundo, irmãos costumam ter uma boa ligação. É bem verdade que em outros casos, a relação não é um mar de rosas. De qualquer forma, a ligação sanguínea costuma ajudas na construção de parcerias e projetos. E dentre tantos projetos construídos por semelhantes, estão grandes bandas.
O número de bandas que contam com irmãos em suas formações é maior do que se imagina.
Confira abaixo grandes nomes do rock e do Metal que contam (ou já contaram) com irmãos em suas formações!
THE CORRS
A banda irlandesa de folk rock/pop caprichou, e todos os integrantes da banda são irmãos: a violinista e vocalista de apoio Sharon Corr, a baterista Caroline Corr, a vocalista Andrea Corr e o guitarrista Jim Corr.
Como você pode notar, o nome da banda é uma referência ao sobrenome da família. Uma família muito talentosa, por sinal.
RADIOHEAD
Os irmãos Colin Greenwood (baixo) e Jonny Greenwood (guitarra) são membros fundadores de uma das bandas mais inovadoras e influentes do Rock Alternativo nos anos 1990.
VIPER
Uma das primeiras bandas de Heavy Metal do Brasil a conseguir fazer sucesso em outros países, o Viper contava com dois irmãos em sua fundação: o baixista Pit Passarell (que depois da saída de Andre Matos, assumiu os vocais por alguns anos) e o guitarrista Yves Passarell, que desde 2001, faz parte do Capital Inicial.
GOJIRA
Os irmãos franceses Joe Duplantier (guitarra e vocais) e Mario Duplantier (bateria) são fundadores de uma das mais competentes, versáteis e criativas bandas de Metal da atualidade.
DEICIDE
Os guitarristas Eric e Brian Hoffman fizeram parte do Deicide por 17 anos, de 1987 até 2004, quando foram demitidos por Glen Benton , que por sinal, já está com mais de cinqüenta anos, e está mais vivo do que nunca...
OBITUARY
O vocalista John Tardy e o baterista Donald Tardy fundaram uma das bandas mais importantes da historia do Death Metal.O quinteto foi fundado nos anos 80, e após uma pausa entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, o Obituary continua até os dias de hoje com sua musicalidade única.
DECAPITATED
A banda polonesa, que executa um Death Metal brutal e extremamente técnico, já contou com o guitarrista Wacław "Vogg" Kiełtyka e o baterista Witold "Vitek" Kiełtyka. Infelizmente, Witold faleceu em 2007, vítima de um trágico acidente automobilístico.
ARCH ENEMY
Após o fim do Carcass, em meados da década de 1990,o guitarrista Michael Amott chamou seu irmão e também guitarrista Christopher, e fundou uma das mais influentes bandas de Death Metal Melódico da história, o Arch Enemy, que é uma das poucas bandas de metal extremo a ter uma mulher como vocalista (primeiro, Angela Gossow, e atualmente, Alissa White – Gluz).Enquanto Michael continua na banda, Christopher saiu em 2012.
ANATHEMA
A talentosa banda inglesa, que já passeou entre o Metal Extremo, e hoje está tocando um som bem mais acessível, foi fundada com três irmãos em sua formação: Daniel Cavanagh (guitarra/vocal), James Cavanagh (baixo) e Vincent Cavanagh (guitarra/vocal). James e Daniel já saíram da banda, enquanto Vincent foi o único que nunca saiu da banda. Vincent e James são gêmeos.
HALESTORM
A guitarrista, tecladista e vocalista Lzzy Hale e seu irmão Arejay Hale fundaram o Halestorm, popular banda dos Estados Unidos, que executa um Hard Rock com roupagem mais moderna. Na época que começaram a banda, eram adolescentes.
Em breve, a parte 2!
Observação: não, eu não esqueci das bandas mais famosas como Sepultura, Oasis, e tantas outras.
Um abraço, e até a próxima.
Tá no Sangue: bandas que contam (ou já contaram) com irmãos na formação
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps