Lynce: banda retorna ao cenário com novo EP
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 12 de abril de 2019
Os rockers da LYNCE retornam ao cenário com seu novo EP. O trabalho autointitulado conta com três faixas gravadas entre os meses de outubro e dezembro de 2018, no Estúdio K30, em Porto Alegre. A banda ficou responsável pelos arranjos, enquanto a produção ficou a cargo de Luciano Vargas.
O novo trabalho, que já está disponível nas principais plataformas digitais, é o primeiro lançamento oficial do grupo desde o EP "Crazy Life", de 2014.
O vocalista Alexandre Rivarolly fala sobre as canções que compõem o lançamento:
"Another Day" foi se moldando, de ensaio a ensaio, como cada um tem as suas influências e tentamos ao máximo, dar vazão a coletividade, a cada ensaio, ela nos chegava de uma forma, uma nuance diferente. Mas o interessante, é que sempre quando o ensaio terminava, achávamos que o som, já estava sedimentado e finalizado. Porém, sempre no próximo ensaio, alguém chegava com uma ideia nova e acabávamos gostando e incorporando no tema. Enfim, acho que do jeito que ficou, nos agradou bastante. Ela tem uma pegada de Hard anos noventa, contudo, carrega em algumas conduções e/ou timbres uma atmosfera mais contemporânea.
Já "Figth for me" é uma composição de uma banda de Hard Rock, que fez muito sucesso em Porto Alegre, na década de 1990, a LADYKILLER. Tive o prazer de crescer pessoalmente com estes caras e me tornar amigo deles. A música, é de autoria de dois irmãos, que a vida me deu; Alexandre Mauat e Alexandre Machado. Não podia deixar de prestar esta homenagem, fazendo uma releitura do tema, com um viés mais condizente com os dias atuais.
"Dreamin’ About You" é uma composição de Leandro Boheira, e tinha até então, apenas uma versão acústica, executada ao vivo, na extinta Rádio Ipanema FM. Eu tinha gravada em uma fita k7. Um dia, revirando coisas antigas, me deparei com esta gravação. Eu lembrava do nome do compositor e fui atrás dele, via internet. Eu o localizei, me identifiquei, mostrei nossas músicas para ele e perguntei se podíamos gravar a "Dreamin". Para minha surpresa, ele fez questão de autorizar por e-mail e em anexo me enviou o release da banda com a letra da canção. No início a gravaríamos apenas com violão e voz, mas por insistência do nosso baixista, Roberto Lopes, que deu uma mudada geral, transformando a música em outra, mas, mesmo assim, mantendo a sua alma, acabamos decidindo por registrá-la com tudo o que este som merecia" – finaliza Alexandre.
Formada em 2005, a LYNCE surge das cinzas da banda LYNX, um dos mais antigos grupos de Hard Rock de Porto Alegre. A formação atual conta com membros formadores, Alexandre Rivarolly (voz) e Matheus Lorenzoni (guitarra), além de Roberto Lopes (baixo) e Diogo Scariot (bateria).
Contatos:
https://www.facebook.com/LynceHardRock/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon com até 68% de desconto
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
A música do Metallica que foi escrita para ser hit, mas foi jogada para escanteio
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"

G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos



