Lynce: banda retorna ao cenário com novo EP
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 12 de abril de 2019
Os rockers da LYNCE retornam ao cenário com seu novo EP. O trabalho autointitulado conta com três faixas gravadas entre os meses de outubro e dezembro de 2018, no Estúdio K30, em Porto Alegre. A banda ficou responsável pelos arranjos, enquanto a produção ficou a cargo de Luciano Vargas.
O novo trabalho, que já está disponível nas principais plataformas digitais, é o primeiro lançamento oficial do grupo desde o EP "Crazy Life", de 2014.

O vocalista Alexandre Rivarolly fala sobre as canções que compõem o lançamento:
"Another Day" foi se moldando, de ensaio a ensaio, como cada um tem as suas influências e tentamos ao máximo, dar vazão a coletividade, a cada ensaio, ela nos chegava de uma forma, uma nuance diferente. Mas o interessante, é que sempre quando o ensaio terminava, achávamos que o som, já estava sedimentado e finalizado. Porém, sempre no próximo ensaio, alguém chegava com uma ideia nova e acabávamos gostando e incorporando no tema. Enfim, acho que do jeito que ficou, nos agradou bastante. Ela tem uma pegada de Hard anos noventa, contudo, carrega em algumas conduções e/ou timbres uma atmosfera mais contemporânea.
Já "Figth for me" é uma composição de uma banda de Hard Rock, que fez muito sucesso em Porto Alegre, na década de 1990, a LADYKILLER. Tive o prazer de crescer pessoalmente com estes caras e me tornar amigo deles. A música, é de autoria de dois irmãos, que a vida me deu; Alexandre Mauat e Alexandre Machado. Não podia deixar de prestar esta homenagem, fazendo uma releitura do tema, com um viés mais condizente com os dias atuais.
"Dreamin’ About You" é uma composição de Leandro Boheira, e tinha até então, apenas uma versão acústica, executada ao vivo, na extinta Rádio Ipanema FM. Eu tinha gravada em uma fita k7. Um dia, revirando coisas antigas, me deparei com esta gravação. Eu lembrava do nome do compositor e fui atrás dele, via internet. Eu o localizei, me identifiquei, mostrei nossas músicas para ele e perguntei se podíamos gravar a "Dreamin". Para minha surpresa, ele fez questão de autorizar por e-mail e em anexo me enviou o release da banda com a letra da canção. No início a gravaríamos apenas com violão e voz, mas por insistência do nosso baixista, Roberto Lopes, que deu uma mudada geral, transformando a música em outra, mas, mesmo assim, mantendo a sua alma, acabamos decidindo por registrá-la com tudo o que este som merecia" – finaliza Alexandre.
Formada em 2005, a LYNCE surge das cinzas da banda LYNX, um dos mais antigos grupos de Hard Rock de Porto Alegre. A formação atual conta com membros formadores, Alexandre Rivarolly (voz) e Matheus Lorenzoni (guitarra), além de Roberto Lopes (baixo) e Diogo Scariot (bateria).
Contatos:
https://www.facebook.com/LynceHardRock/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito
O álbum do Iron Maiden que James Hetfield, do Metallica, usou para aprender a tocar
O dia que funcionário de aeroporto brasileiro fez Paul McCartney esperar por motivo bizarro


A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla



