Lynce: banda retorna ao cenário com novo EP
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 12 de abril de 2019
Os rockers da LYNCE retornam ao cenário com seu novo EP. O trabalho autointitulado conta com três faixas gravadas entre os meses de outubro e dezembro de 2018, no Estúdio K30, em Porto Alegre. A banda ficou responsável pelos arranjos, enquanto a produção ficou a cargo de Luciano Vargas.
O novo trabalho, que já está disponível nas principais plataformas digitais, é o primeiro lançamento oficial do grupo desde o EP "Crazy Life", de 2014.

O vocalista Alexandre Rivarolly fala sobre as canções que compõem o lançamento:
"Another Day" foi se moldando, de ensaio a ensaio, como cada um tem as suas influências e tentamos ao máximo, dar vazão a coletividade, a cada ensaio, ela nos chegava de uma forma, uma nuance diferente. Mas o interessante, é que sempre quando o ensaio terminava, achávamos que o som, já estava sedimentado e finalizado. Porém, sempre no próximo ensaio, alguém chegava com uma ideia nova e acabávamos gostando e incorporando no tema. Enfim, acho que do jeito que ficou, nos agradou bastante. Ela tem uma pegada de Hard anos noventa, contudo, carrega em algumas conduções e/ou timbres uma atmosfera mais contemporânea.
Já "Figth for me" é uma composição de uma banda de Hard Rock, que fez muito sucesso em Porto Alegre, na década de 1990, a LADYKILLER. Tive o prazer de crescer pessoalmente com estes caras e me tornar amigo deles. A música, é de autoria de dois irmãos, que a vida me deu; Alexandre Mauat e Alexandre Machado. Não podia deixar de prestar esta homenagem, fazendo uma releitura do tema, com um viés mais condizente com os dias atuais.
"Dreamin’ About You" é uma composição de Leandro Boheira, e tinha até então, apenas uma versão acústica, executada ao vivo, na extinta Rádio Ipanema FM. Eu tinha gravada em uma fita k7. Um dia, revirando coisas antigas, me deparei com esta gravação. Eu lembrava do nome do compositor e fui atrás dele, via internet. Eu o localizei, me identifiquei, mostrei nossas músicas para ele e perguntei se podíamos gravar a "Dreamin". Para minha surpresa, ele fez questão de autorizar por e-mail e em anexo me enviou o release da banda com a letra da canção. No início a gravaríamos apenas com violão e voz, mas por insistência do nosso baixista, Roberto Lopes, que deu uma mudada geral, transformando a música em outra, mas, mesmo assim, mantendo a sua alma, acabamos decidindo por registrá-la com tudo o que este som merecia" – finaliza Alexandre.
Formada em 2005, a LYNCE surge das cinzas da banda LYNX, um dos mais antigos grupos de Hard Rock de Porto Alegre. A formação atual conta com membros formadores, Alexandre Rivarolly (voz) e Matheus Lorenzoni (guitarra), além de Roberto Lopes (baixo) e Diogo Scariot (bateria).
Contatos:
https://www.facebook.com/LynceHardRock/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)
Marcos Mion conta história de encontro (e manjada) com Bon Jovi no banheiro

O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985



