Lynce: banda retorna ao cenário com novo EP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Rister, Fonte: Insanity Records
Enviar Correções  

Os rockers da LYNCE retornam ao cenário com seu novo EP. O trabalho autointitulado conta com três faixas gravadas entre os meses de outubro e dezembro de 2018, no Estúdio K30, em Porto Alegre. A banda ficou responsável pelos arranjos, enquanto a produção ficou a cargo de Luciano Vargas.

O novo trabalho, que já está disponível nas principais plataformas digitais, é o primeiro lançamento oficial do grupo desde o EP "Crazy Life", de 2014.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista Alexandre Rivarolly fala sobre as canções que compõem o lançamento:

"Another Day" foi se moldando, de ensaio a ensaio, como cada um tem as suas influências e tentamos ao máximo, dar vazão a coletividade, a cada ensaio, ela nos chegava de uma forma, uma nuance diferente. Mas o interessante, é que sempre quando o ensaio terminava, achávamos que o som, já estava sedimentado e finalizado. Porém, sempre no próximo ensaio, alguém chegava com uma ideia nova e acabávamos gostando e incorporando no tema. Enfim, acho que do jeito que ficou, nos agradou bastante. Ela tem uma pegada de Hard anos noventa, contudo, carrega em algumas conduções e/ou timbres uma atmosfera mais contemporânea.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já "Figth for me" é uma composição de uma banda de Hard Rock, que fez muito sucesso em Porto Alegre, na década de 1990, a LADYKILLER. Tive o prazer de crescer pessoalmente com estes caras e me tornar amigo deles. A música, é de autoria de dois irmãos, que a vida me deu; Alexandre Mauat e Alexandre Machado. Não podia deixar de prestar esta homenagem, fazendo uma releitura do tema, com um viés mais condizente com os dias atuais.

"Dreamin’ About You" é uma composição de Leandro Boheira, e tinha até então, apenas uma versão acústica, executada ao vivo, na extinta Rádio Ipanema FM. Eu tinha gravada em uma fita k7. Um dia, revirando coisas antigas, me deparei com esta gravação. Eu lembrava do nome do compositor e fui atrás dele, via internet. Eu o localizei, me identifiquei, mostrei nossas músicas para ele e perguntei se podíamos gravar a "Dreamin". Para minha surpresa, ele fez questão de autorizar por e-mail e em anexo me enviou o release da banda com a letra da canção. No início a gravaríamos apenas com violão e voz, mas por insistência do nosso baixista, Roberto Lopes, que deu uma mudada geral, transformando a música em outra, mas, mesmo assim, mantendo a sua alma, acabamos decidindo por registrá-la com tudo o que este som merecia" – finaliza Alexandre.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade

Formada em 2005, a LYNCE surge das cinzas da banda LYNX, um dos mais antigos grupos de Hard Rock de Porto Alegre. A formação atual conta com membros formadores, Alexandre Rivarolly (voz) e Matheus Lorenzoni (guitarra), além de Roberto Lopes (baixo) e Diogo Scariot (bateria).

Contatos:
https://www.facebook.com/LynceHardRock/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Metallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TVMetallica
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman" em programa de TV


Sobre Mateus Rister

Jornalista, assessor de comunicação/imprensa e músico. Apaixonado por Rock And Roll, cinema e contracultura. Dono do blog insanityrecords.com.br e incentivador de cenário musical autoral.

Mais matérias de Mateus Rister no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliIL Cli336 WhiFin Cli336