Lynce: banda retorna ao cenário com novo EP
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 12 de abril de 2019
Os rockers da LYNCE retornam ao cenário com seu novo EP. O trabalho autointitulado conta com três faixas gravadas entre os meses de outubro e dezembro de 2018, no Estúdio K30, em Porto Alegre. A banda ficou responsável pelos arranjos, enquanto a produção ficou a cargo de Luciano Vargas.
O novo trabalho, que já está disponível nas principais plataformas digitais, é o primeiro lançamento oficial do grupo desde o EP "Crazy Life", de 2014.
O vocalista Alexandre Rivarolly fala sobre as canções que compõem o lançamento:
"Another Day" foi se moldando, de ensaio a ensaio, como cada um tem as suas influências e tentamos ao máximo, dar vazão a coletividade, a cada ensaio, ela nos chegava de uma forma, uma nuance diferente. Mas o interessante, é que sempre quando o ensaio terminava, achávamos que o som, já estava sedimentado e finalizado. Porém, sempre no próximo ensaio, alguém chegava com uma ideia nova e acabávamos gostando e incorporando no tema. Enfim, acho que do jeito que ficou, nos agradou bastante. Ela tem uma pegada de Hard anos noventa, contudo, carrega em algumas conduções e/ou timbres uma atmosfera mais contemporânea.
Já "Figth for me" é uma composição de uma banda de Hard Rock, que fez muito sucesso em Porto Alegre, na década de 1990, a LADYKILLER. Tive o prazer de crescer pessoalmente com estes caras e me tornar amigo deles. A música, é de autoria de dois irmãos, que a vida me deu; Alexandre Mauat e Alexandre Machado. Não podia deixar de prestar esta homenagem, fazendo uma releitura do tema, com um viés mais condizente com os dias atuais.
"Dreamin’ About You" é uma composição de Leandro Boheira, e tinha até então, apenas uma versão acústica, executada ao vivo, na extinta Rádio Ipanema FM. Eu tinha gravada em uma fita k7. Um dia, revirando coisas antigas, me deparei com esta gravação. Eu lembrava do nome do compositor e fui atrás dele, via internet. Eu o localizei, me identifiquei, mostrei nossas músicas para ele e perguntei se podíamos gravar a "Dreamin". Para minha surpresa, ele fez questão de autorizar por e-mail e em anexo me enviou o release da banda com a letra da canção. No início a gravaríamos apenas com violão e voz, mas por insistência do nosso baixista, Roberto Lopes, que deu uma mudada geral, transformando a música em outra, mas, mesmo assim, mantendo a sua alma, acabamos decidindo por registrá-la com tudo o que este som merecia" – finaliza Alexandre.
Formada em 2005, a LYNCE surge das cinzas da banda LYNX, um dos mais antigos grupos de Hard Rock de Porto Alegre. A formação atual conta com membros formadores, Alexandre Rivarolly (voz) e Matheus Lorenzoni (guitarra), além de Roberto Lopes (baixo) e Diogo Scariot (bateria).
Contatos:
https://www.facebook.com/LynceHardRock/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth


Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired


