Children of The Beast: Iron Maiden Cover é multado por tocar na Paulista
Por Adriano Ferraz
Fonte: Children of The Beast
Postado em 29 de maio de 2019
Segue texto publicado nas redes sociais da banda Children of The Beast.
"MULTA!
Vocês se lembram da nossa apresentação gratuita no domingo, 28/04, na Av. Paulista, São Paulo/ SP?
Pois entao… fomos multados pela Prefeitura de São Paulo no valor de R$ 17.700,00 (dezesete mil e setecentos reais).
Realizamos nossa apresentação buscando nos enquadrar nos termos da Lei do Musico de Rua, Lei 15.776 (29/05/2013). Fomos multados por ter atraído um publico acima do esperado?! por tocar Heavy Metal?!? nao sabemos ainda.
Como em todo domingo, dezenas de bandas se apresentaram pelas calçadas da avenida sem maiores problemas.
Durante o dia, fomos solicitados por um Guarda Civil Metropolitano para reduzirmos o volume, pois nosso som conflitava com o de um evento realizado no Parque Trianon e também a tirar o praticável da bateria. Assim o fizemos e fomos autorizados a continuar nos apresentando.
Na multa, diz-se que a infração foi a "realização do evento sem respectiva autoriazação emitida pela Municipalidade", porém, como consta na lei 15.776, não existe a necessidade de autorização para se apresentar no logradouro publico.
Outro ponto peculiar é o Art. 19 do decreto 55.140 (23/05/2014): "Os artistas que descumprirem quaisquer obrigações previstas neste decreto e na Lei 15.776, sejeitar-se-ão às seguintes sanções,aplicáveis pelas autoridades competentes, sem prejuízo de outras previstas em lei, inclusive as de natureza civil e penal:
I – Advertencia
II – Cessão das Atividades
III – Apreensão de equipamentos"
Como, sem nenhuma aboradagem ou sem esses passos descritos no decreto, somos multados? Isso é inexplicável. A banda sequer tem condições de arcar como esse valor.
O novo slogan da prefeitura é: "São Paulo Capital da Cultura", entretanto, uma banda se apresenta gratuitamente na rua, e invés de receber qualquer incentivo por isso afinal, elegem uma série shows pagos com verbas públicas em eventos como a Virada Cultural,pagando 300 mil para ANITTA ou 150 mil para o Pablo Vitar e etc, e no nosso caso em vez de receber $$$, nós somos multados.
Não esqueçam que vocês, como contribuintes, tem direito a receber a atenção do governo municipal na questão do acesso a cultura. Compartilhem, marquem seus amigos e façam valer os seus direitos. Isso não pode ficar assim.
Se algum advogado quiser nos ajudar nessa causa, será MUITO bem vinda essa ajuda! e se caso nao conseguirmos resolver isso e nos obrigarem a pagar a multa, provavelmente teremos que fazer uma campanha de arrecadaçao de fundos "financiamento coletivo" do tipo kickante, catarse etc…
Contamos com todos os blood brothers!
Up the irons!"
Post original no Facebook:
https://www.facebook.com/ChildrenOfTheBeast/photos/a.133415213379859/2190574620997231/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"


Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado


