Republique du Salem: "É possível que o próximo álbum nos traga inimigos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Centurione, Fonte: Republique du Salem, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda paulistana Republique du Salem está gravando seu terceiro álbum, no estúdio Space Blues, em São Paulo. O trabalho é o sucessor de "Republique du Salem", disco feito em Los Angeles a convite do ex-Black Crowes, Marc Ford.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para o novo álbum, o grupo conta com dois integrantes recém-chegados, o baterista Carlinhos Mazzoni (Culto ao Rim, Bluebell, Edgard Scandurra) e a baixista Helena Cruz (Banda Luzia). Além disso, há mudanças na concepção do disco: "Dessa vez optamos por fazer diferente, a ideia é lançar música por música, já que nos mantemos compondo e gravando material novo. Tentamos ficar mais tranquilos, mas a situação atual do mundo - e principalmente do Brasil - não cessa em nos trazer "inspiração", vamos colocar dessa forma… É possível que esse disco nos traga inimigos (rs)" comenta Davi Stracci, vocalista da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já o guitarrista e produtor do álbum, Guido Lopes, adianta que as composições vão na direção do vintage rock, mas agora com um forte elemento noir (linguagem artística usada no cinema e em graphic novels). "Tem tudo a ver com a história que queremos contar. O novo trabalho é mais sombrio e mais ácido que os anteriores. Todas as canções estão conectadas pela mesma história, algo que se passa num ambiente hiper-realista no estilo de filmes como SinCity e Pulp Fiction. Pra trazer o que cada música pede, incorporamos outros instrumentos, estilos e participações especiais que vão acrescentar bastante", diz Guido.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco terá canções mixadas pelo ganhador de seis Grammys, Vance Powell, renomado engenheiro de mix que trabalhou com Jack White, Rival Sons, North Mississipi Allstars, Kings of Leon, entre outros.

O primeiro single, "On my knees", tem previsão de lançamento para julho. A Republique du Salem vai lançar também um clipe para a música e fará alguns shows neste período.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves


Sobre Diego Centurione

Assessor de artistas e editor chefe do RedutodoRock.com.br.

Mais matérias de Diego Centurione no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336