Republique du Salem: "É possível que o próximo álbum nos traga inimigos"
Por Diego Centurione
Fonte: Republique du Salem
Postado em 11 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulistana Republique du Salem está gravando seu terceiro álbum, no estúdio Space Blues, em São Paulo. O trabalho é o sucessor de "Republique du Salem", disco feito em Los Angeles a convite do ex-Black Crowes, Marc Ford.
Para o novo álbum, o grupo conta com dois integrantes recém-chegados, o baterista Carlinhos Mazzoni (Culto ao Rim, Bluebell, Edgard Scandurra) e a baixista Helena Cruz (Banda Luzia). Além disso, há mudanças na concepção do disco: "Dessa vez optamos por fazer diferente, a ideia é lançar música por música, já que nos mantemos compondo e gravando material novo. Tentamos ficar mais tranquilos, mas a situação atual do mundo - e principalmente do Brasil - não cessa em nos trazer "inspiração", vamos colocar dessa forma… É possível que esse disco nos traga inimigos (rs)" comenta Davi Stracci, vocalista da banda.
Já o guitarrista e produtor do álbum, Guido Lopes, adianta que as composições vão na direção do vintage rock, mas agora com um forte elemento noir (linguagem artística usada no cinema e em graphic novels). "Tem tudo a ver com a história que queremos contar. O novo trabalho é mais sombrio e mais ácido que os anteriores. Todas as canções estão conectadas pela mesma história, algo que se passa num ambiente hiper-realista no estilo de filmes como SinCity e Pulp Fiction. Pra trazer o que cada música pede, incorporamos outros instrumentos, estilos e participações especiais que vão acrescentar bastante", diz Guido.
O disco terá canções mixadas pelo ganhador de seis Grammys, Vance Powell, renomado engenheiro de mix que trabalhou com Jack White, Rival Sons, North Mississipi Allstars, Kings of Leon, entre outros.
O primeiro single, "On my knees", tem previsão de lançamento para julho. A Republique du Salem vai lançar também um clipe para a música e fará alguns shows neste período.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra
Iron Maiden: quinze canções que definem a banda
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"


A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador



