Republique du Salem: "É possível que o próximo álbum nos traga inimigos"
Por Diego Centurione
Fonte: Republique du Salem
Postado em 11 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulistana Republique du Salem está gravando seu terceiro álbum, no estúdio Space Blues, em São Paulo. O trabalho é o sucessor de "Republique du Salem", disco feito em Los Angeles a convite do ex-Black Crowes, Marc Ford.
Para o novo álbum, o grupo conta com dois integrantes recém-chegados, o baterista Carlinhos Mazzoni (Culto ao Rim, Bluebell, Edgard Scandurra) e a baixista Helena Cruz (Banda Luzia). Além disso, há mudanças na concepção do disco: "Dessa vez optamos por fazer diferente, a ideia é lançar música por música, já que nos mantemos compondo e gravando material novo. Tentamos ficar mais tranquilos, mas a situação atual do mundo - e principalmente do Brasil - não cessa em nos trazer "inspiração", vamos colocar dessa forma… É possível que esse disco nos traga inimigos (rs)" comenta Davi Stracci, vocalista da banda.
Já o guitarrista e produtor do álbum, Guido Lopes, adianta que as composições vão na direção do vintage rock, mas agora com um forte elemento noir (linguagem artística usada no cinema e em graphic novels). "Tem tudo a ver com a história que queremos contar. O novo trabalho é mais sombrio e mais ácido que os anteriores. Todas as canções estão conectadas pela mesma história, algo que se passa num ambiente hiper-realista no estilo de filmes como SinCity e Pulp Fiction. Pra trazer o que cada música pede, incorporamos outros instrumentos, estilos e participações especiais que vão acrescentar bastante", diz Guido.
O disco terá canções mixadas pelo ganhador de seis Grammys, Vance Powell, renomado engenheiro de mix que trabalhou com Jack White, Rival Sons, North Mississipi Allstars, Kings of Leon, entre outros.
O primeiro single, "On my knees", tem previsão de lançamento para julho. A Republique du Salem vai lançar também um clipe para a música e fará alguns shows neste período.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992


Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro


