Republique du Salem: "É possível que o próximo álbum nos traga inimigos"
Por Diego Centurione
Fonte: Republique du Salem
Postado em 11 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulistana Republique du Salem está gravando seu terceiro álbum, no estúdio Space Blues, em São Paulo. O trabalho é o sucessor de "Republique du Salem", disco feito em Los Angeles a convite do ex-Black Crowes, Marc Ford.
Para o novo álbum, o grupo conta com dois integrantes recém-chegados, o baterista Carlinhos Mazzoni (Culto ao Rim, Bluebell, Edgard Scandurra) e a baixista Helena Cruz (Banda Luzia). Além disso, há mudanças na concepção do disco: "Dessa vez optamos por fazer diferente, a ideia é lançar música por música, já que nos mantemos compondo e gravando material novo. Tentamos ficar mais tranquilos, mas a situação atual do mundo - e principalmente do Brasil - não cessa em nos trazer "inspiração", vamos colocar dessa forma… É possível que esse disco nos traga inimigos (rs)" comenta Davi Stracci, vocalista da banda.

Já o guitarrista e produtor do álbum, Guido Lopes, adianta que as composições vão na direção do vintage rock, mas agora com um forte elemento noir (linguagem artística usada no cinema e em graphic novels). "Tem tudo a ver com a história que queremos contar. O novo trabalho é mais sombrio e mais ácido que os anteriores. Todas as canções estão conectadas pela mesma história, algo que se passa num ambiente hiper-realista no estilo de filmes como SinCity e Pulp Fiction. Pra trazer o que cada música pede, incorporamos outros instrumentos, estilos e participações especiais que vão acrescentar bastante", diz Guido.
O disco terá canções mixadas pelo ganhador de seis Grammys, Vance Powell, renomado engenheiro de mix que trabalhou com Jack White, Rival Sons, North Mississipi Allstars, Kings of Leon, entre outros.

O primeiro single, "On my knees", tem previsão de lançamento para julho. A Republique du Salem vai lançar também um clipe para a música e fará alguns shows neste período.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Quando Lobão reagiu a assalto doidão e entregou carro rosa de Cazuza a bandidos
Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo
Cinco bandas de metal que mudaram a sonoridade ao longo dos anos
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Afinal de contas, o que é um riff?
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento


