Republique du Salem: "É possível que o próximo álbum nos traga inimigos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Centurione, Fonte: Republique du Salem, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda paulistana Republique du Salem está gravando seu terceiro álbum, no estúdio Space Blues, em São Paulo. O trabalho é o sucessor de "Republique du Salem", disco feito em Los Angeles a convite do ex-Black Crowes, Marc Ford.

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Corey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Para o novo álbum, o grupo conta com dois integrantes recém-chegados, o baterista Carlinhos Mazzoni (Culto ao Rim, Bluebell, Edgard Scandurra) e a baixista Helena Cruz (Banda Luzia). Além disso, há mudanças na concepção do disco: "Dessa vez optamos por fazer diferente, a ideia é lançar música por música, já que nos mantemos compondo e gravando material novo. Tentamos ficar mais tranquilos, mas a situação atual do mundo - e principalmente do Brasil - não cessa em nos trazer "inspiração", vamos colocar dessa forma... É possível que esse disco nos traga inimigos (rs)" comenta Davi Stracci, vocalista da banda.

Já o guitarrista e produtor do álbum, Guido Lopes, adianta que as composições vão na direção do vintage rock, mas agora com um forte elemento noir (linguagem artística usada no cinema e em graphic novels). "Tem tudo a ver com a história que queremos contar. O novo trabalho é mais sombrio e mais ácido que os anteriores. Todas as canções estão conectadas pela mesma história, algo que se passa num ambiente hiper-realista no estilo de filmes como SinCity e Pulp Fiction. Pra trazer o que cada música pede, incorporamos outros instrumentos, estilos e participações especiais que vão acrescentar bastante", diz Guido.

O disco terá canções mixadas pelo ganhador de seis Grammys, Vance Powell, renomado engenheiro de mix que trabalhou com Jack White, Rival Sons, North Mississipi Allstars, Kings of Leon, entre outros.

O primeiro single, "On my knees", tem previsão de lançamento para julho. A Republique du Salem vai lançar também um clipe para a música e fará alguns shows neste período.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Republique du Salem"


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Corey Taylor: não comprem a playboy da Lindsay LohanCorey Taylor
"não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionaisRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Kiss: a trágica história que inspirou Detroit Rock CityKiss
A trágica história que inspirou "Detroit Rock City"

AC/DC: dez possíveis substitutos de Cliff WilliamsAC/DC
Dez possíveis substitutos de Cliff Williams


Sobre Diego Centurione

Assessor de artistas e editor chefe do RedutodoRock.com.br.

Mais matérias de Diego Centurione no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336