Pata: "Downer" é o primeiro single do disco Shit & Blood
Por EFUSIVA Records
Fonte: Efusiva records
Postado em 06 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lançado no último dia 08 de abril, "Downer" é uma das faixas que vai integrar "Shit & Blood", disco gravado graças a uma campanha coletiva realizada entre final de 2018 e início de 2019.
O single surgiu de uma pulsão de cansaço e raiva. Segundo a banda, a música fala sobre não estar nada bem, sobre estar em desacordo com a felicidade plástica que existe quase como um produto a ser empurrado goela abaixo. É uma crítica a obrigação de se estar feliz, mesmo estando tudo uma bosta.
No grito inaugural de "I hate every single day I’ve lived so far"! a fúria de Lucia Vulcano (voz e guitarra) já demonstra um pouco da energia do próximo disco da banda, que promete uma incitação furiosa a liberação das mágoas e frustrações da vida, acompanhada por riffs marcantes que remetem às bandas noventistas de Seattle.
Para "Downer" a banda também preparou um vídeo clipe a ser lançado ainda neste mês de abril. A produção do clipe ficou a cargo da Tesoraria, e foi gravado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti em Belo Horizonte e em um lixão da cidade.
"Shit & Bloody" foi gravado entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019 no Estúdio Motor em Belo Horizonte / MG. A produção e realização do álbum é resultado do sucesso da Patolão, a campanha de financiamento coletivo batalhada pela Pata no início do ano que teve mais de 170 apoios.
O disco terá 10 faixas e expressa um pouco do quanto a banda evoluiu desde seu primeiro EP "Wild and Cabeluda", lançado em 2017, sem negar as origens de um rock sujo, com muito drive, ódio e amor produzido pela atual formação: Lúcia Vulcano (guitarra e voz), Luís Friche (baixo) e Beatriz Moura (bateria).
Ouça "Downer" agora! Também disponível em todas as plataformas de Streaming:
Ficha técnica:
Produção, gravação e mixagem por Rafael Dutra em Estúdio Motor entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019.
Masterização por Red Traxx Mastering.
Composição por Pata.
Lançamento por Efusiva Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
Pastor disse que se ouvir "Stairway To Heaven" ao contrário surge verso sobre satã e 666

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Spike: os sete piores solos de guitarra
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda



