Jack Endino: produtor de Bleach relembra algumas histórias do Nirvana
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 28 de junho de 2019
Dave Grohl lembrou da história de quando o NIRVANA recebeu dinheiro do guitarrista Jason Everman que depois foi demitido da banda (que fez a 2ª guitarra somente num período de turnê do disco de estréia, "Bleach", 1989) - em uma nova entrevista para o Yahoo.
Everman chegou a sair na foto da capa de "Bleach".
Segue somente um trecho dessa entrevista:
Grohl: Kurt e Krist me contaram sobre o 2º guitarrista que tocou com eles por um tempo, Jason Everman, que esteve na banda por um curto período durante a turnê do álbum "Bleach". Ele realmente pagou pela gravação desse disco e depois foi demitido. Jason gostava muito da banda KING DIAMOND e eles tiravam muito sarro dele.
O produtor do álbum "Bleach", Jack Endino, e guitarrista da também banda de Seattle, SKIN YARD, havia sido entrevistado pelo Yahoo um tempo atrás.
Confira alguns trechos:
Endino: Dale Crover (baterista do MELVINS e que gravou algumas músicas de "Bleach") fez uma sessão de gravação e 01 show com o NIRVANA, ambos ocorrendo em 23 de janeiro de 1988. A sessão no estúdio foi de tarde em Seattle e o show à noite na cidade de Tacoma. No momento em que estávamos gravando o disco "Bleach" em 1989, 01 ano havia se passado desde a gravação daquela sessão com Crover e 02 das músicas não estavam mais sendo tocadas pela banda, então, eles optaram por usar aquelas gravações com Crover para que entrasse no álbum (que foram as canções "Paper Cuts" e "Downer").
Endino: Uma 3ª canção, "Floyd The Barber", tentamos gravar com o baterista da época, Chad Channing, mas todos decidiram que a versão original com Dale Crover era uma escolha melhor. Chad é um bom baterista, mas Crover era de classe mundial. Chad sabia disso e não teve nenhum problema com isso. O tempo total de gravação e mixagem para o disco "Bleach" foi de apenas 30 horas. Não durou muito mais do que isso.
Confira o áudio de estúdio desta canção citada por Jack Endino, "Floyd The Barber", lançada no álbum "Bleach".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo


Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Quando uma polêmica música do Nirvana fez um presidente destruir o CD de sua filha
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso


