Jack Endino: produtor de Bleach relembra algumas histórias do Nirvana
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 28 de junho de 2019
Dave Grohl lembrou da história de quando o NIRVANA recebeu dinheiro do guitarrista Jason Everman que depois foi demitido da banda (que fez a 2ª guitarra somente num período de turnê do disco de estréia, "Bleach", 1989) - em uma nova entrevista para o Yahoo.
Everman chegou a sair na foto da capa de "Bleach".
Segue somente um trecho dessa entrevista:
Grohl: Kurt e Krist me contaram sobre o 2º guitarrista que tocou com eles por um tempo, Jason Everman, que esteve na banda por um curto período durante a turnê do álbum "Bleach". Ele realmente pagou pela gravação desse disco e depois foi demitido. Jason gostava muito da banda KING DIAMOND e eles tiravam muito sarro dele.
O produtor do álbum "Bleach", Jack Endino, e guitarrista da também banda de Seattle, SKIN YARD, havia sido entrevistado pelo Yahoo um tempo atrás.
Confira alguns trechos:
Endino: Dale Crover (baterista do MELVINS e que gravou algumas músicas de "Bleach") fez uma sessão de gravação e 01 show com o NIRVANA, ambos ocorrendo em 23 de janeiro de 1988. A sessão no estúdio foi de tarde em Seattle e o show à noite na cidade de Tacoma. No momento em que estávamos gravando o disco "Bleach" em 1989, 01 ano havia se passado desde a gravação daquela sessão com Crover e 02 das músicas não estavam mais sendo tocadas pela banda, então, eles optaram por usar aquelas gravações com Crover para que entrasse no álbum (que foram as canções "Paper Cuts" e "Downer").
Endino: Uma 3ª canção, "Floyd The Barber", tentamos gravar com o baterista da época, Chad Channing, mas todos decidiram que a versão original com Dale Crover era uma escolha melhor. Chad é um bom baterista, mas Crover era de classe mundial. Chad sabia disso e não teve nenhum problema com isso. O tempo total de gravação e mixagem para o disco "Bleach" foi de apenas 30 horas. Não durou muito mais do que isso.
Confira o áudio de estúdio desta canção citada por Jack Endino, "Floyd The Barber", lançada no álbum "Bleach".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"

O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
A banda japonesa que Kurt Cobain adorava: "Ele chorava copiosamente com elas"
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
Site lista 3 bandas de rock clássico que fizeram sucesso nos anos 1990 e depois sumiram
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain


