Jack Endino: produtor de Bleach relembra algumas histórias do Nirvana
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 28 de junho de 2019
Dave Grohl lembrou da história de quando o NIRVANA recebeu dinheiro do guitarrista Jason Everman que depois foi demitido da banda (que fez a 2ª guitarra somente num período de turnê do disco de estréia, "Bleach", 1989) - em uma nova entrevista para o Yahoo.
Everman chegou a sair na foto da capa de "Bleach".
Segue somente um trecho dessa entrevista:
Grohl: Kurt e Krist me contaram sobre o 2º guitarrista que tocou com eles por um tempo, Jason Everman, que esteve na banda por um curto período durante a turnê do álbum "Bleach". Ele realmente pagou pela gravação desse disco e depois foi demitido. Jason gostava muito da banda KING DIAMOND e eles tiravam muito sarro dele.
O produtor do álbum "Bleach", Jack Endino, e guitarrista da também banda de Seattle, SKIN YARD, havia sido entrevistado pelo Yahoo um tempo atrás.
Confira alguns trechos:
Endino: Dale Crover (baterista do MELVINS e que gravou algumas músicas de "Bleach") fez uma sessão de gravação e 01 show com o NIRVANA, ambos ocorrendo em 23 de janeiro de 1988. A sessão no estúdio foi de tarde em Seattle e o show à noite na cidade de Tacoma. No momento em que estávamos gravando o disco "Bleach" em 1989, 01 ano havia se passado desde a gravação daquela sessão com Crover e 02 das músicas não estavam mais sendo tocadas pela banda, então, eles optaram por usar aquelas gravações com Crover para que entrasse no álbum (que foram as canções "Paper Cuts" e "Downer").
Endino: Uma 3ª canção, "Floyd The Barber", tentamos gravar com o baterista da época, Chad Channing, mas todos decidiram que a versão original com Dale Crover era uma escolha melhor. Chad é um bom baterista, mas Crover era de classe mundial. Chad sabia disso e não teve nenhum problema com isso. O tempo total de gravação e mixagem para o disco "Bleach" foi de apenas 30 horas. Não durou muito mais do que isso.
Confira o áudio de estúdio desta canção citada por Jack Endino, "Floyd The Barber", lançada no álbum "Bleach".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025


Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Anthony Kiedis afirma que ficava nervoso quando conversava com Kurt Cobain


