Iron Maiden: fã usa turnê norte-americana para ação de caridade no Peru
Por Igor Miranda
Fonte: GoFundMe
Postado em 27 de junho de 2019
Uma iniciativa muito legal de uma fã chamada Emily envolverá a próxima turnê do Iron Maiden pela América do Norte, entre os meses de julho e setembro, antes das apresentações na América do Sul, que incluem três datas no Brasil. Ela "usará" a tour para promover um projeto de caridade, onde arrecada fundos para ajudar mulheres que, como ela, sejam vítimas de câncer de mama.
Australiana que mora na Suécia, Emily é obcecada pelo Iron Maiden. Após vê-los na parte europeia da turnê "Legacy Of The Beast", em 2018, ela decidiu comprar 24 ingressos de shows nos Estados Unidos e no Canadá para 2019. "Eu sabia que minha cirurgia iminente estava chegando e eu queria ver a maior quantidade de shows possível enquanto eu ainda estava 'inteira', se é que isso faz sentido", afirmou ela, mencionando que terá de fazer uma operação para remoção das mamas em breve.
Emily ainda não foi diagnosticada com o câncer, mas como ela perdeu a mãe, a tia e a avó para a doença, exames tiveram que ser feitos para saber a sua predisposição para a doença. Um dos resultados deu positivo para a mutação genética BRCA-1, que aumenta de forma significativa os riscos de um tumor se desenvolver nas mamas. Por isso, ela passará por uma mastectomia dupla em um futuro não muito distante.
"Como a viagem é muito louca, muitos amigos me pediram para documentá-la em um blog. Após pensar sobre o assunto, percebi que poderia aproveitar isso para angariar fundos para mulheres que não têm acesso ao mesmo tratamento médico que eu", afirmou Emily, que pretende auxiliar pacientes no Peru, país que ela já visitou muitas vezes no passado.
O Peru chama a atenção nesse sentido, pois, por lá, mais das 75% das mulheres diagnosticadas com a doença progridem para estágio 3 ou mais, quando já está em um quadro avançado. Sendo assim, ela se juntou à organização voluntária Club de la Mama INEN Neoplásicas para prestar apoio com essa campanha.
As aventuras de Emily na turnê norte-americana do Iron Maiden serão documentadas no perfil de Instagram "Legacy Of The Breast". As doações podem ser feitas na página do GoFundMe, onde também há um vídeo contando um pouco mais sobre a iniciativa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Guns N' Roses lança duas novas canções
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Josh Homme diz o que planeja fazer com o seu corpo após a morte
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
O significado do nome "Legião Urbana", segundo Renato Russo
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd


Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?



