Alice Cooper: ele não entende artistas que reclamam de tocar os hits
Por Igor Miranda
Fonte: KATT 100.5 / Blabbermouth
Postado em 25 de junho de 2019
Em entrevista à rádio americana KATT 100.5, o vocalista Alice Cooper falou sobre a rejeição que alguns artistas têm em tocar, nos shows, os seus maiores sucessos. O cantor citou nomes de dois artistas já falecidos como exemplos: o guitarrista Jimi Hendrix e o também vocalista David Bowie.
"Lembro de dois incidentes quando eu estava começando que me chamaram a atenção. Eu estava falando com Jimi Hendrix, que disse: 'cara, se eu tiver que tocar 'Foxy Lado' de novo, eu vou enlouquecer'. Eu estava sentado lá e pensando: 'se eu fosse o público e ele não tocasse 'Foxy Lady', eu me sentiria muito enganado'", disse Alice, inicialmente.
"Então, Bowie me disse certa vez: 'vou fazer uma turnê inteira e não tocar nenhum dos hits'. Eu pensei: 'uau, eles vão te odiar por isso'", completou.
Alice Cooper se mostrou contrário a essa rejeição que seus artistas têm pelas próprias músicas de sucesso. "Eu sempre toquei os hits. Sempre pensei: 'toque os hits e toque do jeito que foi gravado'. Daí, você adiciona o que chamamos de 'hits de palco': músicas como 'Feed My Frankenstein' e '(The Ballad Of) Dwight Fry', coisas assim. Você toca essas músicas por serem mais teatrais", disse.
O cantor não acredita que as músicas mais "obscuras" devem ficar de fora, mas não devem ser o principal de um show. "Às vezes, você toca uma música que ninguém esteja esperando. Você pode perceber quais são os fãs verdadeiros quando, de repente, você toca uma música como 'Roses On White Lace' e eles dizem: 'uau, nunca achei que os ouviria tocar essa música'. Mas se você é fã de Alice Cooper, você a conhece", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps