Eletroacordes: cores fortes, sensualidade e psicodelia em novo clipe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Vizzotto, Fonte: RV Assessoria, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Dessa vez a estética visual e sonora vêm como uma cara diferente. Já está disponível para visualização no Canal do You Tube o clipe "Aquele Beijo", da ELETROACORDES, o quinto vídeo roteirizado da banda e que foi lançado em junho. A canção do videoclipe faz parte do próximo EP do quarteto gaúcho, intitulado "O Que me Resta!?!" a ser apresentado no segundo semestre com outras quatro canções. Ousadia no emprego de cores - ou de sua nulidade -, traz também contornos sensuais e um toque de psicodelia nas imagens, incluindo captações em 360 graus. O som instigante, mais denso, complementa o clima necessário para ambientação do som produzido pelo quarteto gaúcho. O lançamento aconteceu durante show da banda na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em Porto Alegre.

Vikram: lançado o primeiro vídeo-clipe do novo álbumHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Completando 10 anos de estrada, a banda já possui outros dois EP's e mais de 110 shows no Rio Grande do Sul, agora vem com uma nova proposta de marcar uma nova etapa, ainda planificada no rock, porém com a maturidade de incluir outros gêneros e sobretudo, com trilhas incidentais em suas novas composições. "Aquele Beijo" não é diferente, com emprego de efeitos midis e sonoridades acústicas, algo até então, timidamente empregado no repertório da Eletros. No total, foram armazenados 130 GB de imagens e áudio com estimativa de 18 horas de duração de cenas captadas.

As externas captadas no litoral gaúcho, região metropolitana, na Capital e em três estúdios, Casa Sonora, Cobaia e Trilha Hub, incrementam a ambientação da gravação da música. A produtora NPPAC, responsável pela produção audiovisual, empregou personagens no vídeo, com integrantes da própria banda, alinhando uma narrativa um tanto quanto provocativa e inspiradora, aplicando saturação de cores, matizes e filtros em cor e P&B. Já a edição e roteiro do clipe, produzido a seis mãos, remete a múltiplas interpretações. Para o sociólogo e produtor audiovisual da NPPAC, Marcelo Noronha, o clipe dialoga com produções anteriores da banda, mas traz algumas inovações "Se diferencia esteticamente na exploração de cores e efeitos, visando dar espaços individualizados para cada componente do grupo, em suas relações com a atriz e com os instrumentos que tocam. Para tanto, foram usados elementos de opacidade, que enfatizaram a interação entre as personagens", exemplifica.

Produzido de forma independente, o clipe foi gravado no período de seis meses, com tempo de duração de 5'10'', buscou locações em externas, takes em mini-estúdios. Ao longo do trabalho, ocorreram mudanças na formação da banda e na produção executiva, retardando o tempo da jornada e edição. A trilha, originalmente gravada, também foi prejudicada diante de ocorrência de furto de material audiovisual. Restabelecido a normalidade da banda, o vídeo transcorreu até o final sem incidentes.

"Aquele Beijo", bem como as demais canções em produção do novo EP foram compostas por Rodrigo Vizzotto (voz, guitarra, harmônica, teclado e banjo), Marcelo Bacci (baixista), Luis Tissot (guitarra) e Mateus Melo (bateria). A direção do vídeo fica por conta do diretor Lucas Noronha da NPPAC de Porto Alegre, com roteiro e pré-produção de Marcelo Noronha e participação da atriz Lu Sieber. A estética e figurino ficaram pela criação de Clau Sieber e a produção musical da Casa Sonora, por Wagner Rodrigues. O músico Leo Jost empresta sua voz para os backings vocais da música



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Eletroacordes"


Vikram: lançado o primeiro vídeo-clipe do novo álbumEpica: lançada versão gold deluxe do clássico Design Your Universe e novo videoclipeShiraz Lane: finlandeses apresentam novo clipe da faixa "Do You"Mötley Crüe: veja clipe de "Same Ol' Situation (S.O.S.)" com cenas de "The Dirt"The Zasters: com novo clipe "Going Down" anuncia o apocalipse e mostra mudanças no somHostile Thowdown: assista ao clipe de "Someone New"Sammy Hagar & The Circle: banda lança filme experimental e clipe

Noturnall: Lançado videoclipe de Scream! For!! Me!!! com participação de Mike PortnoyNoturnall
Lançado videoclipe de "Scream! For!! Me!!!" com participação de Mike Portnoy

Freddie Mercury: assista ao clipe de Living On My Own, barrado por promiscuidadeFreddie Mercury
Assista ao clipe de "Living On My Own", barrado por "promiscuidade"

Long Past Overdue: banda curitibana de um homem só lança seu primeiro clipeRiders Machines: Novo vídeo clipe aborda a conscientização e prevenção ao suicídioSandro Seixas: Confira o vídeo clipe de "Freedom", do novo EPEclipse: veja clipe de nova música, "The Masquerade"Lucer: banda de hard rock moderno lança clipe para "Crazy"Alter Bridge: assista ao videoclipe da música inédita "Dying Light"

Iron Maiden: Janaína Paschoal comenta clipe e a bandaIron Maiden
Janaína Paschoal comenta clipe e a banda

Skid Row: ninguém sabia, mas John 5 apareceu em um clipe delesSkid Row
Ninguém sabia, mas John 5 apareceu em um clipe deles

Vídeos: os vinte piores clipes do Metal ModernoVídeos
Os vinte piores clipes do Metal Moderno


Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Fotos de Infância: Cliff Burton, do MetallicaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Slash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael JacksonSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

System Of A Down: Serj Tankian canta música de Game Of ThronesSystem Of A Down
Serj Tankian canta música de "Game Of Thrones"

Kerrang!: confira as 6 músicas mais assustadoras do rockKerrang!
Confira as 6 músicas mais assustadoras do rock


Sobre Rodrigo Vizzotto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.