Panndora: todos os detalhes da capa do novo álbum, "Uranie"
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 07 de junho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paranaense de Heavy Metal PANNDORA está divulgando a capa do novo álbum, "Uranie", o segundo de sua carreira. A arte foi criada pelo artista gráfico Leo Antunes, trazendo a ideia do que acontece em nosso mundo, desde os primórdios - a destruição física e moral, oriunda pelos humanos. Onde a terra está em chamas, sendo emanada da caixa de Pandora (representado pela mitologia grega, onde diz que Pandora, sendo a primeira mulher que existiu, abriu uma caixa inadvertidamente que havia recebido de presente, onde todos os males escaparam, exceto a esperança). Também é o nome de um planeta na constelação de Andrômeda, segundo um livro de mesmo nome, escrito pelo francês Camille Flamarion, onde diz que esse planeta, seria bem mais evoluído moralmente que a terra. Ao fundo da ilustração temos uma pintura do apocalipse, retratada na destruição de Pompéia, no ano 79, onde a cidade foi totalmente petrificada. Então a capa, num todo, retrata a destruição do planeta Terra pelos humanos, tendo como esperança para a humanidade o planeta Uranie.
A baterista Adrismith complementa, explicando que "a ideia é mostrar o planeta Terra sendo destruído, onde a caixa de pandora foi aberta, emitindo todas as coisas ruins pra lá, mas que a caixa estaria emitindo um feixe de luz para outro planeta muito distante da Terra, chamado Uranie, que é bem mais avançado que a Terra. Uranie era, na mitologia grega, uma das nove musas, filhas de Zeus (assim como Pandora) e Mnemósine, filha de Urano e Gaia, gerada sem mãe. Urânia era a musa da Astronomia, Matemática, lembranças, surrealismo e da Astrologia.".
Em relação ao track list, Adrismith explica a letra da música que dá nome ao álbum: "escrevi a música "Uranie" baseada no livro de Camille Flamarion, onde uma das principais mensagens era de que nós construímos estátuas para líderes que nos matam e nos oprimem". Nicolas Camille Flammarion foi um astrônomo, pesquisador psíquico e divulgador científico francês. Importante pesquisador e popularizador da astronomia, Flammarion recebeu notórios prêmios científicos e foi homenageado com a nomenclatura oficial de alguns corpos celestes. Sua carreira na pesquisa e popularização de fenômenos paranormais também é bastante notória. Como escritor, lançou dezenas de livros, com "Uranie" sendo publicado em 1889.
"Uranie" será lançado em outubro pela gravadora francesa Infernö Records. Renata Paschoa (vocal), Luana Bomb e Rebeca Rastelli (guitarras), Taise Bijora (baixo) e Adrismith (bateria) convidam o público para conferir o próximo show do PANNDORA, que será realizado no dia 19 de junho, onde dividirão o palco com os canadenses do Skull Fist e os conterrâneos do Motörbastards. O show será realizado no Tribo's Bar (Av. Cerro Azul, 628), em Maringá/PR, a partir das 20h, com ingressos custando R$ 30,00. A banda também já confirmou uma apresentação no SESC de Biriguí/SP em 12/07. Para levar a banda para a sua cidade basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Foto da banda por Flávio Hopp
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Tom Morello cita o que considera seus quatro maiores fracassos musicais
O que Freddie Mercury detestava em sua aparência, mas tinha medo de mudar
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"


Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró



