Panndora: todos os detalhes da capa do novo álbum, "Uranie"
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 07 de junho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paranaense de Heavy Metal PANNDORA está divulgando a capa do novo álbum, "Uranie", o segundo de sua carreira. A arte foi criada pelo artista gráfico Leo Antunes, trazendo a ideia do que acontece em nosso mundo, desde os primórdios - a destruição física e moral, oriunda pelos humanos. Onde a terra está em chamas, sendo emanada da caixa de Pandora (representado pela mitologia grega, onde diz que Pandora, sendo a primeira mulher que existiu, abriu uma caixa inadvertidamente que havia recebido de presente, onde todos os males escaparam, exceto a esperança). Também é o nome de um planeta na constelação de Andrômeda, segundo um livro de mesmo nome, escrito pelo francês Camille Flamarion, onde diz que esse planeta, seria bem mais evoluído moralmente que a terra. Ao fundo da ilustração temos uma pintura do apocalipse, retratada na destruição de Pompéia, no ano 79, onde a cidade foi totalmente petrificada. Então a capa, num todo, retrata a destruição do planeta Terra pelos humanos, tendo como esperança para a humanidade o planeta Uranie.
A baterista Adrismith complementa, explicando que "a ideia é mostrar o planeta Terra sendo destruído, onde a caixa de pandora foi aberta, emitindo todas as coisas ruins pra lá, mas que a caixa estaria emitindo um feixe de luz para outro planeta muito distante da Terra, chamado Uranie, que é bem mais avançado que a Terra. Uranie era, na mitologia grega, uma das nove musas, filhas de Zeus (assim como Pandora) e Mnemósine, filha de Urano e Gaia, gerada sem mãe. Urânia era a musa da Astronomia, Matemática, lembranças, surrealismo e da Astrologia.".
Em relação ao track list, Adrismith explica a letra da música que dá nome ao álbum: "escrevi a música "Uranie" baseada no livro de Camille Flamarion, onde uma das principais mensagens era de que nós construímos estátuas para líderes que nos matam e nos oprimem". Nicolas Camille Flammarion foi um astrônomo, pesquisador psíquico e divulgador científico francês. Importante pesquisador e popularizador da astronomia, Flammarion recebeu notórios prêmios científicos e foi homenageado com a nomenclatura oficial de alguns corpos celestes. Sua carreira na pesquisa e popularização de fenômenos paranormais também é bastante notória. Como escritor, lançou dezenas de livros, com "Uranie" sendo publicado em 1889.
"Uranie" será lançado em outubro pela gravadora francesa Infernö Records. Renata Paschoa (vocal), Luana Bomb e Rebeca Rastelli (guitarras), Taise Bijora (baixo) e Adrismith (bateria) convidam o público para conferir o próximo show do PANNDORA, que será realizado no dia 19 de junho, onde dividirão o palco com os canadenses do Skull Fist e os conterrâneos do Motörbastards. O show será realizado no Tribo's Bar (Av. Cerro Azul, 628), em Maringá/PR, a partir das 20h, com ingressos custando R$ 30,00. A banda também já confirmou uma apresentação no SESC de Biriguí/SP em 12/07. Para levar a banda para a sua cidade basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Foto da banda por Flávio Hopp
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
A famosa música do Led Zeppelin onde está faltando um pedaço, mas ninguém nota
Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses

Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"



