Mike Portnoy: "estou em 6 bandas diferentes e tenho orgulho disso"
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 04 de junho de 2019
O baterista Mike Portnoy publicou, em suas redes sociais, um agradecimento e uma "atualização" aos fãs a respeito de seu trabalho em 2019 até agora. O músico destacou que está integrando seis bandas atualmente - e que não poderia estar mais orgulhoso disso.
No primeiro semestre, Mike Portnoy se dedicou às turnês com The Winery Dogs, que retomou as atividades recentemente, e Neal Morse Band, que lançou o novo álbum "The Great Adventure" em janeiro. "Estive pensando sobre o quão grato eu sou por essa incrível jornada musical que tive nos últimos anos", afirmou ele.
Em seguida, ele destacou estar na formação de seis bandas diferentes: The Winery Dogs, Sons Of Apollo, Neal Morse Band, Flying Colors, Transatlantic e Metal Allegiance. "Atualmente, estou em seis bandas diferentes e não poderia estar mais orgulhoso da música que compus e toquei com cada uma delas... e acima de tudo, os músicos extraordinários com quem trabalho em cada uma delas", disse.
O músico agradeceu a todos os colegas com quem tocou ultimamente, além de relembrar os outros projetos que integrou no passado. "Obrigado: Neal Morse, Steve Morse, Dave La Rue, Casey McPherson, Pete Trewavas, Roine Stolt, Randy George, Bill Hubauer, Eric Gillette, Billy Sheehan, Richie Kotzen, Ron Bumblefoot Thal, Derek Sherinian, Jeff Scott Soto, Mark Menghi, David Ellefson e Alex Skolnick. Também aos membros de Twisted Sister, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob, The Shattered Fortress, Bigelf, PSMS, LTE e, claro, por último, mas não menos importante, Dream Theater por tantos anos que tocamos juntos", afirmou.
Por fim, Portnoy destacou que 2019 será o primeiro ano em que estará na ativa com as seis bandas ao mesmo tempo. O The Winery Dogs concluiu uma turnê e deve gravar um novo álbum em breve. O Sons Of Apollo esteve compondo e vai lançar um novo disco em 2020, além do ao vivo "Live With The Plovdiv Psychotic Symphony" já em agosto. Neal Morse Band lançou novo álbum e excursionou, além de ter mais shows marcados. Flying Colors divulgará novo disco em setembro. Metal Allegiance já cumpriu agenda de shows no início do ano. Transatlantic permaneceu em mistério, mas tudo indica que vão rolar mais shows além do cruzeiro Cruise To The Edge.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Dream Theater usará IA algum dia? Mike Portnoy responde
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O projeto musical que viralizou e fez a cabeça de Mike Portnoy; "Fiquei viciado"
Mike Portnoy diz que clássico do Dream Theater não o emocionaria se fosse de outra banda
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Mike Portnoy confessa que "The Alien", do Dream Theater, não o emociona
Mike Portnoy não é muito fã da música que rendeu o Grammy ao Dream Theater



