The Kinks: Dave Davies fala sobre possível novo álbum
Por Marcos Magalhães
Fonte: Rolling Stone
Postado em 29 de julho de 2019
Em 2018, Ray Davies chegou a falar na possibilidade de se reunir com os integrantes sobreviventes dos Kinks, seu irmão Dave Davies e o baterista Mick Avory.
Agora, é Dave quem confirma que a banda está novamente na ativa, mas eles não estão apenas trabalhando em novo material, já que o lançamento de uma edição comemorativa de 50 anos do álbum "Arthur (Or the Decline and Fall of the British Empire)", com lançamento marcado para outubro, fez os irmãos Davies vasculharem os arquivos do grupo.
Em entrevista à Rolling Stone, Dave disse: "Isso está realmente acontecendo há uns dois anos. Nós estamos escutando muitas das coisas antigas. Algumas são muito boas, outras precisam de um pouco de trabalho". Parte do material trabalhado pelo grupo nunca chegou ao público, mas parece que a banda colocará um fim na espera em 2019.
"É um pacote muito, muito interessante que terá outras músicas daquele período como [a minha música solo] ‘Hold My Hand’", disse Dave sobre a edição de 50 anos para "Arthur (Or the Decline and Fall of the British Empire)".
Os Kinks também têm trabalhado em novas composições de Ray Davies, algumas contam com a bateria de Mick Avory, outras tem Bob Henrit comandando as baquetas. Henrit foi a escolha para substituir Avory, permanecendo na banda de 1984 até a separação em 1996.
De acordo com a Rolling Stone, ainda não se sabe quem tocará baixo nas novas faixas – que ainda estão em forma de demos – já que o baixista original da banda, Peter Quaife, morreu em 2010. Jim Rodford, que tocou baixo nos Kinks de 1978 a 1996, faleceu em 2018.
O guitarrista ri quando o assunto é turnê de reunião, mas o músico não descarta a ideia. "Pergunta interessante", disse Dave. "Eu realmente não sei. Eu acho que é possível. Não está fora de questão, mas neste estágio é muito cedo para dizer. Mas seria divertido", completa.
No momento, os planos de turnê de Dave Davies estão voltados para o projeto musical com seu filho, Russ David, com quem planeja gravar um novo disco. Mas os Kinks não estão em segundo plano, já que em 26 de julho de 2019, a página oficial da banda no Facebook alterou foto de perfil e capa, criando mistério sobre o que está por vir e mostrando que os fãs estão cada vez mais perto de descobrir no que o grupo tem trabalhado nos últimos anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas
O hit de Eric Clapton que ele considera "quase impossível" de tocar certo ao vivo
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers
A canção que Ozzy Osbourne ouviu até gastar o vinil; "Eu não conseguia parar de escutar"
Guitarrista do Kinks não gostou de versão do Van Halen para "You Really Got Me"
A banda que não curtiu a versão "turbinada" de seu clássico feita pelo Van Halen
O riff que Jimi Hendrix chamou de divisor de águas no rock
Rolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins



