The Kinks: Dave Davies fala sobre possível novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Magalhães, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Em 2018, Ray Davies chegou a falar na possibilidade de se reunir com os integrantes sobreviventes dos Kinks, seu irmão Dave Davies e o baterista Mick Avory.

Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora, é Dave quem confirma que a banda está novamente na ativa, mas eles não estão apenas trabalhando em novo material, já que o lançamento de uma edição comemorativa de 50 anos do álbum "Arthur (Or the Decline and Fall of the British Empire)", com lançamento marcado para outubro, fez os irmãos Davies vasculharem os arquivos do grupo.

Em entrevista à Rolling Stone, Dave disse: "Isso está realmente acontecendo há uns dois anos. Nós estamos escutando muitas das coisas antigas. Algumas são muito boas, outras precisam de um pouco de trabalho". Parte do material trabalhado pelo grupo nunca chegou ao público, mas parece que a banda colocará um fim na espera em 2019.

"É um pacote muito, muito interessante que terá outras músicas daquele período como [a minha música solo] 'Hold My Hand'", disse Dave sobre a edição de 50 anos para "Arthur (Or the Decline and Fall of the British Empire)".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os Kinks também têm trabalhado em novas composições de Ray Davies, algumas contam com a bateria de Mick Avory, outras tem Bob Henrit comandando as baquetas. Henrit foi a escolha para substituir Avory, permanecendo na banda de 1984 até a separação em 1996.

De acordo com a Rolling Stone, ainda não se sabe quem tocará baixo nas novas faixas - que ainda estão em forma de demos - já que o baixista original da banda, Peter Quaife, morreu em 2010. Jim Rodford, que tocou baixo nos Kinks de 1978 a 1996, faleceu em 2018.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista ri quando o assunto é turnê de reunião, mas o músico não descarta a ideia. "Pergunta interessante", disse Dave. "Eu realmente não sei. Eu acho que é possível. Não está fora de questão, mas neste estágio é muito cedo para dizer. Mas seria divertido", completa.

No momento, os planos de turnê de Dave Davies estão voltados para o projeto musical com seu filho, Russ David, com quem planeja gravar um novo disco. Mas os Kinks não estão em segundo plano, já que em 26 de julho de 2019, a página oficial da banda no Facebook alterou foto de perfil e capa, criando mistério sobre o que está por vir e mostrando que os fãs estão cada vez mais perto de descobrir no que o grupo tem trabalhado nos últimos anos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kinks"


Proto-Metal: 10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessentaProto-Metal
10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta

Guitarra: As 10 melhores levadas segundo a revista QGuitarra
As 10 melhores levadas segundo a revista Q


Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente


Sobre Marcos Magalhães

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280