Matérias Mais Lidas

Judas Priest: Rob Halford fazendo bico vendendo seguros; não está fácil pra ninguémJudas Priest: Rob Halford fazendo bico vendendo seguros; não está fácil pra ninguém

Iron Maiden: banda aponta qual música de Senjutsu tem recebido grande destaqueIron Maiden: banda aponta qual música de "Senjutsu" tem recebido grande destaque

Slipknot: Corey Taylor rebate Machine Gun Kelly e expõe prints que explicam tretaSlipknot: Corey Taylor rebate Machine Gun Kelly e expõe prints que explicam treta

Queen: como eles dividiam a grana das músicas, segundo o prejudicado Roger TaylorQueen: como eles dividiam a grana das músicas, segundo o "prejudicado" Roger Taylor

Loudwire: 10 dos álbuns mais odiados de rock e metalLoudwire: 10 dos álbuns mais odiados de rock e metal

Yngwie Malmsteen: componho tudo, então, é irrelevante quem está nos meus discosYngwie Malmsteen: "componho tudo, então, é irrelevante quem está nos meus discos"

Genesis: Phil Collins garante que a banda não continuará após shows em 2021Genesis: Phil Collins garante que a banda não continuará após shows em 2021

Metallica: confira setlist e vídeos do show surpresa realizado em Chicago na segundaMetallica: confira setlist e vídeos do show surpresa realizado em Chicago na segunda

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Iron Maiden: Nicko diz a reação da banda quando um produtor fala que uma música é longaIron Maiden: Nicko diz a reação da banda quando um produtor fala que uma música é longa

Sepultura: Derrick Green sabia que sua entrada na banda causaria muita repercussãoSepultura: Derrick Green sabia que sua entrada na banda causaria muita repercussão

Amazon: seleção de CDs, LPs e livros de rock e metal com até 80% de desconto hojeAmazon: seleção de CDs, LPs e livros de rock e metal com até 80% de desconto hoje

Judas Priest: confira show em Michigan cheio de raridadesJudas Priest: confira show em Michigan cheio de raridades

Kiko Loureiro: Friedman foi convidado para solo para mostrar que música não é competiçãoKiko Loureiro: Friedman foi convidado para solo para mostrar que "música não é competição"

Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda


Tunecore 2

Rudy Sarzo: um grande nome do rock em entrevista à Revista Freak

Por Eduardo Rodrigues
Fonte: Revista Freak
Em 27/07/19

Rudy Sarzo é com certeza um dos maiores e mais importantes baixistas da história do rock, não somente pelas bandas que participou, mas também com os músicos com quem tocou e em qual momento. Rudy imigrou com sua família de Cuba para Miami, nos Estados Unidos e na adolescência se mudou para Los Angeles com seu baixo na bagagem em busca de um sonho onde começou a tocar no Quiet Riot, banda local do guitarrista Randy Rhoads e pioneira no estilo hard rock e heavy metal nos anos 70, sendo também convidado por Randy à fazer parte da banda de Ozzy Osbourne no começo da sua carreira solo no início dos anos 80, onde ganhou muita fama e fez história. Daí pra frente se tornou um dos baixistas mais cobiçados pelo mercado hard rock mundial, tocando com grandes bandas como Whitesnake, Dio, Yngwie Malmsteen, Blue Öyster Cult, Geoff Tate’s Queensryche, Devil City Angels e atualmente fazendo parte da banda canadense Guess Who.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fomos conversar com Rudy Sarzo, que nos atendeu via Skype diretamente da sua casa em Los Angeles, e abençoados ouvindo diretamente dessa lenda do rock um pouco de suas grandes histórias que vamos compartilhar agora com vocês. Check this out!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eduardo: Rudy, primeiramente gostaria de agradecer você por falar conosco e queria começar perguntando sobre o Brasil, você já esteve no Brasil algumas vezes e a gente queria saber qual foi a primeira vez que esteve no Brasil, você se lembra?

Rudy Sarzo: Na verdade a primeira vez que estive no Brasil foi para uma feira de música. Visitei São Paulo e também em uma reunião do Quiet Riot, em 88 ou 89, não tenho certeza do ano exatamente e a última vez que toquei no Brasil foi no Manifesto Bar, há cinco ou seis anos atrás com o meu próprio show onde toco músicas de bandas pelo qual passei, Ozzy, Whitesnake, Quiet Riot e Dio, com uma banda local e foi muito divertido.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eduardo: E como funcionou? você escolheu os músicos? Você os conhecia antes de tocar? Porque eram todos brasileiros não?

Rudy Sarzo: O promoter do show me mandou vídeos do youtube, eu confiei que a banda aprenderia as músicas e foi muito bom. Não tivemos ensaios, somente uma passagem de som porque eu estava fazendo uma turnê na Argentina e então foi tipo uma pausa na turnê. Fiz esse show no Brasil no meio e foi muito bom, grandes músicos e tudo correu muito bem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rudy Sarzo: E lembrei, a última vez que toquei no Brasil foi com a versão do Queensryche do Geoff Tate.

Eduardo: Eu estava lá

Rudy Sarzo: Foi um baita show junto com Aerosmith Whitesnake, essa foi a ultima vez que toquei no Brasil.

Eduardo: Seu irmão também estava tocando na mesma banda, não?

Rudy Sarzo: Correto!

Gema: Há muito tempo atrás você tocou numa feira de música em São Paulo e eu estava lá! Eu peguei seu autógrafo e ainda tenho ele!

Rudy Sarzo: Isso me fez lembrar… que outra vez que toquei no Brasil foi com o Blue Oyster Cult.

Gema: É verdade eu adoro Blue Oyster Cult.

Rudy Sarzo: Paulo Baron também era o promoter quando toquei com o Dio no Brasil.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eduardo: Eu estava lá também e na verdade fui para ver você tocar. Claro que queria ver a banda, mas eu não tinha visto você tocar ainda ao vivo, então fui e foi demais!

Rudy Sarzo: Sim tocar com o Dio era demais e todo show com o Dio era incrível porque eu era fã do Dio desde os tempos do Rainbow. E se tornar seu amigo, companheiro de banda foi uma experiência maravilhosa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eduardo: Eu preciso te perguntar sobre esse concerto do Dio Disciples, que trabalha com a imagem do Dio em holograma, o que você acha?

Rudy Sarzo: Existem dois pontos de vista. O ponto de vistas dos fãs e o ponto de vista da família do Dio e para nos é importante manter a imagem do Dio viva porque a música era tudo para o Ronnie e não é só a banda Disciples, todos deveriam celebrar a memória da música, da imagem e do amor de Dio com a música. E eu sei que essa tour com holograma é feita com amor e respeito por todos os membros da família Dio, o qual eu faço parte. Então não é realmente uma opinião e sim falo por experiência que a coisa é feita com respeito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eduardo: A banda é a mesma que tocava com você com o Dio certo?

Rudy Sarzo: Sim, exceto eu que não estou lá, a banda é exatamente a mesma.

Eduardo: Se você fosse convidado, iria?

Rudy Sarzo: Eu fiz a primeira tour com eles depois que o Dio faleceu e era muito recente a sua morte então foi muito difícil. E quanto mais a banda soava bem, mais eu sentia a falta do Dio, que não estava lá. Por isso fiz somente a primeira tour!

Gema: Qual foi o seu show mais fantástico até hoje?

Rudy Sarzo: O melhor? São tantos, mas o primeiro show que fiz com Randy Rhoads, Ozzy e Tommy Aldridge foi fantástico. Foi o primeiro show de estádio que fizemos, a platéia estava enlouquecida e quando você toca bem com uma platéia boa, é demais. Tocar com Quiet Riot era demais, alguns com o Whitesnake… eu estive em tantas bandas e cada banda tem seu momento especial. Tocar com Dio, meu Deus, especialmente na América do Sul… foi muito importante para mim porque sou latino de Cuba, Havana. Toda vez que toco na América do Sul, Mexico, Caribe, é especial porque eu não faço muitas vezes e quando faço, dou um tratamento especial.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eduardo: Você disse sobre as bandas que tocou, e muitas em que esteve, tocou com muitos músicos… existe alguma banda ou alguém com quem gostaria de ter tocado e ainda não teve oportunidade?

Rudy Sarzo: Eu toquei em algumas bandas e alguns projetos próprios, mas tem alguns heróis com quem gostaria de tocar, Jeff Beck me vem a mente e alguns outros. Eu sou muito grato por ter tocado com um alguns dos meus músicos favoritos como Randy Rhoads, Steve Vai e grandes cantores e grandes bateristas como Frankie Banali, Tommy Aldridge. Eu sou muito abençoado por ter tocado com pessoas que me influenciaram e me inspiraram.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eduardo: Eu vi você tocando em Nova York com Tracii Guns e era algo que não imaginava vocês dois tocando juntos, e foi demais.

Rudy Sarzo: A banda se chamava ‘Gunzo’, que era uma combinação dele comigo e foi demais. Tracii é um pouco subestimado mas tem um conhecimento musical que as pessoas as vezes não percebem.

Eduardo: Para mim foi uma oportunidade de ver vocês tocando juntos em um lugar legal e tão próximo e você fez um solo que foi muito bom!

Rudy Sarzo: Obrigado!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eduardo: Eu queria te perguntar uma coisa de baixista. Quais são suas influências, porque eu nunca te ouvi falar sobre isso, seu baixistas preferidos e suas influências.

Rudy Sarzo: Eu cresci com rock n’ rol dos anos 60, James Jamerson do ‘Motown’, Paul McCartney, John Entwistle do ‘The Who’, John Paul Jones do ‘Led Zeppelin’, Jaco Pastorius, eu vivi em Miami e costumava vê-lo tocando ao vivo, é uma lenda, Stanley Clarke… são tantos, eu passo mais tempo ouvindo música para aprender a música e não um instrumento específico. E agora estou estudando a música em geral ouvindo guitarristas, pianistas, saxofonistas e assim vou ampliando meu conhecimento musical.

Veja a entrevista completa no link abaixo:
https://revistafreak.com/entrevista-rudy-sarzo-um-dos-maiores-nomes-do-rock-mundial-fala-em-entrevista-exclusiva-a-freak/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Rudy Sarzo: baixista conta o que sentiu quando soube da morte de Randy RhoadsRudy Sarzo
Baixista conta o que sentiu quando soube da morte de Randy Rhoads

Rudy Sarzo: por que ele deixou banda de Ozzy Osbourne após morte de Randy RhoadsRudy Sarzo
Por que ele deixou banda de Ozzy Osbourne após morte de Randy Rhoads

Rudy Sarzo: por que ele recusou deixar Yngwie Malmsteen para tocar com DioRudy Sarzo
Por que ele recusou deixar Yngwie Malmsteen para tocar com Dio


Rudy Sarzo: por que ele deixou banda de Ozzy Osbourne após morte de Randy RhoadsRudy Sarzo
Por que ele deixou banda de Ozzy Osbourne após morte de Randy Rhoads

Rudy Sarzo: por que ele recusou deixar Yngwie Malmsteen para tocar com DioRudy Sarzo
Por que ele recusou deixar Yngwie Malmsteen para tocar com Dio

Rudy Sarzo: Devo minha carreira a Sharon Osbourne, Ozzy Osbourne e Randy RhoadsRudy Sarzo
"Devo minha carreira a Sharon Osbourne, Ozzy Osbourne e Randy Rhoads"


Guns N' Roses: Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia a banda?Guns N' Roses
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia a banda?

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA