Michelly: Trabalhando em conjunto para a realização de um sonho
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 19 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A MICHELLY é uma banda de Hard Rock de São Luís/MA, formada no final de 2018 por Lucas Silva (guitarra) e Dã Al Carneiro (vocal) juntos com os integrantes Dayvisoon Trindade (guitarra) Luís Eduardo (baixo) e João Victor Padilha (bateria). Com a formação fechada, iniciaram-se os trabalhos de concepção musical e visual calcados no Hard Rock dos anos 80, mas com um pé na atualidade. E foi justamente buscando influências naquela década de ouro que o quinteto modelou sua sonoridade: "Ainda muito jovens, sofríamos grande influência ao ouvir grandes bandas, como Guns ‘n’ Roses, Mötley Crue, bem como algumas que fizeram sucesso nos anos 70, como Led Zeppelin e Aerosmith. Diria que é algo que já está enraizado. A temática e sonoridade dessas bandas representam bem nossos pensamentos e sentimentos, então nossas músicas já nasceram com o estilo, mesmo que não o escolhêssemos.".
São Luís não é apenas a capital do Maranhão, mas também de uma forte cena Rock/Metal. A MICHELLY está amplamente inserida neste meio, que nos últimos anos revelou bandas como JackDevil, Fúria Louca, School Thrash, Alchimist e tantos outros nomes. Para os integrantes, participar de tal movimento do som pesado maranhense é motivo de grande orgulho: "As bandas citadas nos influenciam muito, nos fazem acreditar que é possível fazer Rock num estado onde o estilo era tão escasso até um passado recente. Esperamos muito em breve fazer parte dessa cena que já é destaque nacionalmente com suas constantes revelações e, mais ainda, pretendemos assim como essas bandas levar o nome do Maranhão pra fora.".
A banda foi formada há pouco mais de meio ano e já está com shows agendados, um EP lançado e o trabalho não para. Para lidar com tanto trabalho, é preciso de muita organização e vontade de crescer. Mas é preciso mais alguns ingredientes: "com certeza é necessário foco, unidade e trabalho duro, o segredo também é sempre acreditar que se pode fazer o melhor mesmo sem condições de fazer, acreditamos que qualquer um é capaz só é preciso fazer de verdade e esse trabalho é a tradução do esforço de todos os integrantes, cada um contribuindo da sua maneira para a realização de um sonho coletivo".
O vocalista Dã Al Carneiro também faz parte do Alchimist (como baterista), que toca um som diferente do MICHELLY. Mas não é apenas Dã que tem jornada dupla: "Não é uma tarefa tão difícil, pois no Alchimist a função é de tocar bateria e na Michelly a outra metade de um prazer que se concretizar, ou seja, cantar. Tudo culmina em uma satisfação quase indescritível por serem estilos que amo, e desempenhando também papéis que amo. O guitarrista Dayvison Trindade toca em uma banda chamada Emídio. Nosso baterista já é velho conhecido da cena maranhense e compôs diversas bandas, em seu mais recente trabalho antes de se unir a nós foi com a banda Black Jack Romeo.".
Atualmente a banda divulga sem recém-lançado primeiro EP, chamado "Freedom", com cinco faixas ("Hey Baby", "Master", "Freedom", "Fly Back to Home" e "Never End"). A gravação foi feita no Estúdio Garagem com produção de Dã Carneiro, enquanto a capa é uma arte criada pelo artista gráfico Eron Araújo e os vídeos foram criados por Dayisson Trindade. Foram poucos, mas intensos meses de trabalho, mas o resultado final é compensador. A banda explica alguns detalhes do processo: "trabalhar nas músicas foi uma grande surpresa, pois não acreditávamos que saberíamos compor. A maioria das músicas foi escrita por Dã Carneiro e Lucas Silva e foi incrível acompanhar esse processo de formação trecho por trecho. Encontramos dificuldade com algumas limitações e falta de experiência, tais como a pronuncia do inglês, e por sorte pudemos contar com nossos amigos Luciano Warren, Cássio Marcos e Kayla Sussana, aos quais nutrimos profunda gratidão.".
Ouça "Freedom" no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois
Sepultura: como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?

Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?



