SURR: Lançado single "Rock'n Roll" do EP Refluxo
Por Adriana Baldin
Postado em 16 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo EP da banda SURR é um manifesto com o objetivo indigesto de construir uma reflexão anárquica sobre o ser humano que nos tornamos.
As cinco faixas, Rock 'n Roll, Aos Que Lutam, José, Guerra Civil e Violento, deixam evidente a maturidade que a banda atingiu neste novo trabalho.
Todas as músicas têm referências explícitas à poesia, cinema, teatro, e claro, música. "O processo criativo é um olhar selvagem que começa dentro de cada integrante na busca de novas sonoridades para retratar um tsunami questionador de angústias furiosas" - diz o vocalista Yuri.
Cada single será lançado em todas as plataformas digitais ao longo de 2019 e o primeiro, o single Rock N Roll, estreia nesse próximo dia 13 de julho. Para todos os singles serão disponibilizados um pre save e lyric vídeos.
ROCK 'N ROLL
Rock'n Roll marca o primeiro "Refluxo" da "SURR". Esse é um rock de Deus e do Diabo, para dançar e gritar! Um ruído livre, jovem, impetuoso, despretensioso e furioso.
O Blues-Rock nasce do encontro de "Muddy Waters" e "Rolling Stones" com "The Hellacopters" e "Raul Seixas". A simplicidade cria espaço para uma libertação cega aos sentidos. Riffs marcantes e um swing brasileiro respiram em meio ao caos.
Ficha Técnica:
Produzido e captado por Luis Lopes no C4
Mixado por Luis Paulo Serafim no LR Sound e masterizado pelo Brendan Duffey. É a primeira vez que trabalhamos com eles e foi muito massa.
O LP (Luis Paulo Serafim) trabalhou no estúdio com nomes como: Rita Lee, Djavan, Patu Fu, Skank, Caetano Veloso, Tim Maia, Arnaldo Antunes, Ira! e Racionais Mc`s.
O Brendan Duffey trabalhou com Angra, Almah, André Matos, Charlie Brown Jr. e CPM 22.
Artes: Alan Cassiano
Bio
A Banda santista SURR lançou em maio em todas as plataformas digitais e em CD, "Prólogo" o primeiro disco da carreira da banda.
O álbum é um retrato sonoro feito sob o olhar da SURR sobre o comportamento na sociedade em que se vive. "As letras falam sobre conflitos de todas as proporções, externos e internos, nacionais e mundiais, individuais e coletivos sem razão absoluta. O objetivo é único: fazer da música e da arte uma arma, um grito revolucionário."
SURR é uma banda de rock formada em 2015, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Yuri Cruz Costa (letras e voz), Lucas Costa (guitarra), Avanir Neto (baixo), Artur Meireles (guitarra) e Gui Miranda (bateria) utilizam teor político e social para refletirem sobre as relações humanas no mundo moderno. Os instrumentos e sons são uma forma de protesto, questionamento e luta.
A SURR já dividiu o palco com as bandas Dead Fish, CPM 22, Glória, Dance Of Days, Questions HC, Escombro, Bayside Kings, entre outras. Atualmente a banda segue divulgando o disco "Prólogo" pelo Brasil. Além disso, fez shows nas principais casas de Santos, da região do ABC, Guarulhos, e São Paulo (capital) e Santa Catarina.
Site oficial:
www.surr.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Ringo Starr teve sua carreira arruinada após os Beatles lhe darem uma música
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Dave Mustaine: "Lars Ulrich não é um bom baterista; qualquer bom baterista vai te dizer isso!"

O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito



