Stoned Water: lançado álbum auto-entitulado
Por Rodrigo Severo Teles
Fonte: Gustavo Morais
Postado em 15 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formado por Landy Moon (bateria), Paulo Franzmann (baixo/voz) e Zebu Knight Rider (guitarra/voz), o power trio Stoned Water surgiu em 2018, na cidade de Chapecó (SC). O batera veio da banda Star Beetles e os demais membros fizeram parte da última formação da lendária banda Garotos da Rua. Em poucas linhas, já deu entender que estamos lidando com uma turma que faz rock para quem realmente gosta de rock.
Em 2019 o trio lançou seu disco de estreia, Stoned Water Vol.1. Ao longo das nove faixas autorais, os caras reúnem referências de rock clássico e apostam em letras mais reflexivas. Quebrando barreiras culturais, o álbum tem canções cantadas em inglês, português e espanhol.
O primeiro single é a canção Lonely Man, um rock bem típico dos anos 60. Emoldurada por guitarras cuidadosamente distorcidas, essa canção tem uma levada contagiante e pode facilmente virar um hit nas melhores rádios e playlists do gênero.
Na sequência, a faixa Cavalo Perdedor injeta mais doses de adrenalina sonora em nossos ouvidos. Apesar das guitarras cheias de nuances e da cozinha cirúrgica, o grande destaque desta canção é o hipnotizante trabalho da "tecladeira". De quebra, essa música flerta com os tempos áureos da Cachorro Grande.
Com cara de hit, a balada Voltei Pra Ficar chega para deixar claro que roqueiro também sabe investir em relacionamentos menos hedonistas. Sem sombras de dúvidas, o ponto alto dessa música é o diálogo entre o órgão e os solos de guitarra. Falando sobre "mentiras sinceras" e "amor que liberta", com direito a frases de guitarras bem blueseiras, a faixa Meias Verdades tem um nível de qualidade sonora tão alto, mas tão alto, que parece ter sido tirada do baú de canções inéditas do Barão Vermelho.
Outro grande momento do álbum é a música Preto o Gato. Trata-se de um rock potente e visceral – desses que arrasam quarteirão. Se na gravação de estúdio essa canção transmite uma energia única, a versão ao vivo deve provocar uma experiência sensorial ainda mais arrebatadora. Já na música Desafecto, o disco encontra seu momento mais leve e promove outro grande acerto por parte dos músicos. Afinal de contas, todo trabalho roqueiro precisa de uma aclamada! Felizmente, o trabalho de slides faz com que essa canção tenha um arranjo incomum para os padrões do pop rock nacional.
Por fim, mas não menos importante: além de trazer de volta o espírito indomável do formato power trio, a música do Stoned Water é um antídoto contra a monotonia. Num momento em que tanto se questiona a falta de punch nas bandas de rock brasileiras, o disco Stoned Water Vol.1 mete os dois pés na porta e mostra que a nossa cena também é formada por gente que gosta de chegar em casa tarde, mas que sabe levar a vida com sobriedade necessária para cair na caretice.
Se para você o rock and roll é muito mais do que "ataques gratuitos de fofurice", o som desses caras é o que seus ouvidos precisa. A novíssima música brasileira se enobrece a cada vez que um artista lança um trabalho original, vigoroso e que sabe desenhar o presente com bastante respeito pelo passado e boas esperanças para o futuro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Sem Brasil na agenda, Tank anuncia turnê pela América Latina
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu


Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos


