Loudwire: site lista 10 subgêneros "obscuros" do metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro, Fonte: Loudwire
Enviar correções  |  Ver Acessos

O termo heavy metal é conhecido por muita gente, até mesmo por quem não é fã do estilo. Já alguns outros não são exatamente tão "famosos", como o power ou o prog metal.

Floor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Indo um pouco mais longe, existem ainda aqueles estilos que só os fãs mais fervorosos (e curiosos) conhecem. Esses são alguns dos subgêneros do metal que necessitam de uma explicação um pouco mais profunda:

Pirate Metal - Como o nome do estilo indica, as letras da música giram em torno de historias de piratas, enquanto as melodias geralmente passeiam entre o power, thrash e folk. Uma das principais bandas do estilo é o grandioso Running Wild, mas você também pode ouvir Alestorm e Swashbuckle.

Porngrind- Gosto é gosto, mas haja estômago para aguentar os vocais que mais se parecem com porcos grunhindo, ao passo que as letras com teor pornográfico deixam o som mais repugnante ainda.

Funeral Doom - Se o doom metal passa longe da felicidade, imagine o FUNERAL doom. Além do som arrastado e da atmosfera desgraçada habituais do estilo, o funeral doom conta com um órgão para tornar as músicas do estilo parecidas com trilha sonora de carro funerário.

Viking Metal - Esse é até um pouco mais famoso, muito por conta do sucesso feito pelo Amon Amarth. Ah, e caso você não saiba, o viking metal fala sobre... a cultura viking!

Suicidal Black Metal: Outra vertente de nome assustador, não é indicada para dias mais tristes. Não há muito segredo, é black metal carregado de melancolia, agonia, tristeza e berros desesperados.

Black N'Roll - Uma mistura inusitada, já que o rock and roll e o black metal são bem distantes um do outro, apesar que para quem não conhece nada de rock, Dinho Ouro Preto e Tom Araya são a mesma pessoa. Mesmo que seja improvável, a junção rende bons momentos.

Folk Metal - Também é um estilo um pouco mais difundido, e mistura as bases do heavy metal com instrumentos típicos do folk, como flauta e gaita de fole.

Death Doom Metal: Um subgênero dentro de outro subgênero, basicamente é a mistura do death com o doom metal.

Post - Metal - Temos aí uma complexa mistura de rock progressivo, post rock e até mesmo sludge.
Certamente, é um gênero que demora para entrar na cabeça de ouvintes menos acostumados.

Battle Metal - Inspirados pelas guerras, bandas como o Sabaton fazem muito sucesso. Inclusive alguns efeitos das canções lembram campos de batalha.

E você, gosta de alguns desses estilos? Acha que faltou algum? Opine nos comentários.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Floor Jansen: Eu não sou uma puta arroganteFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.