Pelas Bandas da UERJ: Festival abre inscrições
Por Eneida Leão
Fonte: Rádio Uerj
Postado em 05 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Até 29 de julho, artistas independentes de todo o Brasil podem se inscrever no Festival e concorrer a um show na Concha Acústica Marielle Franco, na Uerj, e a um videoclipe produzido pelo Centro de Tecnologia Educacional.
O 1º Festival Pelas Bandas da Uerj é uma iniciativa do Centro de Tecnologia Educacional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CTE/Uerj), concebida a partir da excelente experiência com o programa de mesmo nome veiculado pela Rádio Uerj, desde 2016.
Nesses três anos de microfones abertos à música independente e autoral, o programa Pelas Bandas da Uerj recebeu dezenas de bandas e artistas dos mais variados gêneros musicais, mas todos com uma característica em comum: o amor pela música.
O Festival surge como uma consequência natural de todo esse trabalho e como mais uma forma de incentivar a cultura musical no ambiente universitário, buscando evidenciar e valorizar novos talentos.
Além de promover um concurso musical, com inscrições e participação popular on-line, o Festival irá culminar em um grande show na Concha Acústica da Uerj, no dia 26 de setembro. Subirão ao palco o vencedor do Festival e atrações do cenário independente especialmente convidadas: Manoel Magalhães, Facção Caipira e Djangos.
Quem pode participar - artistas independentes (solo, duplas, trios, bandas com qualquer formação), maiores de 18 anos, com repertório autoral de qualquer gênero musical, que não tenham vínculo contratual com qualquer gravadora até a data de inscrição no concurso.
Como se inscrever - basta preencher o formulário on-line, disponível no site www.pelasbandasdauerj.uerj.br e seguir as orientações para envio do material solicitado.
Avaliação e seleção - A avaliação dos inscritos será realizada em três etapas: Triagem, em que será verificado o cumprimento do regulamento e a adequação do material enviado; Seleção dos Jurados, que indicará os finalistas; e Votação Popular, quando o público escolherá o vencedor.
Premiação - O vencedor participará do show na Concha Acústica Marielle Franco, na Uerj, e ganhará, ainda, um videoclipe produzido pelo CTE.
O Regulamento com todos os detalhes está disponível no site:
www.pelasbandasdauerj.uerj.br.
1º Festival Pelas Bandas da Uerj – 2019
Inscrições: 25/06 a 29/07
Avaliação dos jurados: 02 a 16/08
Anúncio dos finalistas: 23/08
Votação popular: 23/08 a 06/09
Anúncio do vencedor: 09/09
Show na Concha Acústica da Uerj: 26/09
Mais informações: (21) 2334-0229 ou pelo e-mail: [email protected]
CTE/Uerj – Rua São Francisco Xavier, 524, 10º andar, sala 10.043, bloco F.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Para Dave Mustaine, apenas dois guitarristas usaram a alavanca da forma correta
"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos
O que significa "você tem dois pés para cruzar a ponte" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas

Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



