Pelas Bandas da UERJ: Festival abre inscrições
Por Eneida Leão
Fonte: Rádio Uerj
Postado em 05 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Até 29 de julho, artistas independentes de todo o Brasil podem se inscrever no Festival e concorrer a um show na Concha Acústica Marielle Franco, na Uerj, e a um videoclipe produzido pelo Centro de Tecnologia Educacional.
O 1º Festival Pelas Bandas da Uerj é uma iniciativa do Centro de Tecnologia Educacional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CTE/Uerj), concebida a partir da excelente experiência com o programa de mesmo nome veiculado pela Rádio Uerj, desde 2016.
Nesses três anos de microfones abertos à música independente e autoral, o programa Pelas Bandas da Uerj recebeu dezenas de bandas e artistas dos mais variados gêneros musicais, mas todos com uma característica em comum: o amor pela música.
O Festival surge como uma consequência natural de todo esse trabalho e como mais uma forma de incentivar a cultura musical no ambiente universitário, buscando evidenciar e valorizar novos talentos.
Além de promover um concurso musical, com inscrições e participação popular on-line, o Festival irá culminar em um grande show na Concha Acústica da Uerj, no dia 26 de setembro. Subirão ao palco o vencedor do Festival e atrações do cenário independente especialmente convidadas: Manoel Magalhães, Facção Caipira e Djangos.
Quem pode participar - artistas independentes (solo, duplas, trios, bandas com qualquer formação), maiores de 18 anos, com repertório autoral de qualquer gênero musical, que não tenham vínculo contratual com qualquer gravadora até a data de inscrição no concurso.
Como se inscrever - basta preencher o formulário on-line, disponível no site www.pelasbandasdauerj.uerj.br e seguir as orientações para envio do material solicitado.
Avaliação e seleção - A avaliação dos inscritos será realizada em três etapas: Triagem, em que será verificado o cumprimento do regulamento e a adequação do material enviado; Seleção dos Jurados, que indicará os finalistas; e Votação Popular, quando o público escolherá o vencedor.
Premiação - O vencedor participará do show na Concha Acústica Marielle Franco, na Uerj, e ganhará, ainda, um videoclipe produzido pelo CTE.
O Regulamento com todos os detalhes está disponível no site:
www.pelasbandasdauerj.uerj.br.
1º Festival Pelas Bandas da Uerj – 2019
Inscrições: 25/06 a 29/07
Avaliação dos jurados: 02 a 16/08
Anúncio dos finalistas: 23/08
Votação popular: 23/08 a 06/09
Anúncio do vencedor: 09/09
Show na Concha Acústica da Uerj: 26/09
Mais informações: (21) 2334-0229 ou pelo e-mail: [email protected]
CTE/Uerj – Rua São Francisco Xavier, 524, 10º andar, sala 10.043, bloco F.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Alter Bridge, um novo recomeço
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Kiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade


Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister
Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda



