The Raconteurs: novo álbum chega ao 1° lugar das paradas dos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Billboard
Enviar correções  |  Ver Acessos

O The Raconteurs, projeto capitaneado por Jack White (ex-White Stripes) e Brendan Benson, emplacou seu novo álbum de estúdio, "Help Us Stranger", em primeiro lugar nas paradas Billboard 200, dos Estados Unidos. É a primeira vez que a banda, que tem outros dois discos divulgados na década passada - "Broken Boy Soldiers" (2006) e "Consolers of the Lonely" (2008) -, consegue esse feito.

Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUADane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo o site da Billboard, "Help Us Stranger" registrou 88 mil em vendas entre os dias 21 e 27 de junho, primeira semana de lançamento. Desse número, 84 mil são cópias físicas, enquanto as demais foram contabilizadas entre as regras do streaming e de download digital.

Emplacar álbuns de rock no topo das paradas dos Estados Unidos é um fato cada vez mais raro. Em 2019, antes do Raconteurs, apenas nomes ligados ao indie rock, como Hozier e Vampire Weekend, conseguiram esse feito. No ano passado, os discos de artistas como Paul McCartney (com "Egypt Station"), Bon Jovi (com "This House Is Not For Sale") e o próprio Jack White (com "Boarding House Reach") atingiram o topo, além de grupos como Fall Out Boy, Dave Matthews Band e Mumford & Sons.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Raconteurs"


Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUAMetallica e Iron Maiden
Veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336