Poty Brigade: primeiro EP com influências de heavy metal e hard rock
Por Franco Mathson
Postado em 01 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda potiguar Poty Brigade lança nesta sexta-feira (28) o EP Buried in Ashes. Composto por seis músicas, sendo uma faixa-bônus, o trabalho é o primeiro disco de estúdio do quinteto, que se apresenta em bares e casas de shows em Natal (RN) desde 2017.
O EP foi gravado no Estúdio Prosounds por Franco Mathson, que também mixou e masterizou o trabalho. O lançamento pelo selo Frika Records marca o início da trajetória da banda no mercado fonográfico. O disco pode ser acessado nos principais canais de streaming, incluindo Deezer, YouTube, Apple Music, Google Play e Spotify.
A Poty Brigade é composta ainda por Rodrigo Matheus (guitarra), Péricles Gomes (guitarra), Eber Freitas (contrabaixo), Fernando Câmara (vocal) e Pedro Victor (bateria). A formação se consolidou em 2017 com a proposta de compor músicas autorais influenciadas por ícones do rock e heavy metal.
Buried in Ashes, faixa que dá nome ao EP faz uma referência à erupção do Vesúvio que devastou a cidade de Pompeia na antiguidade. Marcada por um riff inicial de guitarra e solos com ênfase em escalas diminutas, a música ambienta o ouvinte em meio à tragédia histórica.
Children of rage aborda a realidade de abandono e violência vivida pelos jovens no Brasil. A mesma música foi gravada em duas versões que se diferenciam apenas pelo método de gravação. A primeira versão foi captada de maneira convencional; na segunda, foram utilizados apenas 8 canais, deixando a música com uma característica mais orgânica.
My stranger, que já havia sido lançada como um single, agora passa a fazer parte do EP. O andamento acelerado e a linha de baixo inicial são as principais características da música, que fala sobre o "estranho familiar" da psicanálise.
Usurpers of faith concentra uma forte crítica ao uso comercial das religiões e à manipulação da fé como forma de aliciar pessoas para um projeto de poder. A música apresenta modulações e é repleta de solos e fraseados que exploram diferentes escalas.
Under the mountain's shadow é a música que mais se associa ao hard rock dos anos 1980. Com levadas clássicas, a balada fala sobre o idealismo e a deterioração moral e psicológica de conquistadores que desafiaram os limites da humanidade e consolidaram posições absolutas de poder.
Por fim, Perfect Illusion, foi a primeira música a ser criada pela Poty Brigade. As variações de ritmo e mudanças de compasso marcam a saída do personagem de um estado melancólico rumo à consolidação de sua personalidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Uma música de Renato Russo cujo significado é misterioso, segundo Dinho Ouro Preto
A lição que o System of a Down aprendeu ao abrir para o Slayer por um ano
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege "o maior baixista da história do Rock"

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



