Poty Brigade: primeiro EP com influências de heavy metal e hard rock
Por Franco Mathson
Postado em 01 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda potiguar Poty Brigade lança nesta sexta-feira (28) o EP Buried in Ashes. Composto por seis músicas, sendo uma faixa-bônus, o trabalho é o primeiro disco de estúdio do quinteto, que se apresenta em bares e casas de shows em Natal (RN) desde 2017.
O EP foi gravado no Estúdio Prosounds por Franco Mathson, que também mixou e masterizou o trabalho. O lançamento pelo selo Frika Records marca o início da trajetória da banda no mercado fonográfico. O disco pode ser acessado nos principais canais de streaming, incluindo Deezer, YouTube, Apple Music, Google Play e Spotify.
A Poty Brigade é composta ainda por Rodrigo Matheus (guitarra), Péricles Gomes (guitarra), Eber Freitas (contrabaixo), Fernando Câmara (vocal) e Pedro Victor (bateria). A formação se consolidou em 2017 com a proposta de compor músicas autorais influenciadas por ícones do rock e heavy metal.
Buried in Ashes, faixa que dá nome ao EP faz uma referência à erupção do Vesúvio que devastou a cidade de Pompeia na antiguidade. Marcada por um riff inicial de guitarra e solos com ênfase em escalas diminutas, a música ambienta o ouvinte em meio à tragédia histórica.
Children of rage aborda a realidade de abandono e violência vivida pelos jovens no Brasil. A mesma música foi gravada em duas versões que se diferenciam apenas pelo método de gravação. A primeira versão foi captada de maneira convencional; na segunda, foram utilizados apenas 8 canais, deixando a música com uma característica mais orgânica.
My stranger, que já havia sido lançada como um single, agora passa a fazer parte do EP. O andamento acelerado e a linha de baixo inicial são as principais características da música, que fala sobre o "estranho familiar" da psicanálise.
Usurpers of faith concentra uma forte crítica ao uso comercial das religiões e à manipulação da fé como forma de aliciar pessoas para um projeto de poder. A música apresenta modulações e é repleta de solos e fraseados que exploram diferentes escalas.
Under the mountain's shadow é a música que mais se associa ao hard rock dos anos 1980. Com levadas clássicas, a balada fala sobre o idealismo e a deterioração moral e psicológica de conquistadores que desafiaram os limites da humanidade e consolidaram posições absolutas de poder.
Por fim, Perfect Illusion, foi a primeira música a ser criada pela Poty Brigade. As variações de ritmo e mudanças de compasso marcam a saída do personagem de um estado melancólico rumo à consolidação de sua personalidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo


Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer



