Slipknot: Corey diz que material inédito soa meio como Radiohead
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de agosto de 2019
Confirmando o que foi revelado há algum tempo pelo percussionista Shawn "Clown" Crahan, o vocalista Corey Taylor disse ao programa Trunk Nation da rádio SiriusXM que será "muito legal" para os fãs poderem ouvir as onze músicas inéditas registradas pelo Slipknot durante as sessões de gravação do "All Hope Is Gone", de 2008.
"Estamos tentando achar um jeito de lançar estas músicas sei lá faz quanto tempo. Eram coisas que estávamos gravando... tínhamos dois estúdios diferentes disponíveis e alguns dos caras estava fazendo o que acabou se tornando o 'Look Outside Your Window', e outro trabalhou no que acabou saindo como 'All Hope Is Gone'. O material do 'Look Outside Your Window' é tipo, tipo... digo, não há como descrever. É experimental, mas super vibrante, melódico. É realmente bom mas difícil de explicar. Há algo nestas canções. Elas são solenes, energéticas, artísticas, mas para quem está acostumado a ouvir o som do Slipknot, não há nada parecido com isto. É uma pegada mais roqueira. Pra ser sincero, é uma coisa numa vibe meio Radiohead, sendo honesto", diz Corey.
Depois ele ainda conta que a ideia era que o material do "Look Outside Your Window" deveria ter sido lançado junto com o "All Hope Is Gone", mas não deu certo. "Cara, eu tentei que nem um inferno fazer estes dois mundos se unirem - 'All Hope Is Gone' e 'Look Outside Your Window' - até o ponto de pegar músicas de um e colocar no outro, rearranjando, sequenciando. Eu tenho duas versões diferentes do 'All Hope Is Gone" que eu criei assim. Mas como a barra estava pesada na banda, ninguém quis trabalhar duro pra fazer acontecer. Então acabamos lançando o 'All Hope Is Gone' e este outro trabalho que estamos tentando fazer acontecer faz tempo. E acho que o Clown descobriu um jeito. Então acho que finalmente o disco verá a luz do dia, mas não sei ao certo quando vai ser. E eu adorarei que todos possam ouvir, ali estão algumas de minhas melhores composições, e algumas de minhas melhores performances vocais, eu acho que as pessoas vão realmente gostar. Mas, como eu disse, não soa com o Slipknot que todos estão acostumados, tem uma pegada bem mais melódica".
Em seguida, Corey explica que o principal motivo pelo qual este materia ainda não foi lançado é que ele e seus colegas de banda não chegaram a um acordo sobre como apresentá-lo aos fãs. "Acho que grande parte (dos fãs) vão adorar. Claro que o pessoal que curte o som mais pesado não vai gostar, vai levar um tempo pra eles. Mas o lance é que tudo depende do momento certo para o Clown. Quando você o conhece melhor, percebe que o mago que vive nele está sempre tentando descobrir o momento certo para tudo. E eu o respeito muito por isto, esta é a coisa artística dele. Ele vem sendo a nossa arma secreta desde o primeiro dia. Ele é o motivo pelo qual as coisas soam tão interessante, tão legal - toda a parte gráfica - tudo é por causa dele. E eu acho que ele não tem todos os créditos que merece, portanto vou fazer de tudo para que ele receba estes créditos. E o 'Look Outside Your Window' é um filho para o Clown, ele gastou muito tempo e colocou muito emoção neste trabalho. E será muito legal que as pessoas possam finalmente ouvi-lo".
"'Till We Die", uma das músicas do "Look Outside Your Window", aparece como bônus na versão digipack do "All Hope Is Gone", mas as outras ainda não foram divulgadas publicamente.
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Humberto Gessinger ficou chocado ao descobrir que Beatles eram maiores que Os Incríveis
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles

Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito



