Marty Friedman: "estou mais ligado à música pop que ao metal", afirma guitarrista
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de agosto de 2019
O talentoso guitarrista Marty Friedman, famoso por sua técnica e trabalhos registrados com Megadeth e Cacophony, recentemente foi entrevistado por Paul Tadday, do Australia's Amnplify.
Um dos assuntos abordados foi o cenário heavy metal no Japão, onde o guitarrista mora há um bom tempo. E ao contrário do que muitos pensam, para Marty, o estilo lá não é grande: "Isso é um grande equívoco. Esse estilo de música não é grande no Japão. No entanto, essa influência se encontrou na música popular. Há muita música pop orientada para o heavy metal no Japão e muita música pop e dance music com guitarras..."
Marty Friedman - Mais Novidades
Marty continua, afirmando que gosta mais de pop do que de metal: "Para mim, estou muito mais ligado à música pop do que ao metal tradicional e convencional...". Mas calma, ele não abandonou o metal, já que segundo Marty, "...Eu gostava de metal e todas essas coisas quando cresci e adorei, mas é necessário crescer... Tem que ser mais futurista, mais moderno, mais aventureiro, e a única maneira de fazer isso é misturar todos os tipos de coisas diferentes com isso. Então, ainda posso amar o som do metal."
Caso tenha batido a saudade de Marty Friedman tocando metal, seguem alguns vídeos para refrescar a memoria:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps