Judas Priest: anunciado o primeiro show e planos para tour de 50 anos
Por Henrique Figueiredo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de agosto de 2019
O JUDAS PRIEST se apresentará na próxima edição do Wacken Open Air , programado para os dias 30 de julho de 2020 - 1º de agosto de 2020. O show fará parte da turnê do 50º aniversário das lendas dos heavy metal britânicos, que deve ser lançada na próxima primavera / verão.
Segundo Ian Hill, baixista da banda, em entrevista a Austin Chronicle sobre os planos do JUDAS PRIEST para comemorar meio século de existência, existem algumas idéias em andamento, "mas nada sólido ainda, além do fato de que vamos fazer uma turnê. Temos algum trabalho a fazer com Ozzy [Osbourne] no começo do ano que vem, que são os shows que foram cancelados. Ozzy ficou doente e não foi capaz de fazer esses shows. Depois disso, começaremos com as celebrações de 50 anos e estaremos tocando de novo."
Hill , que é o único membro original restante do JUDAS PRIEST , foi perguntado se ele se sente como o último homem na banda. "Bem, não realmente, só quando as pessoas mencionam isso", ele riu. "Quero dizer Rob [ Halford , vocais], obviamente, e Glenn [ Tipton , guitarra] ainda permanece, embora ele não esteja fazendo muito trabalho ao vivo. Ele está sempre lá, e é claro que Scott [ Travis , bateria] se mantém com a gente desde 1989. E até Richie Faulker [guitarra], este é o seu nono ano, então, é uma corrente fluida, se você sabe o que quero dizer, então, não, eu não me sinto como o último homem em pé, nem nada parecido com isso."
Halford disse no ano passado que o JUDAS PRIEST estava tendo discussões com a diretoria e a gravadora do grupo sobre como comemorar o 50º aniversário da banda, que ele chamou de um "marco incrível". Pouco tempo depois, Faulkner disse a Metal Kaos que a turnê do 50º aniversário será "um evento que os fãs realmente se lembrarão. Está em andamento, e estamos falando sobre o que queremos fazer, mas no verdadeiro estilo do JUDAS PRIEST. Será algo que todos lembrarão. Queremos devolver aos fãs porque, como eu disse, eles colocaram a banda lá por quase 50 anos e eles ainda estão vindo para os shows, eles ainda amam a banda, então sim, será algo especial ".
Halford se juntou ao JUDAS PRIEST em 1973 e Tipton entrou em 1974. Rob deixou o PRIEST no início dos anos 90 para formar sua própria banda, depois retornou ao PRIEST em 2003. O guitarrista fundador KK Downing se separou da banda em 2011 e foi substituído por Faulkner.
Um mês antes do início da turnê do FIREPOWER, Tipton se afastou devido ao agravamento da doença a de Parkinson, diagnosticada pela primeira vez há cinco anos (após ser atingida pela doença degenerativa pelo menos meia década antes). Seu lugar na banda está sendo preenchido pelo produtor do álbum "Firepower" , Andy Sneap .
Downing disse em outubro que todos os membros, atuais e antigos, devem ser envolvidos no próximo celebração do 50º aniversário do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O dia que Ney Matogrosso e Caetano constrangeram Renato Russo na casa de Regina Casé
Beatles - Perguntas e respostas e curiosidades
O sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show



