Trema: apresentando novo single e videoclipe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No álbum "Na Capital", lançado no ano passado, o quarteto paulistano Trema passeou por diversas vertentes do rock, blues e também flertou com o pop, o alternativo e até o progressivo. Porém, em faixas mais hard rock, como "Futuro" e "Mondays", que encontrou sua melhor sonoridade. Para buscar a essência desse rock mais pesado, porém moderno, o novo single "Stop it" teve a produção de Adriano Daga (Malta, Angra, Jeff Scott Soto), músico e produtor de longa data e ganhador de Grammy.

Tripa Seca: uma festa em karaokê no divertido clipe "Vai Que Eu Vou"Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000

Daga conta que no processo de composição e gravação procurou extrair ao máximo o potencial que ele enxergou na canção e nos músicos: "Ficou muito claro para mim, quando vi o primeiro ensaio, que a música era uma 'porrada sonora'. E os músicos, feras enjauladas. O que fiz foi soltar as feras... E o resultado não poderia ser melhor."

Para acompanhar o lançamento do single a banda produziu um videoclipe colaborativo, com a participação de personalidades do mundo da música e entretenimento, além de amigos que de alguma forma fizeram parte da história da banda ao longo de mais de 20 anos de estrada.

Veja o clipe de "Stop it".

Já a letra de "Stop It" traz uma mensagem forte e positiva de que nunca é tarde para mudar, e parar com as atitudes que nos afastam do que realmente importa: as pessoas. Além disso, repensar a respeito da maneira que vivemos. Sobre a sonoridade, o guitarrista Maw Kido destaca: "No álbum 'Na Capital' trouxemos um pouco de tudo com várias influências do universo do rock. Com esse novo som conseguimos resgatar mais da nossa essência, que basicamente vem do hard rock e também do metal. Ficou uma pegada nervosa."

"Stop it" está disponível em todas as plataformas digitais, com apoio e distribuição da Ditto Music.

Trema:
Zebini: vocal
Maw Kido: guitarra e voz
Marco Maia: baixo
Rafa Blekic: bateria

Site relacionado:
http://bandatrema.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Trema"


Tripa Seca: uma festa em karaokê no divertido clipe "Vai Que Eu Vou"Rider: liberado novo videoclipe "Iron Mask"Armored Dawn: videoclipe de "Animal Uncaged" com cenas do RockfestBlanchez: lançado videoclipe do EP Bring It OnA Sorrowful Dream: Vídeo clipe de "Passion" conta com belíssima produçãoD'Angelis Zóh: apresentando seu videoclipe oficial "Damm Motor"Touro Mecânico: banda lança seu segundo vídeo clipe "A Vigarista"Viper: banda lança videoclipe para versão da clássica "To Live Again"Fighting Stick: banda carioca lança novo clipe "Maré"Ancora: lançado clipe para a música "Ausência (Depois de Você)"Lingerie: Banda anuncia retorno e lança novo videoclipeNoturnall: assista videoclipe ao vivo gravado na Rússia de "Fight The System!"Mistterio: lançamento de clipe marca retorno da bandaMaua: representante do metal extremo nordestino apresenta novo clipeIgnited: assista ao novo videoclipe de "Ignition"

Vídeos: os vinte piores clipes do Metal ModernoVídeos
Os vinte piores clipes do Metal Moderno

Guns N' Roses: banda tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)Guns N' Roses
Banda tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)

Skid Row: ninguém sabia, mas John 5 apareceu em um clipe delesSkid Row
Ninguém sabia, mas John 5 apareceu em um clipe deles


Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Metallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000

Ozzy Osbourne: o morcego era quente e crocanteOzzy Osbourne
"o morcego era quente e crocante"

Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os temposPlanet Rock
40 melhores discos ao vivo de todos os tempos

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutosRolling Stone
As melhores músicas com mais de sete minutos

Megadeth: com aval de Mustaine, Ellefson quase fez teste para o MetallicaMegadeth
Com aval de Mustaine, Ellefson quase fez teste para o Metallica

Tracii Guns: Axl é um cara simples num mundo complicadoTracii Guns
"Axl é um cara simples num mundo complicado"


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336