Amenra: Belgas fazem shows no Brasil em fevereiro e março de 2020
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 25 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Amenra se apresenta por aqui em fevereiro de 2020. Em sua primeira vez na América do Sul, eles farão 5 datas, sendo 3 no Brasil (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo), Argentina e Chile. Todos os shows do Brasil terão participação da banda Labirinto.
As datas são:
26/02 – Buenos Aires/Argentina @Uniclub
27/02 – Santiago/Chile @Rocky Guitarras
28/02 – Rio de Janeiro/Brasil @Solar de Botafogo
29/02 – Belo Horizonte/Brasil @A Autêntica
01/03 – São Paulo/Brasil @Fabrique Club
Ingressos dos shows do Brasil já estão disponíveis em:
https://ticketbrasil.com.br/show/7328-amenra-riodejaneiro-rj/
https://ticketbrasil.com.br/show/7329-amenra-belohorizonte-mg/
https://ticketbrasil.com.br/show/7330-amenra-saopaulo-sp/
O Amenra, foi formado em 1999, em Kortrijk (Bélgica). Eles são fortemente influenciados por Post Hardcore, Doom, Sludge e Post Metal, tendo o Neurosis como uma de suas principais referências.
Eles gravaram 6 álbuns de estúdio, sendo os últimos lançados pela Neurot Recording (de propriedade da galera do Neurosis), além de uma série de EP’s, discos ‘ao vivo’, além de colaborações com importantes músicos ligados ao ‘avant garde’ do Metal.
Por ser a primeira vez da banda na América do Sul, eles prometem realizar "os shows mais impactantes da atualidade" – seu som traz uma carga enorme de melodias emocionais e intensas, além das performances corporais do vocalista Colin H. Van Eeckhout, e suas perfurações.
Colin H. Van Eeckhout (vocal), Mathieu J. Vandekerckhove (guitarra), Lennart Bossu (guitarra), Levy Seynaeve (baixo) e Bjorn J. Lebon (bateria).
A banda Labirinto existe desde 2004, e ao longo de sua existência, a banda sempre foi muito bem avaliada pela mídia especializada, com reviews de seus discos e shows em sites/publicações de renome mundial - The Guardian, RollingStone, Globo, Metal Hammer - e teve três lançamentos destacados entre os melhores do ano pelo jornalista Fábio Massari. Na bagagem, o sexteto traz seis turnês internacionais entre Estados Unidos, Canadá e Europa, várias passagens por Sescs e Centros Culturais de todo país e participações em grandes festivais nacionais e internacionais, como Dunk!Festival (Bélgica), South By Southwest (EUA) e North by Northwest (Canadá), Overload Music Fest (Brasil), DoSol (Brasil) e Coquetel Molotov (Brasil). Em 8 de fevereiro de 2019, foi lançado o terceiro disco completo do Labirinto intitulado "Divino Afflante Spiritu". A banda apresentou o novo disco em cinco shows pelo Brasil este ano, e realizou mais uma turnê europeia.
A produção é da Xaninho Discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"


Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero rock
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008


