Amenra: Belgas fazem shows no Brasil em fevereiro e março de 2020
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 25 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Amenra se apresenta por aqui em fevereiro de 2020. Em sua primeira vez na América do Sul, eles farão 5 datas, sendo 3 no Brasil (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo), Argentina e Chile. Todos os shows do Brasil terão participação da banda Labirinto.
As datas são:
26/02 – Buenos Aires/Argentina @Uniclub
27/02 – Santiago/Chile @Rocky Guitarras
28/02 – Rio de Janeiro/Brasil @Solar de Botafogo
29/02 – Belo Horizonte/Brasil @A Autêntica
01/03 – São Paulo/Brasil @Fabrique Club
Ingressos dos shows do Brasil já estão disponíveis em:
https://ticketbrasil.com.br/show/7328-amenra-riodejaneiro-rj/
https://ticketbrasil.com.br/show/7329-amenra-belohorizonte-mg/
https://ticketbrasil.com.br/show/7330-amenra-saopaulo-sp/
O Amenra, foi formado em 1999, em Kortrijk (Bélgica). Eles são fortemente influenciados por Post Hardcore, Doom, Sludge e Post Metal, tendo o Neurosis como uma de suas principais referências.
Eles gravaram 6 álbuns de estúdio, sendo os últimos lançados pela Neurot Recording (de propriedade da galera do Neurosis), além de uma série de EP’s, discos ‘ao vivo’, além de colaborações com importantes músicos ligados ao ‘avant garde’ do Metal.
Por ser a primeira vez da banda na América do Sul, eles prometem realizar "os shows mais impactantes da atualidade" – seu som traz uma carga enorme de melodias emocionais e intensas, além das performances corporais do vocalista Colin H. Van Eeckhout, e suas perfurações.
Colin H. Van Eeckhout (vocal), Mathieu J. Vandekerckhove (guitarra), Lennart Bossu (guitarra), Levy Seynaeve (baixo) e Bjorn J. Lebon (bateria).
A banda Labirinto existe desde 2004, e ao longo de sua existência, a banda sempre foi muito bem avaliada pela mídia especializada, com reviews de seus discos e shows em sites/publicações de renome mundial - The Guardian, RollingStone, Globo, Metal Hammer - e teve três lançamentos destacados entre os melhores do ano pelo jornalista Fábio Massari. Na bagagem, o sexteto traz seis turnês internacionais entre Estados Unidos, Canadá e Europa, várias passagens por Sescs e Centros Culturais de todo país e participações em grandes festivais nacionais e internacionais, como Dunk!Festival (Bélgica), South By Southwest (EUA) e North by Northwest (Canadá), Overload Music Fest (Brasil), DoSol (Brasil) e Coquetel Molotov (Brasil). Em 8 de fevereiro de 2019, foi lançado o terceiro disco completo do Labirinto intitulado "Divino Afflante Spiritu". A banda apresentou o novo disco em cinco shows pelo Brasil este ano, e realizou mais uma turnê europeia.
A produção é da Xaninho Discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Korzus lança single/videoclipe "Blind Deaf Mute"
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Supla lança "English Birds", single inspirado nas musas dos anos 1960 de seus ídolos do rock
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Edu Falaschi retoma "Mi'raj & The Legacy Tour" e lança vídeo com os bastidores de clipe
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Nicko McBrain diz que gostaria de gravar algumas músicas com o Iron Maiden
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger

Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"



