System of a Down confirma primeiro show de 2020 e fãs pedem mais atividade
Por Igor Miranda
Postado em 16 de setembro de 2019
O System of a Down confirmou, nesta segunda-feira (16), seu primeiro show para o ano de 2020. A apresentação será "a primeira de muitas na Europa", de acordo com a banda, e acontece no festival Provinssi, na Finlândia, em 25 de junho.
System Of a Down - Mais Novidades
A publicação foi recebida com diversos comentários de fãs que pediram mais atividade por parte do System of a Down. Enquanto alguns pediram por turnês completas e não apenas apresentações isoladas em festivais, outros insistiram que a banda deveria lançar novas músicas, algo que não faz há quase 15 anos.
Também nesta segunda (16), a página do System of a Down foi atualizada com uma nova foto da banda. Parece pouco para se noticiar, mas a imagem - ao que tudo indica, bem atual - dos quatro integrantes deixou muita gente empolgada.
Na atualização da foto de Facebook, foram deixadas mais de 50 mil curtidas e 1,2 mil comentários em apenas três horas. Entre as principais postagens dos fãs, mais pedidos por novidades, especialmente músicas ou um álbum.
No momento atual, o System of a Down passa por um hiato de quase 15 anos sem lançar material novo - os últimos álbuns, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. Desde então, a banda está em um vai-e-vem de atividades, já que se reúne de forma esporádica para turnês em festivais, mas logo "hiberna" novamente.
Recentemente, as diferenças criativas entre o guitarrista Daron Malakian e o vocalista Serj Tankian foram explicitadas em diversas entrevistas. Para a revista "Kerrang!", por exemplo, Malakian chegou a dizer que o vocalista nem queria gravar "Mezmerize" e "Hypnotize". Ele disse, ainda, que o disco mais recente do projeto Scars on Broadway aproveita diversas canções feitas para o System of a Down, mas que Tankian não desejava registrar.
Os comentários motivaram Serj Tankian a divulgar, no ano passado, uma carta em tom de desabafo revelando os motivos pelos quais não deseja voltar ao estúdio com o System of a Down no momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck

System of a Down: Shavo não entende por que a banda não volta de vez
MC Lan apresenta seu lado rock em projeto com músicos do System of a Down e KoRn
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
System Of a Down - Daron Malakian relembra quando tocou guitarra com o Metallica em 2000
Daron Malakian (System of a Down) revela medo que tinha do Kiss na infância
Rodinha de mosh gigantesca em show do System of a Down viraliza e impressiona


