System of a Down confirma primeiro show de 2020 e fãs pedem mais atividade
Por Igor Miranda
Postado em 16 de setembro de 2019
O System of a Down confirmou, nesta segunda-feira (16), seu primeiro show para o ano de 2020. A apresentação será "a primeira de muitas na Europa", de acordo com a banda, e acontece no festival Provinssi, na Finlândia, em 25 de junho.
System Of a Down - Mais Novidades
A publicação foi recebida com diversos comentários de fãs que pediram mais atividade por parte do System of a Down. Enquanto alguns pediram por turnês completas e não apenas apresentações isoladas em festivais, outros insistiram que a banda deveria lançar novas músicas, algo que não faz há quase 15 anos.
Também nesta segunda (16), a página do System of a Down foi atualizada com uma nova foto da banda. Parece pouco para se noticiar, mas a imagem - ao que tudo indica, bem atual - dos quatro integrantes deixou muita gente empolgada.
Na atualização da foto de Facebook, foram deixadas mais de 50 mil curtidas e 1,2 mil comentários em apenas três horas. Entre as principais postagens dos fãs, mais pedidos por novidades, especialmente músicas ou um álbum.
No momento atual, o System of a Down passa por um hiato de quase 15 anos sem lançar material novo - os últimos álbuns, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. Desde então, a banda está em um vai-e-vem de atividades, já que se reúne de forma esporádica para turnês em festivais, mas logo "hiberna" novamente.
Recentemente, as diferenças criativas entre o guitarrista Daron Malakian e o vocalista Serj Tankian foram explicitadas em diversas entrevistas. Para a revista "Kerrang!", por exemplo, Malakian chegou a dizer que o vocalista nem queria gravar "Mezmerize" e "Hypnotize". Ele disse, ainda, que o disco mais recente do projeto Scars on Broadway aproveita diversas canções feitas para o System of a Down, mas que Tankian não desejava registrar.
Os comentários motivaram Serj Tankian a divulgar, no ano passado, uma carta em tom de desabafo revelando os motivos pelos quais não deseja voltar ao estúdio com o System of a Down no momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
System of a Down: Shavo não entende por que a banda não volta de vez
Daron Malakian (System of a Down) revela medo que tinha do Kiss na infância
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
Vídeo de vocalista brasileiro batendo cabeça em "Toxicity" atinge 1 milhão de views
Serj Tankian diz que tentou sair do System Of A Down e que o grupo tentou outro vocalista


