Invokaos: lyric video "Black Cobra" antecipa debut
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 10 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Produzido por W. Perna, o lyric video da música "Black Cobra" é a primeira amostra do primeiro álbum da banda Invokaos, "Retirantes do Holocausto". A letra, criada pelo vocalista Bruno Bacchiega, fala do ser mitológico 'Black Cobra', considerado o deus do caos. "A composição foi feita em cima da letra, com base no ambiente sombrio que ela tem, com referência ao black metal", explicou Bacchiega.
A arte de capa é uma releitura da famosa pintura 'Os Retirantes' (1944), de Candido Portinari, que faz parte do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Nela, Bacchiega, que também assina toda a arte gráfica, adaptou os personagens da história e da mascote Kira. "Desenvolvi um encarte especial em forma de HQ, contando o início da história da mascote da banda, Kira. Além das letras, haverá também cinco páginas da HQ falando um pouco sobre a história de um mundo devastado por um governante ditador, em que a fome e miséria são explícitas", revelou.
"Retirantes do Holocausto", produzido e gravado por Lucas Moreno (Lucs Studios), contará com 11 faixas, sendo seis inéditas e a introdução, "Cânticos Sertânicos", criada por Wanderson "Tuco" Pereira e inspirada pela capa com elementos da música nordestina. "São músicas com variedades de estilo, representando fielmente toda a nossa diversidade, seja no black, thrash, death, crossover e grindcore. Gravamos o disco no home estúdio de Lucas Moreno, que é formado pela EM&T e foi quem produziu o nosso EP 'Fúria Manifesta'", contou o guitarrista Alexandre Jansen.
Criado em 2017, o quarteto paulista Invokaos, da região de Diadema, estreou no ano passado com o EP "Fúria Manifesta", que teve uma repercussão positiva. "Tivemos uma evolução nas composições no período entre o EP e o álbum. Tudo fluiu bem e isso é um reflexo do tempo de banda e o nosso entrosamento. O que também ajudou bastante foi a convivência com outras bandas, pois costumamos dizer que nossas maiores inspirações são os grupos que tocam com a gente nos festivais underground", avaliou Jansen. "'Retirantes do Holocausto' será lançado no próximo dia 20 de setembro e nós vamos preparar bastante material para promovê-lo, especialmente os vídeos", concluiu o guitarrista.
Formação:
Bruno Bacchiega (vocal)
Alexandre Jansen (guitarra)
Léo Bulhões (baixo)
Thiago Queiroz (bateria)
Foto: Pri Secco
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Após quatro décadas, formação original do Slaughter se reúne
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini
O maior cantor, compositor e showman, segundo Ritchie Blackmore: "Ninguém compete"


Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Michael Jackson: para ele, Elvis não era rei e Beatles não eram melhores que negros
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey



