Epica: Simone Simons em bate papo exclusivo para o Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada, Fonte: 80 Minutos
Enviar correções  |  Ver Acessos

A bela Simone Simons concedeu uma entrevista exclusiva ao Brasil através do site 80 Minutos.

Epica: banda lança single digital de "Kingdom Of Heaven"Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

A frente do EPICA desde os 17 anos, Simone vem colhendo frutos do trabalho na banda e já se tornou uma referência como vocalista. No bate papo, ela falou sobre a tour pelo Brasil em breve para comemorar o aniversário de dez anos do álbum "Design Your Universe" (2009), o livro vindouro com a história da banda e ainda deu pistas do novo disco.

A entrevista foi conduzida por André Luiz Paiz (ALP) através da gravadora Nuclear Blast.

ALP: Olá Simone! Então, o EPICA estará de volta ao Brasil em comemoração dos dez anos do álbum "Design Your Universe" (2009). O que podemos esperar destas apresentações?

SS: Nós estamos muito empolgados em voltar ao Brasil, pois nós amamos o país, amamos os nossos fãs, o clima, as comidas e as bebidas. "Design Your Universe" (2009) é um dos meus álbuns favoritos e nós tocaremos muitas músicas dele. Será ótimo voltar ao Brasil e estaremos no Rio e em São Paulo.

ALP: É um álbum que gosto bastante. Quais as suas principais lembranças daquele período?

SS: Nós gravamos o álbum com Sascha Paeth, no Gate Studios. Lembro-me que algumas coisas foram um pouco diferentes. O nosso guitarrista havia decidido sair, nós estávamos buscando por um substituto e rapidamente encontramos o Isaac, que nos ajudou bastante com as partes de guitarra e também no final do processo de composição. Naquele momento, nós contávamos com um novo membro na banda, o que foi excitante por um lado, pois não havia mais problemas ou coisas ruins entre nós. A avó de Mike também faleceu durante as gravações e todos nós a amávamos muito. Nós ensaiávamos com o EPICA em sua casa, no porão, então ela foi uma pessoa muito importante para nós. Eu dediquei "Tides Of Time" a ela e o Mark "Kingdom Of Heaven". Como um todo, "Design The Universe" é um dos meus álbuns favoritos do EPICA, de toda a discografia.

ALP: A banda recentemente anunciou que lançará um livro sobre a história da banda. Como esta ideia surgiu e o que você pode nos contar sobre "The Essence of Epica"?

SS: Bem, nós vimos estes livros fantásticos sobre o OPETH e o LACUNA COIL e sentimos que já era tempo de contar aos fãs um pouco mais sobre a história do EPICA. Os dias bons e os ruins, lembranças engraçadas e mais informações sobre nós. É claro que será acompanhado de muitas fotos, a maioria ainda inéditas. Então haverá muito conteúdo ainda não publicado sobre os membros da banda. E nós cobriremos o grupo desde o início até depois do "Attack on Titan". Então, será uma leitura bem divertida para os fãs, com muita informação

ALP: E quanto veremos de Simone Simons neste livro?

SS: Exatamente o mesmo que os demais membros. Falaremos sobre a banda como um todo. Cada um dos membros fará uma introdução, dizendo como a música começou a fazer parte de sua vida, sobre os estudos, a nossa infância e como a banda se formou, as turnês, as gravações dos álbuns e as nossas lembranças divertidas dos fãs. Então, cada membro falará da sua vida, seja como uma pessoa privada ou também como parte da banda.

ALP: Simone, após mais de quinze anos ao lado do EPICA, como você descreveria esta jornada ao lado do grupo. É definitivamente uma jornada, certo?

SS: Sim, com certeza! Eu costumo dizer que eu basicamente cresci com o EPICA. Eu comecei quando tinha dezessete anos, hoje tenho 34, então, vários anos se passaram e eu era basicamente uma adolescente no início e hoje sou uma mulher adulta e também uma mãe. Eu viajei o mundo com o EPICA e este vem sendo o ritmo da minha vida. Eu não vejo como um trabalho, mas como um estilo de vida. É um desafio às vezes (risos), principalmente quando você tem uma criança, mas eu amo essa variedade, amo ser criativa, viajar o mundo e estar no palco.

ALP: Na sua opinião, qual o motivo do EPICA ter chegado tão longe e ainda ser relevante na cena?

SS: Eu acho que principalmente porque os fãs gostam da nossa música. Nós continuamos produtivos, lançando CD's a cada dois ou três anos e excursionando entre eles. Nós também temos uma boa conexão com os fãs. Então, acho que essa é a receita do nosso sucesso (risos).

Para conferir o restante da entrevista, acesse o site do 80 Minutos:
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=48

Confira a faixa "Crimson Bow and Arrow"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Epica"Todas as matérias sobre "Simone Simons"


Epica: banda lança single digital de "Kingdom Of Heaven"Epica: os 10 anos de Design Your UniverseEpica: lançamento de versão gold para Design Your Universe

Capas: as 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blogCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Epica: Eu e Simone não encaixávamos, trabalhamos melhor hoje, diz Mark JensenEpica
"Eu e Simone não encaixávamos, trabalhamos melhor hoje", diz Mark Jensen

2016: melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva2016
Melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuaisLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaNirvana: quais foram as músicas "inéditas" gravadas em Janeiro/1994?Em 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

adGooILQ