Epica: Simone Simons em bate papo exclusivo para o Brasil
Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 05 de setembro de 2019
A bela Simone Simons concedeu uma entrevista exclusiva ao Brasil através do site 80 Minutos.
A frente do EPICA desde os 17 anos, Simone vem colhendo frutos do trabalho na banda e já se tornou uma referência como vocalista. No bate papo, ela falou sobre a tour pelo Brasil em breve para comemorar o aniversário de dez anos do álbum "Design Your Universe" (2009), o livro vindouro com a história da banda e ainda deu pistas do novo disco.
A entrevista foi conduzida por André Luiz Paiz (ALP) através da gravadora Nuclear Blast.
ALP: Olá Simone! Então, o EPICA estará de volta ao Brasil em comemoração dos dez anos do álbum "Design Your Universe" (2009). O que podemos esperar destas apresentações?
SS: Nós estamos muito empolgados em voltar ao Brasil, pois nós amamos o país, amamos os nossos fãs, o clima, as comidas e as bebidas. "Design Your Universe" (2009) é um dos meus álbuns favoritos e nós tocaremos muitas músicas dele. Será ótimo voltar ao Brasil e estaremos no Rio e em São Paulo.
ALP: É um álbum que gosto bastante. Quais as suas principais lembranças daquele período?
SS: Nós gravamos o álbum com Sascha Paeth, no Gate Studios. Lembro-me que algumas coisas foram um pouco diferentes. O nosso guitarrista havia decidido sair, nós estávamos buscando por um substituto e rapidamente encontramos o Isaac, que nos ajudou bastante com as partes de guitarra e também no final do processo de composição. Naquele momento, nós contávamos com um novo membro na banda, o que foi excitante por um lado, pois não havia mais problemas ou coisas ruins entre nós. A avó de Mike também faleceu durante as gravações e todos nós a amávamos muito. Nós ensaiávamos com o EPICA em sua casa, no porão, então ela foi uma pessoa muito importante para nós. Eu dediquei "Tides Of Time" a ela e o Mark "Kingdom Of Heaven". Como um todo, "Design The Universe" é um dos meus álbuns favoritos do EPICA, de toda a discografia.
ALP: A banda recentemente anunciou que lançará um livro sobre a história da banda. Como esta ideia surgiu e o que você pode nos contar sobre "The Essence of Epica"?
SS: Bem, nós vimos estes livros fantásticos sobre o OPETH e o LACUNA COIL e sentimos que já era tempo de contar aos fãs um pouco mais sobre a história do EPICA. Os dias bons e os ruins, lembranças engraçadas e mais informações sobre nós. É claro que será acompanhado de muitas fotos, a maioria ainda inéditas. Então haverá muito conteúdo ainda não publicado sobre os membros da banda. E nós cobriremos o grupo desde o início até depois do "Attack on Titan". Então, será uma leitura bem divertida para os fãs, com muita informação
ALP: E quanto veremos de Simone Simons neste livro?
SS: Exatamente o mesmo que os demais membros. Falaremos sobre a banda como um todo. Cada um dos membros fará uma introdução, dizendo como a música começou a fazer parte de sua vida, sobre os estudos, a nossa infância e como a banda se formou, as turnês, as gravações dos álbuns e as nossas lembranças divertidas dos fãs. Então, cada membro falará da sua vida, seja como uma pessoa privada ou também como parte da banda.
ALP: Simone, após mais de quinze anos ao lado do EPICA, como você descreveria esta jornada ao lado do grupo. É definitivamente uma jornada, certo?
SS: Sim, com certeza! Eu costumo dizer que eu basicamente cresci com o EPICA. Eu comecei quando tinha dezessete anos, hoje tenho 34, então, vários anos se passaram e eu era basicamente uma adolescente no início e hoje sou uma mulher adulta e também uma mãe. Eu viajei o mundo com o EPICA e este vem sendo o ritmo da minha vida. Eu não vejo como um trabalho, mas como um estilo de vida. É um desafio às vezes (risos), principalmente quando você tem uma criança, mas eu amo essa variedade, amo ser criativa, viajar o mundo e estar no palco.
ALP: Na sua opinião, qual o motivo do EPICA ter chegado tão longe e ainda ser relevante na cena?
SS: Eu acho que principalmente porque os fãs gostam da nossa música. Nós continuamos produtivos, lançando CD's a cada dois ou três anos e excursionando entre eles. Nós também temos uma boa conexão com os fãs. Então, acho que essa é a receita do nosso sucesso (risos).
Para conferir o restante da entrevista, acesse o site do 80 Minutos:
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=48
Confira a faixa "Crimson Bow and Arrow"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda
Os comentários que staff gringa do Rock in Rio 1985 fizeram a Rita Lee e Lulu Santos
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Epica cancela show no Uruguai e fãs se revoltam online
A música do "Oceanborn" do Nightwish que Simone Simons acha "brilhante e linda"



