Jailor: "Se você não enxerga humanos em miséria, você perde sua humanidade"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 05 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das coisas que mais chamam a atenção de fãs de música, é descobrir o que seus ídolos querem dizer com suas obras. Quem com mais de 30 anos, quando a internet ainda não era algo de fácil acesso, não buscava em dicionários de tradução de inglês para português, as palavras de letras de suas bandas favoritas, para que dessa forma obtivesse o entendimento da letra que o artista escrevia?
Com a rápida e evolutiva atualização da comunicação, isso se tornou algo simples de se descobrir e muitas das vezes algo até obsoleto, mas, ainda sim, ler uma letra não quer dizer que você irá de fato entender em 100% o que o músico, banda ou compositor, quer realmente passar com sua ideia.
Pensando nisso e, através de perguntas de vários fãs, uma das lendárias bandas do Thrash Metal brasileiro, o Jailor, através de seu principal letrista, Flavio Pestana, irá trazer detalhadamente os segredos e criações de todas as faixas do álbum "Stats of Tragedy" lançado em 2015.
A faixa "Human Unbeing" antes de abrirmos as palavras de Flavio e suas explicações, fala sobre a condição de "Não-Ser Humano", ou seja, de pessoas que vivem à margem da sociedade em grandes centros urbanos. Agora vamos as explicações do vocalista e principal letrista da Jailor, Flavio Pestana.
"Essa música fala sobre a perca da humanidade, sobre as pessoas que vivem as margens de cidades grandes como as capitais do país. Indo mais direto ao ponto, falamos sobre os miseráveis que não são enxergadas pela sociedade e acabam se difundindo até mesmo, com a paisagem, onde pessoas vem e vão, e elas continuam ali imunes a qualquer mudança".
"Essa incorporação dessas pessoas a essa paisagem que criamos, e também a naturalidade que os mais avantajados acabam aceitando essas condições desumanas de outros, acabam por tornar esses indivíduos que assistem imunes, perdem suas condições de seres-humanos".
Se você se identificou com as letras da Jailor, ou quer saber mais sobre a banda, o grupo curitibano possuí algumas cópias físicas para venda e informa que, todo o disco "Stats of Tragedy" se encontra disponível para audição completa nas plataformas digitais e no canal oficial da banda no YouTube.
https://open.spotify.com/track/0jfy3OTzR2VQsQ5BVYLVKa?si=HRljodFNTsON93uRtG0mCA
JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
https://www.facebook.com/jailorthrash/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Tom Morello cita o que considera seus quatro maiores fracassos musicais
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
O incrível e influente álbum que mudou a forma de Flea enxergar o rock
Por que o Brasil foi escolhido para o último show de Nicko McBrain com o Iron Maiden


Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um



