ZZ Top: Dusty Hill acredita que a banda ainda irá lançar um novo álbum
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 04 de setembro de 2019
O ZZ Top deve gravar um novo álbum. A informação foi divulgada pelo baixista Dusty Hill, em entrevista ao Ultimate Classic Rock.
O músico destacou que há "uma grande chance" do ZZ Top lançar um novo álbum, ainda que não tenha nenhum planejamento para a ocasião. "Temos muita coisa feita. Depende de como gostaríamos de juntar isso, ou se vamos refazer, ou qualquer coisa do tipo. São anos de material. Nós gravamos tudo e, depois, pensamos: 'isso não se encaixa agora'", disse.
Hill revelou, ainda, outros detalhes a respeito do método de composição do ZZ Top. "Já que fazemos nossas próprias músicas há tanto tempo, nós começamos a fazê-la e uma parte começa a se destacar de forma isolada. Isso se transforma em uma música separada. A música original é boa, mas a descartamos para seguir com o outro trecho. Com isso, temos muita coisa feita e seguimos conversando sobre isso", afirmou.
O último álbum lançado pelo ZZ Top, "La Futura", é de 2012. Desde então, o vocalista e guitarrista Billy Gibbons divulgou dois discos solo: "Perfectamundo" (2015) e "The Big Bad Blues" (2018). Ele também planeja um tributo ao amigo produtor Joe Hardy.
Recentemente, o ZZ Top lançou um documentário, intitulado "ZZ Top: That Little Ol 'Band From Texas", que narra a sua trajetória e celebra seu 50° aniversário. O material conta a história de três adolescentes excêntricos - Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard - que se tornaram uma banda gigante. A mística em torno do grupo será abordada, assim como a sua longevidade, com 50 anos de carreira.
Fãs como Billy Bob Thornton e Josh Homme (Queens Of The Stone Age) também participam do documentário, com entrevistas exclusivas. Além disso, os próprios músicos dão seus depoimentos e cedem arquivos inéditos.
Não há previsão para estreia no Brasil. Para mais informações sobre exibições em outros países, acesse o site.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness


Os maiores guitarristas britânicos de todos os tempos, segundo Billy Gibbons
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O guitarrista que é a "personificação do blues rock", segundo Brian May do Queen
A banda que melhor representa tudo o que o rock significa, segundo Jimmy Page
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
Riffs parecidos: ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outros



